11/03/2009

Eu LUTO contra o diabetes!

| |

Bom, o assunto hoje é, de certa forma bacana. Na minha turma do Projeto Acelera Brasil, tem uma garota de uns 11, 12 anos que tem diabetes tipo 1 (o tipo mais sério que dá em crianças e adolescentes). Ela aplica insulina, faz o controle da glicemia rigorosamente e tudo. Falta bastante, pela doença.

Então, decidi fazer um projeto de estudo com as crianças sobre o diabetes e esse foi o assunto da semana. Foi muito legal! Vimos vídeos explicativos (vou deixar um deles no final do post pra vocês verem, excelente), debatemos, conhecemos mais sobre o diabetes. A Iole (nome da menina) nos deu seu depoimento de como é a vida com essa doença, como é a alimentação, tratamento, etc. Muito, muito bom!

E amanhã, para comemorar, vou levar uns pudins DIET, ZERO AÇÚCAR que fiz para eles saborearem com a Iole! É uma receita muito fácil, pouco calórica e que rende bastante. Mas vai ser o máximo, eles saborearem um doce com a colega, e um doce que ela pode saborear junto, uma integração e tanto! Acho que às vezes precisamos agir por impulso. Eu vi o problema, e vi que havia interesse em conhecer mais a doença, já que a garota não come tudo o que eles comem, etc e talz.

Para evitar o diabetes, receitinha básica: exercícios físicos e alimentação balanceada. Eu estou nessa, me cuido!

Agora, rapidão a minha receita de...

PUDIM NAPOLITANO DIETÉTICO

Ingredientes:
  • 2 caixas de pudim ZERO AÇÚCAR de baunilha, 2 de chocolate e 2 de morango.
  • 3 litros de leite desnatado.
Modo de fazer:

Para cada duas caixinhas de pudim (do mesmo sabor neah), use um litro de leite. Ponha em fogo médio e vá mexendo. Quando começar a ferver, deixe por mais 5 minutos em fogo baixo, mexendo sempre. Reserve e vá fazendo os outros sabores enquanto esse esfria.

Para montar, usei copinhos de iogurte que minha mãe tem o costume de guardar. Coloquei 3 colheres de cada sabor em cada pote. Ficou lindo, ahahaha...

Rendimento: 24 porções.


É isso, aproveitem! E vejam o vídeozinho, hiper engraçado e didático!




Beijos,


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)