30/06/2015

Dieta Dukan: resultados da semana

| |

E mais uma semana se passou. Como eu falei, iniciei um tratamento à base de corticoides que durará por todo o inverno e primavera. E na semana que passou foquei demais na dieta, temendo ganhar peso como sempre e voltar atrás no que já conquistei até então. Se fosse o preço a pagar pelo alívio de poder respirar tranquilamente, tudo bem. Mas ganhar peso nessa altura do campeonato é desestimulante demais. No entanto, decidi ao invés de ficar temendo o futuro, lutar para que o impacto disso tudo fosse pelo menos o menor possível.

Na semana que se passou fiz atividade física todos os dias - mesmo sofridamente por conta dos pulmões ainda fracos! Bebi bastante água, alguns chás, comi direitinho, não consumi tolerados, peguei leve nos laticínios, foi uma semana focada como há tempos não era. O resultado:


Então, na semana que se passou, perdi 600g. Em outro momento eu faria muxoxo e diria que foi uma perda de peso fraca. Mas foi uma vitória para mim! Para vocês terem uma ideia, já cheguei a ganhar 5kg em uma semana por conta do uso de corticoide. Então não apenas não ganhar peso, mas ainda perder algo foi realmente estimulante. Sei que preciso manter o foco, pois ainda posso vir a ter momentos mais delicados, no entanto saber que dá para contornar isso é animador. 

Para esta semana, os objetivos são:
  • atividade física diária;
  • consumo de água suficiente;
  • alimentação bem básica - quanto mais básica e sem receitinhas mirabolantes, melhor!
  • diminuir o consumo de laticínios;
  • prosseguir sem utilizar tolerados.
E agora, bora focar e ver o que será na próxima semana!

Beijocão!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista
Comentário(s)
Comentário(s)