Dieta Dieta Dukan

Motivação de Sexta #04 - Mari Myike que perdeu 13kg com a Dieta Dukan

06:00Denny Baptista


Hoje é sexta-feira, dia de motivação! E a motivação de hoje é a linda da Mari Myike, mais um membro vitorioso do grupo Café com Dukan do Facebook. Estas histórias das sextas-feiras do blog são para provar a você que vale a pena manter a empolgação e o foco, pois todo o esforço tem uma recompensa gratificante.  Assim como outras pessoas, algumas intempéries da vida a levaram a Mari a ganhar peso, mas como poucas ela tomou uma decisão e correu atrás do que queria. Com vocês, a história de superação dessa linda!

"Quando a Denny me convidou para fazer essa participação, fiquei pensando por um tempo sobre o que dizer. Cheguei à conclusão de que o mais importante a dizer é: Nós podemos!
Nós podemos sonhar. Podemos planejar nossa vida. Podemos nos transformar na pessoa que queremos. Podemos tudo! Desde que tenhamos o comprometimento de trabalhar arduamente para chegar lá!
Minha história é tão comum como qualquer uma de nós.
Tenho 44 anos, sou casada a 22 anos, mãe de duas princesas (uma de 25 anos e outra de 15 anos), sou proprietária de uma loja de roupas, vivo em uma pequena cidade de interior.
Até o início de 2014, era uma pessoa frustrada, apesar de ter um ótimo marido, 2 filhas maravilhosas, o trabalho que sempre sonhei, estar terminando minha segunda graduação (que também era um sonho), ter uma casa aconchegante em uma cidade muito gostosa.
Então qual era o meu problema? Bem... ele começava assim que eu me via no espelho, logo depois de acordar. O problema era eu. Ou melhor, o problema era eu não aceitar a imagem que era obrigada a ver todos os dias.
Imagine minha decepção em trabalhar com roupas lindas e nenhuma delas ficar bem em mim!
O fato era que eu, com 1,65 metros de altura, tinha chegado aos 80 quilos. Quase 10 quilos a mais do que eu chegara ao final de minhas gestações.
Tomei então, a decisão de mudar. A Dieta Dukan me foi apresentada por minha irmã Cris. Me comprometi comigo mesma a seguir em frente e não desviar de meu caminho. Tive a felicidade de ter meu marido junto nessa caminhada. Com isso, toda a família ganhou.
Passei mais de uma década tentando emagrecer com todos os métodos que conheci. Nenhum trouxe bons resultados. Ou, quando trouxe algum resultado, ele foi temporário.
Vi aí a grande diferença entre a Dieta Dukan e as outras dietas. Nas outras, você emagrece e pronto... a dieta acaba. Voltamos aos mesmos hábitos alimentares e, consequentemente, ao mesmo corpo. Na Dukan, temos que nos reeducar, mudar a forma como nos relacionamos com a comida, diminuir ou eliminar de nossa vida aquilo que nos faz mal, introduzir alimentos novos e mais saudáveis, praticar algum tipo de atividade física e, mais importante, estarmos alertas para nossos antigos hábitos.
Por sorte, gosto de cozinhar e isso facilitou muito a minha vida. Mesmo sem tempo, fazia estoques aos domingos daquilo que ia precisar durante a semana. Testei receitas, adaptei algumas e criei outras. No final tudo deu certo.
No total perdi 13 quilos. Pode parecer pouco perto de tantas outras colegas, mas fez uma diferença enorme com a minha pouca altura. Passei de um manequim 46 apertadinho para um 40. Não gostei muito do resultado, recuperei 3 quilos e hoje uso manequim 42 larguinho.
Estabilizei em agosto de 2014 e de lá pra cá meu peso aumenta um pouquinho, depois baixa um pouquinho. Mas o importante é que eu estou no controle.
Aceitei o convite da Denny porque a ajuda que tive no grupo Café com Dukan foi fundamental para o meu sucesso. A troca de experiências, as dúvidas, os exemplos, tudo foi extremamente importante. Tantas foram as vezes em que pensei em desistir e encontrei amparo, que não poderia deixar de retribuir o carinho.
Força magrelas, que seu sonho está prestes a ser realizado!

Uma querida, não é mesmo? Vejam mais algumas fotos de uma montagem que a Mari fez!



Assim como ela, se você quer qualidade de vida, e der seu melhor, você vai conseguir sim! Só precisa acreditar! Não é fácil para ninguém, mas quando se quer muito algo, a gente consegue! Resultado final da Mari:


Muito obrigada por ter aceitado meu convite querida!


Beijão turma e excelente final de semana!

Quer conhecer mais sobre a Dieta Dukan?
Quer comprar os livros e produtos Dukan?
  • Use o código: TEORIASDENNY e ganhe 10% de desconto em sua compra
Quer fazer a Dieta Dukan Online?
  • Use o código TDD25DK e receba 15% de desconto em sua assinatura
Beijocão!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

1 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato