25/09/2014

Receitinha da Semana - Pudim Dois Leites Diet / Light / Dukan

| |

Bueeenas turma! Hoje trago para vocês essa receitinha MARA! Quem desenvolveu essa receitinha foi a Gi, do blog Diário de Mulher, e desde então ela tem feito sucesso na internet! É nada mais, nada menos, que um pudim de leite, mas totalmente diet, light e podendo ser feito na dieta Dukan desde a fase Ataque, por não conter tolerados.  Eu nunca errei essa receitam acho super moleza, mas dessa vez, quando fiz para poder fotografar e pôr no blog, deixei pouco tempo e ele quase desmanchou na hora de desenformar, rs... Mas, vamos ao que interessa? A receita!

Pudim Dois Leites

Ingredientes
  • 3 ovos
  • 500 ml de leite desnatado
  • 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário (usei o Tal & Qual) + 3 colheres para a calda (usei o Lowçucar)
  • 3 colheres de sopa de requeijão light ou 0% de gordura
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha +1 colher de chá para a calda (não tem na receita original da Gi)
  • 2 colheres de sopa de água para a calda
Como fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o adoçante reservado para a calda. Reserve enquanto prepara a calda. Eu prefiro o Lowçucar para fazer a calda, porque acho que os demais não formam calda alguma. Nenhum deixa a calda marronzinha, mas o Lowçucar pelo menos deixa com consistência semelhante. Misture a água e o adoçante para fazer a calda e ponha na fôrma de pudim, levando-a ao fogo. Deixe derreter e engrossar bem. Então, junte a essência de baunilha (que é o que vai deixar a calda marronzinha como a da foto), e deixe voltar a engrossar. Espalhe por toda a fôrma e então despeje a mistura do pudim. Leve ao forno médio (200ºC) em banho maria por cerca de 40 minutos ou até que, ao espetar o meio do pudim, o palito saia quase seco. Isso é importante e esqueci esse passo, por isso ele ficou molinho demais e quase desmanchou, rs.... 

O resultado é um pudim com sabor idêntico ao de padaria. Sério mesmo. A consistência idem. Só da próxima vez não colocarei a essência de baunilha, achei que o gosto ficou um pouco artificial. Mas isso é bem pessoal, só testando pra saber se você vai gostar ou não!


Se alguém testar a receita aí me conta hein?

Beijão turma!
Comentário(s)
Comentário(s)