28/10/2014

Resenha: Filtrum FPS 30 Proteção Solar UVA/UVB Pele Oleosa Ultra Seco Creme Gel Hidratante

| |

Buenas turma! Hoje temos resenha no blog! Tcharan! Esse não é o tipo de post que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas eu PRECISAVA falar sobre este produto que se tornou meu queridinho. O Filtrum é o melhor protetor solar para pele oleosa que experimentei até hoje. E não poderia não compartilhar com quem sofre com a oleosidade da pele como eu. Então vamos lá. 

A descrição encontrada no site oficial diz o seguinte: 

"FILTRUM® ULTRA SECO 30 é um protetor solar desenvolvido para uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosa  ou mista.   FILTRUM® ULTRA SECO 30 não é comedogênico (não provoca cravos), não foi testado em animais, não contém parabenos e corantes em sua formulação. Não deixa resíduos oleosos, proporcionando toque seco e agradável. A presença de ingredientes emolientes e umectantes na formulação de FILTRUM®  ULTRA SECO 30 confere capacidade hidratante. A ausência de fragrância e corantes permite seu uso em  pessoas com sensibilização a esses componentes." (grifo nosso)

Minhas impressões sobre o produto:

O Filtrum FPS 30 Ultra Seco, do laboratório LIBBS, é um protetor solar muito bacana. Já testei vários, de toda faixa de preço, dos baratinhos até os que quase me levaram um rim e o resultado sempre foi o mesmo: rosto ensebado. Com o Filtrum é diferente. 

Apesar da textura dele assustar num primeiro momento - é um pouco menos denso que a pomada Hipoglós - ele é muito, muito bom. É preciso calma na hora de espalhar, pois ele é um pouco "resistente", digamos. Mas espalha super bem. Algumas vezes ele deixa a pele meio esbranquiçada, mas é só aguardar que esse esbranquiçado some rapidinho. Ele não forma uma camada grossa sobre a pele. 


O melhor de tudo é o toque seco. A pele não fica seca do tipo que os dedos não deslizam sobre ela. Ele deixa uma sensação aveludada na pele. Um aveludado gostoso. Quando a gente caminha no sol e sua, a pele parece querer começar a ficar úmida. Mas é só parar e dar uma refrescada que ele meio que absorve o suor e o toque seco volta outra vez. Isso é o que eu acho incrível! Mais incrível porque minha pele é MUITO oleosa. Não, vocês não têm noção, é demais. E esse protetor solar meio que salvou minha vida e minha pele, pois eu sou do tipo que se sente tão mal com a pele oleosa que preferia não usar protetor solar a usar algum que piorasse a situação. Sim, feio, muito feio, a pele reclama sim, não façam isso crianças. 

Ele tem apenas dois pontos negativos:

  1. O preço. Não chega a ser carésimo, mas não é um protetor solar barato. Compro sempre na Panvel, custa cerca de R$55,00 (veja aqui), mas dura o mês todo, então vale o investimento.
  2. Só tem FPS 30. Eu queria muito um Filtrum com FPS 50 ou mais!!! O sol daqui pede um FPS 200 ultimamente!


Eu ando curiosa sobre o tal Bioré, mas é preciso importar e ainda não manjo dos "paranauê", preciso de mais intimidade com esse tipo de compra pra não fazer caquinha. Dizem ser muito bom. Mas por hora gostei tanto desse que tenho até medo de gastar e testar algum outro. 

Vocês conhecem algum protetor solar PORRETA para pele oleosa? Que realmente cumpra o que promete e tenha toque seco? Se sim, deixe nos comentários, aqui ou na fanpage do blog. 

Beijão!

Comentário(s)
Comentário(s)