04/02/2014

Receitinha - Omelete de Forno Dukan

| |


Buenas meu povo!

Hoje fiz esse omeletão delícia de forno! Queria algo rápido e gostoso pro almoço! Ficou muuuito bom! É uma receita bacana para quem faz a Dukan, e se retirar o tomate, e substituir o amido de milho por algum farelo, leite em pó ou PIS, pode ser consumido desde a Fase Ataque. E é ótima também para você que está com AQUELA preguiça de cozinhar, mas precisa encarar o fogão!  Essa receita dá para umas 3 pessoas, mas marido e eu comemos sozinhos #gulosos. Atenção para quem tem colesterol alto por conta das gemas, ok? Dá pra fazer só com as claras também, mas então você vai precisar acrescentar mais um ovo! Bora?

Ingredientes:



- 6 ovos inteiros
- 2 colheres de sopa cheias de requeijão light ou 0% gordura
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 150g de presunto magro picado em cubos (aqui usei um presunto de peru) 
- 150g de queijo picado em cubos (usei o minas light)
- 1 tomate em cubos
- salsinha desidratada ou fresca mesmo
- um parmesão pra dar um charme

Depois de separar os ingredientes, ligue seu forno a 240ºC, ok? Bata bem os ovos e o requeijão até você conseguir uma mistura bem homogênea. Acrescente os demais ingredientes, misture bem. Por último, o fermento. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, mas sempre dando uma espiadinha, porque fornos variam a potência entre si. Então você vai ter essa delícia:


Olha, fica bom demais! E depois demoooora a dar fome novamente, por ser um alimento bastante proteico. Você pode substituir os ingredientes pelos que quiser, apenas tome cuidado para manter o mesmo volume, certo? 

Se alguém fizer, me manda foto que eu quero ver!


Beijão!
Comentário(s)
Comentário(s)