Pós- casamento/ Natal/ Ano Novo

18:17Unknown

Enfim, venho dizer OLÁ!

Primeiramente, desejando um 2010 cheio de alegrias a todos vocês, peso mais para quem deseja, e a menos para quem assim o quer. Cada um do seu jeitinho, certo?

Bom, antes de mais nada, este post vai ser por partes. Vou fazer um pouco hoje e programar as postagens para a semana, para que eu tenha tempo de ir visitando todo mundo. A parte de hoje, é o que interessa à maioria que vem aqui.

RESULTADOS DE PESO DURANTE O ANO DE 2009.

Bom, terminei o ano de 2009 pesando 64,6 Kgs. Peso do último dia do ano. Engordei e emagreci gramas nesse meio tempo, entre casamento e festas. Mas a contabilidade do ano, entre meu maior peso : 78,8Kgs, e meu menor (e final) peso: 64,6Kgs, dá uma perd total no no de 2009 de...

- 14,2Kgs em 2009.

Nossa, vendo essa conta fico muito, muito feliz! Mas tenho resultados ainda melhores para mostrar a vocês. Ontem pela manhã me pesei, e fotografei, então vejam só o resultado dos últimos dias:


Isso significa que faltam apenas 600g par que eu chegue na minha meta principal! Não sei nem explicar direito como me sinto em relação a isso, porque foi uma caminhada tão longa, tão cheia de engorda-emagrece, que às vezes parece que a ficha ainda não caiu. Bom, na verdade, como diria Roberto Carlos, nesse final de ano "foram tantas emoções", que eu nem sei se já caiu alguma ficha, rs...

Portanto, desde o início do blog, já perdi, oficialmente, 21,4Kgs.

Bah, nem parece verdade.

Enfim, eu tenho me cuidado. A alimentação que sigo já não é tão à risca como naquele cardápio, mas acaba sendo automático saber as porções. Acho que o esquema é fazer um cardápio mesmo, levar a capricho e seguir por pelo menos uns 2 meses. Aí, após essa fase, você acaba fazendo isso inconscientemente.

Eu procuro equilibrar minha alimentação.

  • Pela manhã dou prioridade a pães, frutas e iogurtes.
  • Não faço lanche pela manhã, acabou virando um hábito, apesar de tudo o que dizem sobre números X de refeições.
  • No almoço sempre tomo o cuidado de ter no meu prato verduras, legumes, uma fonte de proteína, uma fonte de gordura boa e carboidratos. Mas procuro sempre optar por UM carboidrato (salvo no caso da dupla arroz/feijão). E, se como uma fruta, a como cerca de meia hora antes do almoço, pois frutas são digeridas no intestino. Portanto, se você as come depois da refeição, onde os carboidratos e proteínas são digeridos no estômago, a frutinha fica lá, fermentando e criando gases, entre outras coisas.
  • Por volta das 17h como uma fruta se for uma banana, ou 2 pêssegos ou 2 unidades de frutas menos calóricas. Se forem frutas do tipo dos morangos, uvas, aí já se pode ir a 10 ou 15 unidades, tranquilamente. Uma barrinha de cereal cai super bem. Com relação às barras de cereais, ao final farei uma ressalva, prestem atenção, ok?
  • No jantar, evito pães, dou preferência a frutas, vitaminas, ou iogurte com cereais. Quando faço sanduíche, faço com pão integral. Como não necessito mais tão urgentemente de perda de peso, parei de usar o pão integral light, e passei apenas para o integral, pela questão de preço mesmo.
Atividade física é essencial. Como estou em um apartamento novo, e em outra cidade agora, ainda tenho muito o que fazer em termos de organização: ainda há coisas para desencaixotar, e tenho que mesclar estas atividades com o trabalho doméstico. Meu marido (que estranho ainda, dizer que tenho marido, rs) me ajuda muito, mas ainda sim, há coisas que só nós mulheres conseguimos fazer, rs. Mas tudo está sendo feito com tranquilidade. E saímos para caminhar todos os dias.

Meu marido comprou comigo "briga" pela boa saúde. No nosso primeiro "rancho" (é como chamamos as compras do mês aqui no Rio Grande), compramos arroz e macarrão integrais, trocamos o óleo de soja pelo azeite de oliva extra virgem, compramos grãos variados, biscoitos integrais, iogurte light, frutas, legumes, etc. Ele também preza pela saúde acima de tudo, então arrumei, além de um ótimo marido, um excelente aliado para manter meu peso, rs...

Abaixo segue uma foto para vocês terem uma idéiazinha de como estou agora. Meio tirtinha e talz, mas dá pra ver, rs... Eu e meu sobrinho!



Bom, estas são as notícias sobre meu peso.

Para depois de amanhã, falarei sobre o casamento.

Beijos a todos!

Você pode gostar destes também

11 comentários

  1. OI QUERIDA! QUE MARAVILHA DE PESO HEIM, PARABÉNS!PARABÉNS PELO CASAMENTO, LINDAS AS FOTOS, VI NO ORKUT!
    ADOREI AS DICAS DAS FRUTAS, SEMPRE COMIA JUNTO COM O ALMOÇO!
    BEIJÃO!FELIZ 2010!

    ResponderExcluir
  2. não eskece as fotos do casamento..rs..curiosissima... bjos e que 2010 seja o SEU ano

    ResponderExcluir
  3. 14 kgs!!! Parabéns!!
    Bah, to com 65 e achando dificil sair dele HAUHAuh

    E que booom que o seu maridão acompanha, senão complicava hein? G.G

    Bjo Dee!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo resultado!

    É tão bom ter um companheiro assim né! O meu marido também pega no meu pé! E só diz que faz isso porque eu julgo ser importante para mim, porque para ele eu sou "gostosa" de qualquer jeito! (risos)

    Felicidades para você também nesse 2010 que está iniciando!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Que lindo maridao auxiliando.
    Assim vcs criam o habito
    PArabens pelo emagrecimento.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi denny, passando aqu pra saber das novidades e desejar um 2010 maravilhoso. Fico muito orgulhosa de compartilhar a sua vida em coisas tao importantes. Não tenho postado muitos comentarios porque sei que a sua vida virou do avesso nos ultimos meses mas estive aqui lendo cada post seu e torcendo pela sua felicidade. Voce ta muuuuuuuuuuuuuuito linda parabens pela sua conquista e pelamordedeus nao abandona o blog quando atingir a meta. Please ! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Muitos, muitos, muitos parabéns. Pelo peso e pelo casamento. Mutias felicidades.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Ja tem bastante tempo q eu não passo por aqui...

    Parabens pelo casamento, pelos kilos perdidos e por tudo!!! e aproveito e desejo um excelente 2010 cheio de realizações.

    A respeito da farinha de feijão branco eu fui tomar esse negocio e passei mal o dia todo!!! Puxa achei o gosto horrivel sem falar q fica na boca aquele gosto de feijão branco cru.rs Horrivel!!! Se por aqui vende-se isso em capsulas acho q eu compraria aos montes por que realmente funciona (para quem consegue consumir.rs)

    beijos amei a explicação da sua dieta!!! Qual sua meta final? e sua altura? Fiquei curiosa.

    Amei a fotinha!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Vim aqui avisar que estou de volta, mas em outro blog: http://diariodeannacarolina.blogspot.com

    Beijos e Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  10. Bem essas noticias servem como ótimas dicas amiga, adorei!!!

    E meus parabéns pela perda de peso!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. oi achei muito legal pois eu tamben fiz isso e conseguir emagrecer eu tamben pesava 78,7 agora no momento estou pessando 64,0kg e muito dificil ma a gente chega la devagar mais chega e so ter força de vontade ne beijjjjos luana

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato