16/07/2015

Receita: Mistura para Capuccino com Cacau Diet #DietaDukan

| |

Não sei como vocês têm andado de frio pelo resto do país, mas aqui no sul o tempo anda meio maluco. ora calor, ora frio. Mas como é inverno os dias frios têm predominado. E para dias frios, nada melhor que bebidas quentes, não é mesmo? Pois é isso que ensinarei hoje!

O grande problemas das deliciosas bebidas quentes é que, em sua maioria, são extremamente calóricas. E quem precisa emagrecer sofre com isso. Eu amo capuccino, gosto demais mesmo. E quando iniciei a Dieta Dukan e o inverno surgiu, já comecei a sofrer com a vontade dessa bebida deliciosa e aconchegante. Mas vendo algumas receitas na internet percebi que não é impossível. Então fiz esta misturinha que não tem dono não, é só uma mistura básica com ingredientes possíveis. É bem bacana para diabéticos por ter baixo teor de gordura e açúcares. E claro, para adeptos da Dieta Dukan. Vamos à receita!

Mistura para Capuccino com Cacau Diet
  • 1 lata de leite em pó desnatado
  • 2 col. de sopa de café solúvel em pó (normalmente uso descafeinado, mas nesta usei o comum mesmo)
  • 2 col. de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 1 col. de chá de canela em pó
  • 1 col. de chá de bicarbonato de sódio
Basta misturar tudo e acondicionar em um pote com tampa. Para fazer uma xícara de capuccino, bastam duas colheres de sopa desta mistura. Você pode ir dosando a seu gosto, com mais ou menos canela, etc. Acho melhor adoçar na xícara que acrescentar adoçante culinário em pó à mistura, mas você pode acrescentar neste passo também.

Abaixo, vídeozinho curtinho que fiz da receita!




Como esta receita contém cacau em pó, que é tolerado, não deve ser utilizada na Fase Ataque da Dieta Dukan, apenas a partir da Fase cruzeiro e, é claro, sem exageros. Se você está na Fase Ataque, ou deseja dar um UP na dieta e não consumir tolerados, basta omitir o cacau da receita e terá um delicioso capuccino comum. 

Espero que tenham gostado da receita! Não esqueçam de curtir o vídeo e se inscrever no canal para ter acesso primeiro!

Beijocão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista
Comentário(s)
Comentário(s)