12/04/2012

Vish, o cardápio...

| |
Acho que o segredo da vida é reclamar. Reclamei da demora e o cardápio ficou pronto, rs... Então, vamos aos números horrorosos? Ok, vou respirar fundo, porque depois que eu lançar esse post no ar, sei que será definitivo. E como eu disse, muitos irão se apavorar, outros se decepcionar, alguns  irão adorar e se rejubilar, outros não verão problema algum. Hahaha, a perseguida né? Eu sei que há umas duas pessoas que irão amar ler isto e comemorar minha obesidade, mas sei que tem muito mais torcendo por mim, então tá beleza.

As orientações nutricionais e o cardápio em si, irei publicar em uma aba no menu superior, para poder ler/acompanhar sempre. E anotarei minha evolução ali, em termos de peso e novos testes de bioimpedância.<respira>

Imagem DAQUI.


Resultado da bioimpedância

Altura  ~> 1,63m
Peso  ~> 107,8Kgs
% de água ~> 39% (ideal entre 50-60)
% massa magra  ~> 53% (ideal 74-80)
% gordura ~> 47% (ideal 20-26)
Sugestão de perda de peso inicial ~> 10Kgs em 4 meses


Isso significa que, em pouco mais de 2 anos, eu engordei 45,3Kgs. Esta é a primeira vez que coloco isso em números e confesso que chego a estar tremendo. Nunca tive coragem de fazer essa "conta" e ver o quanto ganhei nesse tempo. Agora que vi, chega a dar vontade de chorar. Credo, horrível isso. Muito, muito, muito.

Lembro que, na última vez que fiz um teste de bioimpedância, apesar de estar bem acima do peso ideal, minha porcentagem de massa magra era perfeita. Na última dieta que fiz, para o casamento, radicalizei nas porções (e com orientação médica, hã?) pequenas, em alguns dias não chegava a consumir 800 calorias, não fiz atividade física, e detonei minha massa magra, não só gordura, vejam só. Depois o corpo cobrou a conta. Menos massa magra = menos calorias queimadas naturalmente = engordar mais facilmente. E viram no que deu?

Aprendam com minha cagada master, que dietas radicais não resolvem nada, só nos fazem perder músculos e engordar mais facilmente depois.

Bom, se eu continuar o post, será um post triste, então logo vocês poderão acompanhar as informações nas abas superiores do blog.

Beijos.
Comentário(s)
Comentário(s)