10/08/2016

Receita: cocada cremosa LCHF / Comida de Verdade

| |

E claro que temos receitinha! Esta cocada é bem fácil de fazer, e fica deliciosa. Mas ela pode não ser ideal para quem faz alguma dieta com controle de calorias (ela é BEM calórica) e nada ideal para quem não consome gordura (ela tem BASTANTE gordura). Se ela for feita da maneira mais natural possível, fica melhor ainda! É cheia de gorduras de excelente qualidade e diversos outros nutrientes.  Quem compartilhou essa receita deliciosa foi a Lilian Sá (@lilian_sa no Instagram, @sa_lilian no Snapchat), que é uma pessoinha maravilhosa, com excelente gosto para a cozinha e que ensina receitas deliciosas sempre! Bom, vamos à receita?


Cocada cremosa 
Ingredientes
- 200 g de coco ralado (de preferência fresco)
- 300 a 400 ml de creme de leite fresco
- 1 gema de ovo sem a película (pode ser manteiga ou óleo de coco)
- adoçante a gosto

Como fazer
Misturar tudo em uma panela, mexa bastante e até engrossar (solta do fundo da panela como brigadeiro). Engrossou, desligue. Se você insistir pode "sorar" a gordura. Eu adocei com stevia, e pouco, pois fiquei com medo de que ficasse com um sabor residual. Não ficou.  Fica assim, deliciosa!

Recomendo fortemente que você faça! De preferência faça com o coco ralado natural mesmo (não de pacotinho), e com o creme de leite fresco. Ponto pra saúde. E me conte depois!

Beijão!
Comentário(s)
Comentário(s)