Beleza Produtos

Resenha: Filtrum FPS 30 Proteção Solar UVA/UVB Pele Oleosa Ultra Seco Creme Gel Hidratante

09:00Denny Baptista


Buenas turma! Hoje temos resenha no blog! Tcharan! Esse não é o tipo de post que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas eu PRECISAVA falar sobre este produto que se tornou meu queridinho. O Filtrum é o melhor protetor solar para pele oleosa que experimentei até hoje. E não poderia não compartilhar com quem sofre com a oleosidade da pele como eu. Então vamos lá. 

A descrição encontrada no site oficial diz o seguinte: 

"FILTRUM® ULTRA SECO 30 é um protetor solar desenvolvido para uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosa  ou mista.   FILTRUM® ULTRA SECO 30 não é comedogênico (não provoca cravos), não foi testado em animais, não contém parabenos e corantes em sua formulação. Não deixa resíduos oleosos, proporcionando toque seco e agradável. A presença de ingredientes emolientes e umectantes na formulação de FILTRUM®  ULTRA SECO 30 confere capacidade hidratante. A ausência de fragrância e corantes permite seu uso em  pessoas com sensibilização a esses componentes." (grifo nosso)

Minhas impressões sobre o produto:

O Filtrum FPS 30 Ultra Seco, do laboratório LIBBS, é um protetor solar muito bacana. Já testei vários, de toda faixa de preço, dos baratinhos até os que quase me levaram um rim e o resultado sempre foi o mesmo: rosto ensebado. Com o Filtrum é diferente. 

Apesar da textura dele assustar num primeiro momento - é um pouco menos denso que a pomada Hipoglós - ele é muito, muito bom. É preciso calma na hora de espalhar, pois ele é um pouco "resistente", digamos. Mas espalha super bem. Algumas vezes ele deixa a pele meio esbranquiçada, mas é só aguardar que esse esbranquiçado some rapidinho. Ele não forma uma camada grossa sobre a pele. 


O melhor de tudo é o toque seco. A pele não fica seca do tipo que os dedos não deslizam sobre ela. Ele deixa uma sensação aveludada na pele. Um aveludado gostoso. Quando a gente caminha no sol e sua, a pele parece querer começar a ficar úmida. Mas é só parar e dar uma refrescada que ele meio que absorve o suor e o toque seco volta outra vez. Isso é o que eu acho incrível! Mais incrível porque minha pele é MUITO oleosa. Não, vocês não têm noção, é demais. E esse protetor solar meio que salvou minha vida e minha pele, pois eu sou do tipo que se sente tão mal com a pele oleosa que preferia não usar protetor solar a usar algum que piorasse a situação. Sim, feio, muito feio, a pele reclama sim, não façam isso crianças. 

Ele tem apenas dois pontos negativos:

  1. O preço. Não chega a ser carésimo, mas não é um protetor solar barato. Compro sempre na Panvel, custa cerca de R$55,00 (veja aqui), mas dura o mês todo, então vale o investimento.
  2. Só tem FPS 30. Eu queria muito um Filtrum com FPS 50 ou mais!!! O sol daqui pede um FPS 200 ultimamente!


Eu ando curiosa sobre o tal Bioré, mas é preciso importar e ainda não manjo dos "paranauê", preciso de mais intimidade com esse tipo de compra pra não fazer caquinha. Dizem ser muito bom. Mas por hora gostei tanto desse que tenho até medo de gastar e testar algum outro. 

Vocês conhecem algum protetor solar PORRETA para pele oleosa? Que realmente cumpra o que promete e tenha toque seco? Se sim, deixe nos comentários, aqui ou na fanpage do blog. 

Beijão!

Você pode gostar destes também

9 comentários

  1. Oi Denny ;)
    Bom, eu toda braquinha assim tenho que tomar o maior cuidado com essas coisas, mas nunca passo protetor solar #shameonme
    Preciso começar logo, gostei da sua resenha, agora eu vou atrás de um protetor solar para mim *-*

    beijos

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super branca e não curto protetor solar. No corpo ainda teimo um pouco, mas surgiram algumas manchas no rosto, ai precisei agir, rs...

      Beijo Ju!

      Excluir
  2. Nossa...nunca tinha ouvido falar desse produto!Deve ser uma delícia!

    {Está rolando um sorteio MARA de um ensaio fotográfico chamado Adoráveis Madrinhas da noiva com suas madrinhas de casamento.Pra saber mais entre em http://www.tititietrelele.com/2014/10/sorteio-adoraveis-madrinhas.html Não fique fora dessa!}

    www.tititietrelele.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um achado Catharina! Eu também não tinha ouvido falar até ano passado, mas não troco por nada agora!


      Beijo!

      Excluir
    2. Amei esse filtro solar muito bom

      Excluir
  3. Olá, Eu uso ele também, e gosto pois parece um prime, heheh, já usei também o ROC MINESOL OIL FREE, muito bom por sinal, é mais carinho que o Filtrum, mas muito bom, vale testar.
    Particularmente, tenho a impressão que o Filtrum deixa minha pele seca e descama, com o ROC isso não acontecia e também não ficava oleosa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eu uso ele também, e gosto pois parece um prime, heheh, já usei também o ROC MINESOL OIL FREE, muito bom por sinal, é mais carinho que o Filtrum, mas muito bom, vale testar.
    Particularmente, tenho a impressão que o Filtrum deixa minha pele seca e descama, com o ROC isso não acontecia e também não ficava oleosa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, descobri esse protetor há pouco tempo e também amei!!! Ele foi o melhor que já usei, pra mim ele ganha do Minesol e do Airlicium da La Roche (que também é mt bom e tem outros benefícios). O preço dele também é ótimo, se comparado com os que citei acima. Super recomendo! E lembrando que minha pele é mega master blaster oleosa...

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato