Dicas Dieta

Dieta Dukan - Dicas para otimizar seus resultados

06:00Denny Baptista


Bom dia turma! Um assunto frequente em fóruns, grupos e em e-mails que recebo é a otimização dos resultados da Dukan. É uma dúvida frequente, e algo que muitas pessoas buscam. Digo muitas porque algumas preferem ter mais paciência e colher resultados mais lentos, outros têm foco e querem resultados mais rápidos. 

Sim, mesmo dentro de uma dieta há meios de se conseguir resultados ainda melhores. Para isso, é imprescindível foco e determinação. Para estas dicas, vamos presumir que você já siga a Dieta Dukan à risca, ok? Vamos às dicas: 

  • Evite o uso de tolerados. Sim, isso parece óbvio mas não é. O uso indiscriminado e constante de tolerados leva a dieta de muita gente ralo abaixo. É como eu digo: as pessoas querem conforto. Mas pra ter resultado é preciso abandonar isso por um tempo. No livro "60 dias comigo" o Dr. Dukan menciona os tolerados como um "prêmio" que deve ser usufruído apenas por aquelas pessoas que apresentam excelentes resultados. Eles não pertencem às demais pessoas. 
  • Pratique atividade física diária. Não é preciso encarar a academia 7 vezes por semana. Mas reserve alguns minutinhos por dia para fazer algo que mexa seu corpo. A atividade física é parte da dieta Dukan, e precisa ser incorporada ao nosso dia a dia para obter os resultados prometidos. Outra coisa importante é mudar de atividade física periodicamente. É sabido que o organismo se acostuma aos estímulos e pára de responder se você segue fazendo sempre o mesmo. 
  • Foque nas carnes brancas. Peixe e frango contém menos calorias e gordura saturada que a carne bovina, portanto promovem emagrecimento mais rápido. Experimente! Não, não conta-se calorias na Dukan, mas sim, elas influenciam também no processo todo. 
  • Diminua o uso de laticínios. Os laticínios contém lactose, que é um carboidrato de rápida absorção e se consumido em excesso pode acabar desacelerando ou mesmo impedindo a perda de peso. E não adianta correr para produtos lac-free, pois neles a lactose é substituída pela glicose e pela galactose o que, no final das contas, fornece a mesma quantidade de carboidratos ao organismo, basta comparar as tabelas nutricionais. 
  • Mude o ritmo da alternância. De tempos em tempos altere seus dias de PP e PL. Se você vem fazendo 1PP + 1PL, experimente fazer 3PP + 3PL por uma semana. O metabolismo dá uma acordada bacana!
  • Invista em chás diuréticos. Retenção de líquidos mascara perdas de peso. Então os chás diuréticos podem ser grandes aliados neste sentido. Mas não exagere!
  • Aumente o consumo de água. A imensa maioria das pessoas não bebe sequer o suficiente para manter o organismo ok. Mas se você consome, experimente acrescentar 500ml à sua cota diária. Água faz o organismo funcionar melhor, e a consequência é uma perda de peso melhor também. 
  • Diminua o consumo de embutidos e enlatados. Todos estes produtos são ricos em sódio, que promove a retenção de líquidos. O peito de peru light é light em gordura, mas não em sódio. O ideal é o consumo de vez em quando apenas.
Bom, são dicas simples, mas que podem fazer uma grande diferença se aliadas umas às outras! Bora caprichar?

Beijo!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Boa tarde Denny, tudo bem?
    Gostei bastante de todas as dicas e estou procurando muitas informações sobre a dieta.
    Eu fiz há dois anos até alcançar o peso desejado e não dei continuidade. Acabei engordando durante esse "intervalo" de tempo, além do quanto estava na última vez. Histórias a parte... Comecei novamente neste segunda (27/07/2015) e após quase 5 dias de dieta meu peso não saiu do lugar. Fiquei bastante chateada, porque, como sabemos, é uma dieta muito restritiva e que promete resultados rápidos. Enfim, fiz exercícios também e em dois dias fiz musculação, que seria a única explicação que encontrei para não ter perdido nada na balança. Mas não fiz treinos pesados, pelo contrário, porém antes disso estava parada. Você poderia me enviar alguma orientação ou teoria ou o que for pra que entenda ou pelo menos me anime a continuar? Muito obrigada, parabéns pelo blog, está muito bacana e bem fácil de mexer. brucazam@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato