29/03/2009

Enfim: METAS.

| |

Enfim, um foco. Não que eu não estivesse fazendo nada em relação à minha alimentação. Mas a minha readaptação ao trabalho estava me deixando mentalmente desorganizada ainda. O trabalho é "velho", mas as metas totalmente novas.

O SOE (com uma nova "roupagem"), envolvido diretamente em auxiliar alunos "problema" na resolução de seus conflitos internos. E como professora do Acelera Brasil, uma turma que vai dar muito trabalho também, envolvida diretamente na aceleração da aprendizagem destas crianças, monitoramente constante, etc.

Agora, com a capacitação, me sinto mais segura e pronta para o trabalho que me propus a fazer. Mas, ô minha nossa, a coisa não há de ser moleza não! Até achei engraçado o fato da nossa professora (lá do Tocantins) se surpreender ao saber que todas nós trabalhávamos o dia todo, rs... Deu pra perceber que ela imaginava que haveriam pessoas dedicadas exclusivamente ao projeto, já que o bendito é trabalhoso pacas.

Bom, mas voltemos ao foco. Metas. É delas que preciso agora. Preciso voltar com uma alimentação nos eixos, e fixar metas. Minha pretensão é emagrecer os Kgs que me restam até a metade do ano. E já perdi tempo, isso sim. Não vou estabelecer prazos agora (apesar de, como falei agorinha, perder esse peso até julho estar nos meus planos), mas sim, metas. Lá vão elas:

1ª meta: 69Kgs.
2ª meta: 65Kgs.
3ª meta: 62Kgs.

Como vou fazer isso? Bom, seguindo as regras que todas já conhecemos:
  • Diminuindo doces, frituras e carboidratos refinados.
  • Aumentando o consumo de frutas, verduras e legumes.
  • Bebendo, no mínimo, 2l de água por dia.
  • Dormindo pelo menos 8 horas por noite.
  • Comendo a cada 3 horas.
  • Evitando "dias" livres.
  • Anotando tudo o que como e somando as calorias ao final do dia.
  • Fazendo atividade física.
Bom, no quesito atividade física, preciso voltar ao pique, porque confesso que a vontade está ZERO. A grana está ZERO. Eu iria voltar pra academia por esses dias, mas com o "assalto" desta semana, isso foi adiado indefinidamente. Mas tenho aqui as revistas Corpo a Corpo com todos aqueles exercícios que pode-se fazer em casa mesmo, e quilômetros de ruas para caminhar, então não fazer nada não está nem cogitado.

Bom, vou pôr em prática isso tudo agora mesmo, já caminhei pela manhã, e estou controlando a alimentação. No final da semana passo para os resultados!

Resenha sobre produtos Mix Use

Como a maioria aqui sabe, ganhei um sorteio no blog da Pri. O prêmio foi um maravilhoso kit com produtos da Mix Use. Recebi a linha anti-queda. Têm um cheirinho gostosinho de plantas, fácil de usar. O cabelo fica brilhoso e com aspecto de limpeza. E ajudou pacas na queda, gostei! Nota 10 para os puper recomendo, ok?

Inclusive, passei bem na frente da loja, que fica em frente ao Shopping Total, ehehehe...


Beijos gente!


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)