09/06/2015

Dieta Dukan - Dicas para otimizar seus resultados

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Bom dia turma! Um assunto frequente em fóruns, grupos e em e-mails que recebo é a otimização dos resultados da Dukan. É uma dúvida frequente, e algo que muitas pessoas buscam. Digo muitas porque algumas preferem ter mais paciência e colher resultados mais lentos, outros têm foco e querem resultados mais rápidos. 

Sim, mesmo dentro de uma dieta há meios de se conseguir resultados ainda melhores. Para isso, é imprescindível foco e determinação. Para estas dicas, vamos presumir que você já siga a Dieta Dukan à risca, ok? Vamos às dicas: 

  • Evite o uso de tolerados. Sim, isso parece óbvio mas não é. O uso indiscriminado e constante de tolerados leva a dieta de muita gente ralo abaixo. É como eu digo: as pessoas querem conforto. Mas pra ter resultado é preciso abandonar isso por um tempo. No livro "60 dias comigo" o Dr. Dukan menciona os tolerados como um "prêmio" que deve ser usufruído apenas por aquelas pessoas que apresentam excelentes resultados. Eles não pertencem às demais pessoas. 
  • Pratique atividade física diária. Não é preciso encarar a academia 7 vezes por semana. Mas reserve alguns minutinhos por dia para fazer algo que mexa seu corpo. A atividade física é parte da dieta Dukan, e precisa ser incorporada ao nosso dia a dia para obter os resultados prometidos. Outra coisa importante é mudar de atividade física periodicamente. É sabido que o organismo se acostuma aos estímulos e pára de responder se você segue fazendo sempre o mesmo. 
  • Foque nas carnes brancas. Peixe e frango contém menos calorias e gordura saturada que a carne bovina, portanto promovem emagrecimento mais rápido. Experimente! Não, não conta-se calorias na Dukan, mas sim, elas influenciam também no processo todo. 
  • Diminua o uso de laticínios. Os laticínios contém lactose, que é um carboidrato de rápida absorção e se consumido em excesso pode acabar desacelerando ou mesmo impedindo a perda de peso. E não adianta correr para produtos lac-free, pois neles a lactose é substituída pela glicose e pela galactose o que, no final das contas, fornece a mesma quantidade de carboidratos ao organismo, basta comparar as tabelas nutricionais. 
  • Mude o ritmo da alternância. De tempos em tempos altere seus dias de PP e PL. Se você vem fazendo 1PP + 1PL, experimente fazer 3PP + 3PL por uma semana. O metabolismo dá uma acordada bacana!
  • Invista em chás diuréticos. Retenção de líquidos mascara perdas de peso. Então os chás diuréticos podem ser grandes aliados neste sentido. Mas não exagere!
  • Aumente o consumo de água. A imensa maioria das pessoas não bebe sequer o suficiente para manter o organismo ok. Mas se você consome, experimente acrescentar 500ml à sua cota diária. Água faz o organismo funcionar melhor, e a consequência é uma perda de peso melhor também. 
  • Diminua o consumo de embutidos e enlatados. Todos estes produtos são ricos em sódio, que promove a retenção de líquidos. O peito de peru light é light em gordura, mas não em sódio. O ideal é o consumo de vez em quando apenas.
Bom, são dicas simples, mas que podem fazer uma grande diferença se aliadas umas às outras! Bora caprichar?

Beijo!


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