Atividade Física Dicas

Mova Mais - O aplicativo que transforma sua atividade física em pontos Multiplus

14:10Denny Baptista


Ontem pelo whatsapp uma amiga (beijo Cris!) deu uma dica muito bacana: um aplicativo que transforma sua atividade física em pontos Multiplus, que podem ser trocados por descontos em passagens aéreas, produtos, etc. Eu j á conheço o sistema de pontos Multiplus pois possuo cartão Panvel (uma rede de farmácias aqui da região Sul), e acumulo pontos que podem ser transformados em pontos Multiplus. Diversos cartões e empresas têm essa possibilidade, como o Pão de Açúcar, o Extra, a TAM e pode ser que você já tenha ouvido falar sobre esse sistema. O acúmulo de pontos te possibilita conseguir diversos descontos, para ver entender melhor os pontos Multiplus, acesse o site oficial aqui

Mas, voltando ao Mova Mais: ele permite que você transforme sua caminhada diária (ou corrida, ou atividade ciclística) nestes pontos. Não é o máximo? Um estímulo e tanto!
*8
Como ele faz isso?

Ele conecta-se ao seu programa de monitoramento de caminhada (falarei mais sobre isso adiante), que passa automaticamente para ele as informações de sua atividade: tempo, percurso, etc. E conforme você vai fazendo estas atividades, ele vai gerando sua pontuação. Depois de conectado o programa à sua conta, isso tudo é feito de forma autônoma, você só acessa sua conta para conferir a pontuação.

Como posso participar?

Bom, primeiramente, você precisa se cadastrar no site, através deste link aqui (clique para ser redirecionado) e pode fazer isso usando sua conta Google, Facebook ou e-mail mesmo, você escolhe. Eles pedirão seu CPF, e-mail e número de telefone (como é um programa sério, você precisa provar que existe), mas eles não ligarão para você, calma, é tudo apenas para fins de controle. Cadastro feito, vamos ao próximo passo.

Como eles farão o monitoramento de minha atividade física?

Devidamente cadastrado, você precisa ter em seu smartphone um destes programas que monitoram sua corrida ou caminhada. São três os programas que podem ser conectados ao Mova Mais: RunKeeper, Strava e MapMyRun. Ambos podem ser baixados através das lojas oficiais para Android (Playstore) ou iOS (iTunes). 

Depois de baixado o aplicativo, abra-o, configure-o corretamente e então vá ao site do Mova Mais, de preferência pelo celular mesmo (eu fiz pelo navegador do celular e foi suuuper tranquilo), logue-se, vá em Configurações e selecione a opção "Aplicativos". Então, basta clicar no botão "Conectar" ao lado do ícone do aplicativo que você baixou e pronto! Toda vez que você fizer sua caminhada e monitorá-la com o aplicativo escolhido, as informações irão automaticamente para o Mova Mais.

Estímulo constante

O bacana também é que logo que você entra ele já te propõe uma meta: 30 minutos de atividade física diária. E quanto mais vezes seguidas você bate sua meta, você consegue "combos" de pontos, que além de pontuar mais, permitem a você até 2 dias de descanso sem perder a pontuação do "combo". Além disso conforme você vai batendo as metas vai ganhando medalhas também, o que é muito bacana!



Fase Beta

É importante frisar que o site está em fase Beta, ou seja, está em testes. A pontuação é gerada, mas ainda não será possível transformá-la em Pontos Multiplus, no entanto em breve haverá essa possibilidade com a versão final do programa. 

Confesso que fiquei animada! Entrei ontem, e conforme for progredindo vou contando para vocês via Instagram, Facebook e (quando der tempo, rs) Snapchat!

Beijocão!

UPDATE: hoje mesmo testei a caminhada monitorada pelo RunKeeper e os pontos foram computados. Recebi um e-mail informando! 


E a caminhada foi computada direitinho, vejam:



Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato