09/08/2011

Endócrino

| |
Aí ontem fui na endocrinologista. Foi um dia absurdamente quente. Ok, 17ºC para a maioria do mundo não é quente, mas além de eu detestar calor, ainda saí de casa com blusa comprida, então fervi. E esperar no consultório, com o condicionador de ar desligado foi tenso. Mas enfim, sobrevivi. Gostei da médica, bem atenciosa, perguntou bastante coisas e talz. Obviamente, me pediu uma lista de exames (odeio agulhas, odeio, odeio, odeio), mas eu já estava preparada psicologicamente. Me deu um remedinho pra ansiedade também (pobre do meu salário, tô deixando um bom tanto dele na farmácia, affs). Me deu as recomendações para o emagrecimento e talz.

Aí vem a parte que eu não gostei. Ela mediu minha pressão, estava normal, mas os batimentos cardíacos estavam muito acelerados, tipo mais de 100. E eu estava sentada no consultório há mais de 30 minutos, detalhe. Realmente eu estava com uma sensação estranha no peito, que tenho de vez em quando (bem de vez em quando, mas o suficiente para não gostar e saber que algo estava errado), mas não tinha me ligado que seria isso. Então a doutora me deu um remedinho para estabilizar o ritmo cardíaco e logicamente, em breve teremos consultinha com um cardiologista. Isso pode ter N causas, além do sobrepeso claro (e a balança me destruiu ontem). Mas vamos ver.

Eu tenho mais medo de problema cardíaco que de câncer, SÉRIO. Então isso me deixou malzona. E lógico que a situação não melhorou né? Umas 22h fui medir a pulsação e lá estava eu com 127 batimentos cardíacos por minuto! Fiquei apavorada, mas claro, estava nervosa desde que saí do consultório, ajudar isso não ajuda nem um pouco né?

Mas hoje pela manhã já comecei com a medicação e sei que isso vai aliviar. Quero ir num cardiologista meio logo ver o que pode ser, o que pode não ser, o que fazer (pobre do meu bolso, que já anda mal, agora quero só ver). Sei lá, sei que hoje o dia não está legal, eu não estou legal e sim, foi o susto que eu precisava para querer DESESPERADAMENTE perder peso. Mas eu preciso tirar essa parte do "desesperadamente" porque todas nós sabemos que essa palavrinha só dificulta ainda mais o processo.

Hoje tenho curso de Arte Digital, estou feliz em fazer, vamos ver como vai ser. Enfim, vamos seguindo o dia, uns melhores, outros piores, mas vou me esforçar pra isso melhorar ainda mais.

Bjs povo.


Comentário(s)
Comentário(s)