Pessoalidades

Vish, o cardápio...

17:08Denny Baptista

Acho que o segredo da vida é reclamar. Reclamei da demora e o cardápio ficou pronto, rs... Então, vamos aos números horrorosos? Ok, vou respirar fundo, porque depois que eu lançar esse post no ar, sei que será definitivo. E como eu disse, muitos irão se apavorar, outros se decepcionar, alguns  irão adorar e se rejubilar, outros não verão problema algum. Hahaha, a perseguida né? Eu sei que há umas duas pessoas que irão amar ler isto e comemorar minha obesidade, mas sei que tem muito mais torcendo por mim, então tá beleza.

As orientações nutricionais e o cardápio em si, irei publicar em uma aba no menu superior, para poder ler/acompanhar sempre. E anotarei minha evolução ali, em termos de peso e novos testes de bioimpedância.<respira>

Imagem DAQUI.


Resultado da bioimpedância

Altura  ~> 1,63m
Peso  ~> 107,8Kgs
% de água ~> 39% (ideal entre 50-60)
% massa magra  ~> 53% (ideal 74-80)
% gordura ~> 47% (ideal 20-26)
Sugestão de perda de peso inicial ~> 10Kgs em 4 meses


Isso significa que, em pouco mais de 2 anos, eu engordei 45,3Kgs. Esta é a primeira vez que coloco isso em números e confesso que chego a estar tremendo. Nunca tive coragem de fazer essa "conta" e ver o quanto ganhei nesse tempo. Agora que vi, chega a dar vontade de chorar. Credo, horrível isso. Muito, muito, muito.

Lembro que, na última vez que fiz um teste de bioimpedância, apesar de estar bem acima do peso ideal, minha porcentagem de massa magra era perfeita. Na última dieta que fiz, para o casamento, radicalizei nas porções (e com orientação médica, hã?) pequenas, em alguns dias não chegava a consumir 800 calorias, não fiz atividade física, e detonei minha massa magra, não só gordura, vejam só. Depois o corpo cobrou a conta. Menos massa magra = menos calorias queimadas naturalmente = engordar mais facilmente. E viram no que deu?

Aprendam com minha cagada master, que dietas radicais não resolvem nada, só nos fazem perder músculos e engordar mais facilmente depois.

Bom, se eu continuar o post, será um post triste, então logo vocês poderão acompanhar as informações nas abas superiores do blog.

Beijos.

Você pode gostar destes também

5 comentários

  1. Pois é amiga,não é fácil mesmo... Mas só quando encaramos a obesidade de frente é q podemos enfrenta-la. Eu precisei passar dos 130 kilos para descobrir que estava diabética e parar de levar a dieta na brincadeira. Mas vc é forte, e determinada, vai conseguir teu obejetivo. beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc já tem todas as informações que precisa para iniciar a mudança definitiva. Arregasse as mangas e mão a obra! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Essa % de água abaixo da média indica desidratação ou nada a ver? o.o
    Posso tá falando besteira também, mas se for eu imagino que o shake da Herbalife meio que contribua, já que ele é diurético. Ah, vai saber, não sou nutricionista, uhahuahua

    Mas tu tem tudo o que precisa pra continuar, Dê. Força na peruca, estamos com você!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindona,
    Estamos juntas de novo!!!Eu consegui emagrecer quase td(so faltavam 3 quilos pra minha meta).Infelizmente estudando para o vestibular, no periodo de 1 ano, engordei 20 quilos pois parei de malhar(malhava 3 horas por dia) e comia mts doces(meu vilao)!Foi pessimo isso pra mim..mas somos guerreiras..ja eliminei 9 quilos e agora faltam 12, pois decidi que nao quero ser apenas magra mas sim gostosa(kkkk).Vamos a luta!Acho q ja tenho o seu orkut, me add no facebook(kate glika).Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha só Denny, há muito tempo eu queria saber sua altura e peso, sabe porque? Porque o jeito que vc se "descrevia" parecia que estava IMENSAAAA... E na verdade está "fofinha"rsrsrsrs...Te acompanho desde antes do seu casamento e JAMAIS iria me "espantar" com isso,(peso) porque vc tem TANTAS QUALIDADES , que sinceramente o fator peso fica pequenininho...Eu também faço uso de medicação para controle de ansiedade (clomipramina)o que me deixa "curada" das crises (junto vem de brinde o pânico também...Massss engordo um pouquinho a mais, e sempre tenho que brigar com a balança. Querida, estamos juntas...e isso é o que importa! (LILIAM-MS).

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato