09/01/2015

Insanity Max 30 - Mais um lançamento de Shaun T e Beachbody

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Olá turma! Hoje vim falar a respeito do mais novo treino do Shaun T., mentor do Focus T25 que já fiz e sobre o qual já falei no blog e de outros treinos bastante conhecidos como o Hip Hop Abs, Insanity e Asylum. O treino chama-se Insanity Max30, e é mais um daqueles treinos no estilo HIIT (treino intervalado de alta intensidade), que faz com que o corpo queime muito mais calorias em muito menos tempo e a queima de calorias continua mesmo muito tempo após o fim da atividade física. 

Este tipo de treino é realmente muito eficiente, e eu comprovei por mim mesma. O Focus T25 é um treino super puxado que dura cerca de 20 minutos. Havia um treino muito mais puxado e que durava muito mais tempo, do Shaun T, chamado Insanity ( "insanidade", em tradução livre). Bom, na verdade o treino ainda existe, claro, um treino muito puxado que não é próprio para qualquer iniciante, pois os movimentos são exaustivos e requerem um certo condicionamento físico. Claro que muitas pessoas, mesmo iniciantes, podem conseguir fazê-lo, mas ele exige também que não se tenha problema algum nas articulações, pois possui diversos movimentos que incluem pulos e corridas no mesmo lugar, que podem resultar em lesões. 

É aí que entra uma das vantagens que me fez decidir por fazer o Insanity Max30: ele possui, assim como no Focus T25, uma versão modificada, de baixo impacto, que é realizada por uma moça à direita do vídeo - desta vez não é a japa Tania The Machine. Apesar de ser de baixo impacto, esta versão é exaustiva também! 

O Insanity Max30, assim como o Focus T25, tem um tempo de duração. O treino completo dura 2 meses. Há duas séries de 5 vídeos cada, uma para cada mês. O ideal é seguir o calendário. Ele diz em que dia da semana você deve fazer cada treino, e quais os dias de pausa. Para os melhores resultados, é preciso que ele seja seguido à risca. Modificações podem ser feitas, mas elas comprometem o resultado final. 

Mas o que mais vejo por aí são declarações do quanto este é um treino difícil. Alguns posts de blogs que li o colocam como quase impossível de ser feito e se você ler, acaba desistindo. Mas a realidade é que: É POSSÍVEL. Vejam bem, eu fiz o Focus T25 todinho, acima do peso, vindo de anos de sedentarismo, e consegui. E ontem fiz o primeiro treino o Insanity Max30, o Cardio Challenge. Ele é muito puxado, e não consegui fazer tudo, mesmo na versão modificada. Mas fiz todos os exercícios ao máximo, apenas fiz umas pausas maiores pra respirar hahahaha... O segredo é dar o máximo de si. Procurar fazer cada vez melhor e realizar os exercícios o mais benfeitos possível. Já aprendi que nestes treinos a gente ganha condicionamento muito rápido e isso ajuda demais no dia a dia. Mais disposição, mais fôlego, mais força. 

Mas não pense que isso não mexe na balança! O peso vai baixando sim, com o benefício de que se ganha massa muscular, o que faz com que o gasto calórico corporal aumente. Esse tipo de exercício também torneia os músculos e define quem já tem uma boa massa muscular. 

Para saber mais sobre os treinos separados, indico este post do blog Bem Bela, da minha querida Pri Mayer: http://goo.gl/Uw9wLW

Você pode adquirir o kit completo diretamente através do site da Beachbody, ou fazer o download através de torrents e afins. Neste post da Pri tem os vídeos para download: http://goo.gl/po0fo4  e no final deste post ela ensina como fazer o download: http://goo.gl/ktUK2d.

Espero que tenham gostado do post. Se alguém decidir fazer, me conta o que achou do treino!

Beijão e bom final de semana!
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