Dicas Internet

Já jogou QuizUp?

19:05Denny Baptista


Momento confissão: sou MALUCA por jogos de perguntas e respostas. Meus favoritos são o Perguntados, via Facebook e smartphone, e o QuizUp, que pode ser jogado no smartphone ou online mesmo - mas que pode ser logado ao Facebook também. 

O que eu acho muito bacana neste tipo de jogo é que, além de testar (e consequentemente, relembrar) nossos conhecimentos, temos a oportunidade de aprender muuuito sobre os mais diversos assuntos. Sempre que você erra uma pergunta, aparece a opção correta - e aí você aprende a resposta correta!

A vantagem do QuizUp é a oportunidade de jogar um a um em tempo real com pessoas do mundo todo. No Perguntados você tem esta opção, mas o Perguntados funciona assim: você vai respondendo perguntas até errar, e então passa a vez para o oponente. E às vezes é preciso esperar horas (ou dias!!!) para voltar a ser sua vez e então isso desanima. O QuizUp tem a vantagem da opção dos desafios em tempo real, com ambos os jogadores online ao mesmo tempo e as perguntas serem uma após a outra. São sempre 6 perguntas e uma pergunta bônus (que vale mais pontos) e S E M P R E tem várias pessoas online jogando ou seja: quando você quiser jogar, vai jogar até cansar. Você também pode jogar com um amigo que não esteja online: você responde as 7 perguntas, envia o desafio a ele, que responde quando puder e fica tudo certo!

A interface é bem simples, bem intuitiva. O que eu acho fantástico é que conforme você vai interagindo, participando de desafios, subindo de nível e escolhendo categorias (são infinitas!), você vai ganhando "títulos". Os títulos são MUITO BEM BOLADOS. E você pode escolher entre ir alternando eles, ou ficar com o seu favorito sempre. O último que ganhei - e estou usando conforme é possível ver na imagem que abre o post, é "film fanatic" porque estou em um bom nível na categoria de filmes. 


Alguns "títulos" que conquistei:

- Smelly Cat 
- Aquele com o dedão 
- Bombom Pop
- Ex do Charlie Sheen 
- Saudando a Mandioca
- Favorito dos colunistas
- Gato de Botas
- Membro da Casa dos Artistas
- etc.

Ganha um bombom quem descobrir a que categorias se referem, hahahahahaha! São inúmeras categorias, MUITAS mesmo, pra caramba!


A parte chatinha é que tem uns carinhas que não sabem usar jogo apenas para se divertir, aproveitam para aquela "azaradinha" básica (meu deus, este termo ainda é usado?). Mas eu ignoro solenemente e só respondo se for convite pra jogo, hehehehe... 

O jogo está disponível na Google Playstore para Android, com download gratuito aqui (não encontrei para iOs) e para se jogar pelo computador também aqui. Você pode se cadastrar e depois fazer login com seu e-mail, conectar a partir do Facebook ou com sua conta Google. Eu recomendo a conexão via Facebook, pois assim você acaba descobrindo amigos que jogam também e pode jogar com eles!

Se entrarem, me procurem por lá, Denny Baptista e podem chamar para jogar! Hehehehe...

Beijocão!

Você pode gostar destes também

2 comentários

Formulário de contato