06/05/2015

Resenha: Livro 60 Dias Comigo

| |

Olá turma! Ontem anunciei aqui que farei novamente o acompanhamento com o livro "60 Dias Comigo", do Dr. Pierre Dukan. Recebi algumas perguntas a respeito do que seria este livro e então resolvi fazer uma resenha para explicar a vocês timtim por timtim do que se trata, ok?

Primeiramente vou começar pelo que o livro "60 Dias Comigo" NÃO é:

O livro 60 Dias Comigo não é uma nova versão da Dieta Dukan.

O que eu já li de pessoas pensando se tratar disso não tá no gibi! Então vamos esclarecer direitinho o que ele é. 

De que se trata o livro 60 Dias Comigo?

O livro 60 Dias Comigo é um "diário de bordo" - que inclusive traz este termo na capa, como vocês podem ver na imagem que ilustra este post. Ele é uma espécie de acompanhamento que você faz dia a dia, de sua Dieta Dukan. Você tem cerca de 6 páginas para cada dia de sua dieta, com orientações, textos de motivação, sobre saúde, orientações para atividade física, para deslizes (caso você saia da dieta), receitas, lista de compras, e um espacinho para você escrever uma espécie de diário, e lugar para pôr seu peso de cada dia. 

Semanalmente há uma sessão extra onde você contabiliza o peso perdido na semana, as medidas, recebe uma sugestão de cardápio, e algumas informações valiosas. 

Como utilizar este livro?

Bom, a primeira coisa a se fazer é ler a introdução. Ali você terá um panorama bem geral sobre a Dieta Dukan e o propósito do livro. Então há uma breve orientação sobre a atividade física obrigatória e você passa para uma espécie de gráfico onde a notará seu peso inicial e fará a marcação de seu progresso dia após dia, veja: 


As anotações diárias formarão um gráfico bem bacana que mostrará claramente seu desempenho durante os 60 dias. É importante fazer a anotação diária, mesmo que o peso suba, para ter esse gráfico legal e também para ir controlando seu progresso.

Depois você tem outro gráfico, o de medidas, na versão masculina e feminina:

 Esta tabela é onde você anotará suas principais medidas (peito, cintura, quadril e coxas). A cada semana você tirará suas medidas novamente e marcará os centímetros perdidos com um pontinho, depois ligará os pontos, formando aos poucos uma silhueta mais sequinha. É um estímulo visual bastante poderoso! Aconselho você a anotar com lápis, para o caso de querer refazer o acompanhamento, aí é só apagar e reescrever. Não fiz isso e estou #chatiada

Depois disso, você passará às orientações de cada dia. Se você tem uma rotina corrida como a minha, aconselho a ler as páginas relativas ao dia em que você se encontra na noite anterior, para poder preparar-se. Por exemplo, ler as páginas relativas ao dia 12 na noite do dia 11. No dia mesmo você só anota o peso. É bacana fazer isso porque caso tenha alguma receita que lhe agrade, você tem tempo para providenciar os ingredientes!

E o processo é basicamente esse: ler as páginas relativas ao seu dia, fazer as anotações que ele solicita, e aprender cada dia mais - esse foi minha parte favorita! 

Perguntas frequentes

Algumas perguntas frequentes sobre o livro:
  • O livro 60 Dias Comigo é uma nova versão da Dieta Dukan?
Não. O livro 60 Dias Comigo é apenas uma maneira de você ter um acompanhamento mais próximo, através de registros e motivação diários, o que te fortalece e te mantém mais motivado em seguir a dieta. ,as ele trata da Dieta Dukan tradicional, pura e simplesmente. 
  • Eu preciso fazer os 7 dias de PP que o livro sugere no início?
Se você está começando a Dieta Dukan agora, vá até o site ( https://goo.gl/0rIwU6 ), faça seu cadastro gratuito, preencha o formulário e ele automaticamente vai te enviar um gráfico com quantos dias exatamente você precisará fazer de Ataque. Então, volte ao livro e siga o que o site lhe estipulou. Se o site definiu que você deve fazer 4 dias, vá até o dia 4 da Fase de Ataque e pule imediatamente para o dia 1 da Fase Cruzeiro (pg. 46).  Você também pode conseguir uma estimativa na página 11 do livro. 

  • Já estou fazendo a Dieta Dukan, preciso fazer a Fase Ataque novamente?
Na verdade você nem deve refazê-la, a menos que tenha saído da dieta por bastante tempo. Vá direto para o dia 1 da Fase Cruzeiro do livro (pg. 46). 

Caso você tenha alguma dúvida, deixe-a nos comentários ou através dos meus contatos todos aqui que incluirei nesta seção, ok?

Como faço para adquirir o livro?

Você encontra o livro em diversas livrarias e na Loja Dieta Dukan (http://goo.gl/NQXfuY). Se você utilizar o código TEORIASDENNY ao finalizar sua compra, receberá um desconto de 10%. 

Minhas impressões sobre o livro

Eu gostei demais desse acompanhamento diário. Os textos motivacionais por muitas vezes acertaram em cheio aquilo que eu precisava ouvir. E a pesagem diária para anotar no livro me deu um controle legal de várias coisas que percebi atrapalharem na minha perda de peso e não tinha percebido antes. Se eu não tivesse ficado doente no decorrer do processo com certeza teria atingido os 10kg propostos! Tanto recomendo que você adquira seu livro se pretende iniciar a Dukan como eu mesma estou reiniciando o acompanhamento!

Espero que tenham curtido a resenha! Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar!

Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

Comentário(s)
Comentário(s)