22/02/2015

Projeto 60 Dias Comigo #CafécomDukan

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Há pouco tempo no Brasil foi lançado o livro 60 Dias Comigo, do Dr. Pierre Dukan. A proposta é um diário de bordo com a Duração de 60 dias (claro), cujo resultado final é a perda de aproximadamente 10kg no período. É CLARO que este valor depende tanto do quanto a pessoa precisa perder, quanto de seu empenho, individualidades orgânicas de cada um, mas enfim, este é o objetivo. Farei uma resenha dele em breve. 

Eu já estava tentada a comprar o livro, e então o Thiago Gandini, moderador do grupo Café com Dukan do Facebook (que ajudo a moderar com ele), decidiu fazer o projeto e abriu a possibilidade de quem quisesse acompanhá-lo, que o fizesse. Como já havíamos conversado sobre o assunto, topei na hora e estamos iniciando este projeto bem bacana lá no grupo. Vários membros já adquiriram o livro, alguns já tinham e outros não têm, mas empenho e dedicação já contam como fator suficiente para que cada um que queira participar, o faça. 

Então eu decidi trazer o projeto para o blog, e fazer da maneira que o havia planejado há mais de um mês - só faltava a ação: farei vlogs diários (exceto às sextas-feiras) contando como foi meu dia, se tive alguma dificuldade, como me senti, enfim, compartilhando minhas impressões sobre este período. Serão vídeos curtinhos, sem produção alguma, só para que haja o compartilhamento destas informações e, quem sabe, incentive alguém a seguir junto comigo. 

Passo mais detalhes no vídeo abaixo, dê uma olhada!

Como eu já fiz a Fase Ataque, não farei novamente. Mas farei 3 dias de PP (proteínas puras), pois já venho de 2 dias seguidos de PL (proteínas + legumes), e depois vou decidir se faço a alternância 1PP + 1PL ou 2PP + 2PL. Montei um cardápio para facilitar minha organização, já que voltei a trabalhar, e também para ter uma lista de compras definida e, com isso, economizar também. Um cardápio nos moldes da alternância 1 PL + 1PP. Para quem quiser ver a sugestão de cardápio, segue abaixo:

Você pode fazer o download do PDF AQUI. As comprinhas para a semana: 


  • Leite desnatado
  • Leite em pó desnatado
  • Iogurte desnatado natural
  • Adoçante culinário
  • Adoçante líquido
  • Vinagre
  • Peito de peru light
  • Ovos
  • Farelo de aveia
  • Temperos
  • Gelatina Zero sem maltodextrina
  • Canela em pó
  • Essências
  • Tofu
  • Fermento
  • Farelo / Fibra de soja
O que comprarei amanhã porque não tinha no supermercado que fui:
  • Carne moída magra
  • Peito de frango
  • Chás
  • Farelo de trigo
  • PIS
  • Atum
Quem quiser baixar a lista, só fazer o download AQUI

Bom turma, é isso! Amanhã, fiquem de olho que à noite sai o vlog do primeiro dia!

Beijão!



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