Pessoalidades

Endócrino

11:23Unknown

Aí ontem fui na endocrinologista. Foi um dia absurdamente quente. Ok, 17ºC para a maioria do mundo não é quente, mas além de eu detestar calor, ainda saí de casa com blusa comprida, então fervi. E esperar no consultório, com o condicionador de ar desligado foi tenso. Mas enfim, sobrevivi. Gostei da médica, bem atenciosa, perguntou bastante coisas e talz. Obviamente, me pediu uma lista de exames (odeio agulhas, odeio, odeio, odeio), mas eu já estava preparada psicologicamente. Me deu um remedinho pra ansiedade também (pobre do meu salário, tô deixando um bom tanto dele na farmácia, affs). Me deu as recomendações para o emagrecimento e talz.

Aí vem a parte que eu não gostei. Ela mediu minha pressão, estava normal, mas os batimentos cardíacos estavam muito acelerados, tipo mais de 100. E eu estava sentada no consultório há mais de 30 minutos, detalhe. Realmente eu estava com uma sensação estranha no peito, que tenho de vez em quando (bem de vez em quando, mas o suficiente para não gostar e saber que algo estava errado), mas não tinha me ligado que seria isso. Então a doutora me deu um remedinho para estabilizar o ritmo cardíaco e logicamente, em breve teremos consultinha com um cardiologista. Isso pode ter N causas, além do sobrepeso claro (e a balança me destruiu ontem). Mas vamos ver.

Eu tenho mais medo de problema cardíaco que de câncer, SÉRIO. Então isso me deixou malzona. E lógico que a situação não melhorou né? Umas 22h fui medir a pulsação e lá estava eu com 127 batimentos cardíacos por minuto! Fiquei apavorada, mas claro, estava nervosa desde que saí do consultório, ajudar isso não ajuda nem um pouco né?

Mas hoje pela manhã já comecei com a medicação e sei que isso vai aliviar. Quero ir num cardiologista meio logo ver o que pode ser, o que pode não ser, o que fazer (pobre do meu bolso, que já anda mal, agora quero só ver). Sei lá, sei que hoje o dia não está legal, eu não estou legal e sim, foi o susto que eu precisava para querer DESESPERADAMENTE perder peso. Mas eu preciso tirar essa parte do "desesperadamente" porque todas nós sabemos que essa palavrinha só dificulta ainda mais o processo.

Hoje tenho curso de Arte Digital, estou feliz em fazer, vamos ver como vai ser. Enfim, vamos seguindo o dia, uns melhores, outros piores, mas vou me esforçar pra isso melhorar ainda mais.

Bjs povo.


Você pode gostar destes também

5 comentários

  1. Ei mocinha, vai dar tudo certo.
    beijos
    Flori

    ResponderExcluir
  2. Denny, vc ficaria chateada em falar o quanto está pesando?? Pelo o que vc diz "parece" mais de 100 kilos,rsrsrsrs...Eu a acho às vezes um pouco exagerada em relação ao seu peso...e talvez essa ANSIEDADE que está alterando seus batimentos cardíacos...pois uma moça como vc não há de ter problemas de coração, e confie em Deus porque Ele está contigo.bjos. (LILIAM).

    ResponderExcluir
  3. igual a mim, morro de medo de ter algo no coração, sei lá, coração é algo se desestabiliza e tu nem ve... sabe que sinto coisinhas estranhas no meu coração, mas morro de medo e ver que posso ter algo, mas sei que preciso me livrar do meu sobrepeso! bjsu!

    ResponderExcluir
  4. Oi moça! Olha, fica tranquila, que indo ao médico direitinho e fazendo o tratamento recomendado dá tudo certo!
    Eu tenho esse probleminha de frquência cardíaca também, mas ainda não consegui um tratamento, porque fiz os testes no cardiologista e deu tudo normal...Acho que o meu pode ser emocional...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Se cuida menina, isso é ansiedade, pode nao ser nada grave, e pode ser efeito de outros remedios ?
    bjs

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato