03/01/2010

Pós- casamento/ Natal/ Ano Novo

| |
Enfim, venho dizer OLÁ!

Primeiramente, desejando um 2010 cheio de alegrias a todos vocês, peso mais para quem deseja, e a menos para quem assim o quer. Cada um do seu jeitinho, certo?

Bom, antes de mais nada, este post vai ser por partes. Vou fazer um pouco hoje e programar as postagens para a semana, para que eu tenha tempo de ir visitando todo mundo. A parte de hoje, é o que interessa à maioria que vem aqui.

RESULTADOS DE PESO DURANTE O ANO DE 2009.

Bom, terminei o ano de 2009 pesando 64,6 Kgs. Peso do último dia do ano. Engordei e emagreci gramas nesse meio tempo, entre casamento e festas. Mas a contabilidade do ano, entre meu maior peso : 78,8Kgs, e meu menor (e final) peso: 64,6Kgs, dá uma perd total no no de 2009 de...

- 14,2Kgs em 2009.

Nossa, vendo essa conta fico muito, muito feliz! Mas tenho resultados ainda melhores para mostrar a vocês. Ontem pela manhã me pesei, e fotografei, então vejam só o resultado dos últimos dias:


Isso significa que faltam apenas 600g par que eu chegue na minha meta principal! Não sei nem explicar direito como me sinto em relação a isso, porque foi uma caminhada tão longa, tão cheia de engorda-emagrece, que às vezes parece que a ficha ainda não caiu. Bom, na verdade, como diria Roberto Carlos, nesse final de ano "foram tantas emoções", que eu nem sei se já caiu alguma ficha, rs...

Portanto, desde o início do blog, já perdi, oficialmente, 21,4Kgs.

Bah, nem parece verdade.

Enfim, eu tenho me cuidado. A alimentação que sigo já não é tão à risca como naquele cardápio, mas acaba sendo automático saber as porções. Acho que o esquema é fazer um cardápio mesmo, levar a capricho e seguir por pelo menos uns 2 meses. Aí, após essa fase, você acaba fazendo isso inconscientemente.

Eu procuro equilibrar minha alimentação.

  • Pela manhã dou prioridade a pães, frutas e iogurtes.
  • Não faço lanche pela manhã, acabou virando um hábito, apesar de tudo o que dizem sobre números X de refeições.
  • No almoço sempre tomo o cuidado de ter no meu prato verduras, legumes, uma fonte de proteína, uma fonte de gordura boa e carboidratos. Mas procuro sempre optar por UM carboidrato (salvo no caso da dupla arroz/feijão). E, se como uma fruta, a como cerca de meia hora antes do almoço, pois frutas são digeridas no intestino. Portanto, se você as come depois da refeição, onde os carboidratos e proteínas são digeridos no estômago, a frutinha fica lá, fermentando e criando gases, entre outras coisas.
  • Por volta das 17h como uma fruta se for uma banana, ou 2 pêssegos ou 2 unidades de frutas menos calóricas. Se forem frutas do tipo dos morangos, uvas, aí já se pode ir a 10 ou 15 unidades, tranquilamente. Uma barrinha de cereal cai super bem. Com relação às barras de cereais, ao final farei uma ressalva, prestem atenção, ok?
  • No jantar, evito pães, dou preferência a frutas, vitaminas, ou iogurte com cereais. Quando faço sanduíche, faço com pão integral. Como não necessito mais tão urgentemente de perda de peso, parei de usar o pão integral light, e passei apenas para o integral, pela questão de preço mesmo.
Atividade física é essencial. Como estou em um apartamento novo, e em outra cidade agora, ainda tenho muito o que fazer em termos de organização: ainda há coisas para desencaixotar, e tenho que mesclar estas atividades com o trabalho doméstico. Meu marido (que estranho ainda, dizer que tenho marido, rs) me ajuda muito, mas ainda sim, há coisas que só nós mulheres conseguimos fazer, rs. Mas tudo está sendo feito com tranquilidade. E saímos para caminhar todos os dias.

Meu marido comprou comigo "briga" pela boa saúde. No nosso primeiro "rancho" (é como chamamos as compras do mês aqui no Rio Grande), compramos arroz e macarrão integrais, trocamos o óleo de soja pelo azeite de oliva extra virgem, compramos grãos variados, biscoitos integrais, iogurte light, frutas, legumes, etc. Ele também preza pela saúde acima de tudo, então arrumei, além de um ótimo marido, um excelente aliado para manter meu peso, rs...

Abaixo segue uma foto para vocês terem uma idéiazinha de como estou agora. Meio tirtinha e talz, mas dá pra ver, rs... Eu e meu sobrinho!



Bom, estas são as notícias sobre meu peso.

Para depois de amanhã, falarei sobre o casamento.

Beijos a todos!
Comentário(s)
Comentário(s)