Saúde

Acelera metabolismo!

00:40Unknown


Como euzinha aqui prometi no pultimos post, hoje venho com algumas dicas quentíssimas para tornar seu metabolismo "Barichello" num metabolismo "Schumacher", ahahahaha (tadinho do Rubinho, não se salva de uma, rs). Com apenas 9 dicas, você pode mandar pras cucuias....

- 1Kg -

Não é um sonho, hein? No livro "Acelere seu metabolismo", as autoras e nutricionistas (e também gêmeas!) americanas Tammy e Lyssie Lakatos, que prestam consultoria a celebridades, foram cobaias e testaram 9 princípios para estimular seu corpo a queimar calorias. Então vamos à elas:

  1. Nunca, JAMAIS pule o café da manhã. Por 2 meses, Tammy fez do almoço sua primeira refeição. Resultado: sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela engordou quase 2Kgs, meeeesmo consumindo a mesma quantidade de calorias todos os dias. Quer mais prova que isso benhe? Bora comer de manhã!
  2. Coma na hora certa. SEMPRE. Seis pequenas refeições diárias são uma ótima pedida. E evite ficar sem comer por mais de 4 horas. Após 4 horas, o organismo dá uma freada braba e começa a economizar calorias. Aí já viu né? Tuuudo pro pânceps.
  3. Escolha os melhores carboidratos. Lembra daqueles carboidratos ditos de "baixo índice glicêmico"? Se não lembra, aí vai a explicação rapidona: são aqueles que mantém estáveis os níveis de insulina, aumentando o tempo de saciedade. Dê preferência a eles, sempre que for possível. Aí vai uma listinha básica: graos e massas integrais, legumes, verduras e frutas. Mole, né não?
  4. Consuma proteínas magras. As proteínas são essenciais porque facilitam a constituição do músculo magro. Além de que, lindas, diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos. Beleza né? Proteínas boas? Ovos, carnes magras, soja, feijões e laticínios.
  5. Beba 2 litros de água por dia. Esse blá-blá-blá é velho. Há até quem diga que não faz diferença alguma. Pois a Tammy (pesquisadora citada ali em cima) passou a beber apenas 3 copos de água e duas latas de refrigerante diet por dia, durante um mês. No que deu? Seu percentual de gordua aumentou em 3,7% e ela engordou 1kg. Ao voltar a ingerir água normalmente, ela perdeu 2kg!!!! Ainda vai discutir a eficácia da bendita?
  6. Consuma gordura boa. Gordura boa? Tá doida? TÁ NADA! As gorduras retardam a digestão dos carboidratos e permite um gasto de energia mais equilibrado. E, pra ajudar ainda mais, aumentam a saciedade. Mas não vale se atracar num pedaço de bacon ou torresmo depois dessa, hein! Aqui falamos das GORDURAS BOAS, ou seja: azeite de oliva, castanha-do-pará, amêndoa, amendoim, nozes, abacate e gergelim. Fique longe da manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada (sim, aquela utilizada para fazer a batata frita sequinha que você comeu no McDonald's). Essas contribuem pra encher suas veias de porcaria. Ouviu bem?
  7. Durma pelo menos 8 horas por noite. E é aqui que a porca torce o rabo pra mim. Dormir menos que isso afeta o funcionamento dos hormônios associados ao ciclo de fome e saciedade. Aí meu bem, você ainda pergunta porque se sente como um saco sem fundo. Bora dormir mais Denise!
  8. Pratique exercícios aeróbicos. Isso vale para pular corda, subir escadas, caminhar, dançar, correr, etc, etc, etc. Fazendo isso, você já ativa teu metabolismo em 50%. Barbaridade, hein! E só precisa sabe de quanto? Meia hora de exercícios, 3 vezes por semana. E aí, já calçou os tênism ou me enganei?
  9. Mexa-se e ganhe músculos! Tirando a parte toda do "engostosamento" que isso proporciona, a massa muscular aumenta o gasto calórico. Quer mais?
Pois bem pessoas, eu já comecei a adotar várias dessas práticas nessa semana que passou, mas ainda não todas. Fala sério né? Tomar-vergonha-na-cara dona Denisvalda!

Gente, amanhã parto para meu curso de capacitação do Programa Acelera Brasil - Fundação Ayrton Senna, em Porto Alegre - RS. Volto apenas na sexta à noite. Portanto simtam minha falta, mas não me abandonem, hein? Hehehehehehe...

Ah, vou conhecer a Pri lá, ehehehe...


Beeeeejo e até à volta!


FUIZ...

Você pode gostar destes também

28 comentários

  1. Legal, tire bastante fotos...beijos

    ResponderExcluir
  2. valeu pelas dicas, eu sempre me perco na questão dos carboidratos e fico evitando tudo, mase eles saõ necessarios né não? bjos!

    ResponderExcluir
  3. dicas simples e valiosas hein?
    acho legal estes programas pra ensino regular de ensino...não trabalho com ens.fund. e médio e as vezes acho q perco muita coisa...

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa que bom que vamos nos conhecer pessoalmente, vai ser bem legal!!!!

    Amore quase ganhou tu viu?! Assim não dá, sorte no jogo e no amor... tu tá podendo muitoooo!hehehe

    Um suuuuper beijo e até terça, qqr coisa liga!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas as dicas Denny adorei!Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Pois é... já conhecia essas dicas.
    Qto a parte da água eu prefiro beber qdo tenho sede, pois acho que meu corpo não é bobo. Já li que beber água demais forçadamente sobrecarrega os rins e não hidrata tanto, pq vai direto pra bexiga!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. É Denny, e nem precisa de Ferrari prá chegar a um bom resultado! É só por isso tudo em prática. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. amiga esta semana eu li esta materia só nao lembro aonde?? kkk bj

    ResponderExcluir
  9. aaaah. eu não vou desistir. só tô dando um tempo no blog pq eu realmente não tô fazendo nada diet. até penso em criar um blog novo pra dar um animo. sei lá. nessa semana decido o que fazer. hehe.

    beijo! divirta-se aqui por poa!!

    www.oldsongsstaytotheend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi denny gostei das dicas começar a fazer tudo direitinho pra ter resultados bons bjs linda e até a volta.

    ResponderExcluir
  11. Amoreeee,era dessas dicas que eu estava precisando,ô mulher arretada sô.rsrsr
    Esse lance do café da manhã,não sabia que era assim não,eu imaginava que o povo me mandava tomar porque era mais saudável,mas só de vc falar que o danado dá essa diferença toda no emagrecimento,já me animei a caprichar nesse danado apartir de amanhã memso.kkkkkkkkk
    Agora a porca torceu o rabo pra mim também nesse lance de dormir 8 horas por noite,durmo super tarde por falta de sono e como tenho que levantar cedo,durmo muito pouco,urso panda perde pra mim,de tantas olheiras.kkkk
    mas vamos melhorar e ficar lindonas né?afinal se queremos ser as gatas mais saradas e gostosas do planeta temos que fazer por onde nenão?rsrsr

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá denny...quantas dicas legais. Algumas já adotei há anos, mas outras vou incluir no meu dia-a-dia. Boa viagem e bom curso.
    Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  13. Amei suas dicas um cheiro enorme!!!
    Ah!
    Beber água é milagroso mesmo!!!

    ResponderExcluir
  14. OI querida, adorei as dicas! Dá um beijo na Pri por mim!!!
    òtima semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi Denny!
    Adorei as dicas e vou tentar colocar todas em prática essa semana. Boa viagem pra voc~e e até a volta!
    Bj
    Fernanda

    ResponderExcluir
  16. Eu li esta reportagem e tb to adotando as dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Denny,

    Que lindo que vc vai casar, fiquei bem feliz, adorei esse post tb, meu metabolismo é bem rubinho...huahauhauhuaa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Passei aqui para tomar um cafezinho da tarde.
    O papo tá ótimo, tanto que acabei virando seguidora.
    Abraços,
    Débora Martins

    ResponderExcluir
  19. Boas dicas, honey baby.
    Só preciso comer mais gordura boa, dali só azeite mesmo.
    Vou jogar o despertador na cara do meu metabolismo, ou vai por bem, ou vai por mal.

    Engostosamento, taí uma palavra delicia de se ouvir...kkkkkkkkkk

    Bj

    ResponderExcluir
  20. Denny!!! Tá em Porto??? Quero te conhecer tb... :(
    Adorei o post. Além de muito 'instrutivo', tá super bem humorado.
    Vou tentar seguir as regurinhas.
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  21. Olá querida..

    Passei opara agradecer a visita, as palavras de coragem e ânimo e a preocupação com a minha gatinha! Peço muitas desculpas por não ter dito nada antes, mas foi de todo impossivel..muita correria e falta de tempo!!!!

    Graças a Deus, a Noni está a recuperar bem..passa lá no blog que tem notícias acerca dela e fotos dela de hoje!!!

    Voltarei em breve para saber mais novidades..

    Desejo-te uma belíssima semaninha...

    Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  22. Ahhh amiga, fiquei triste, pensei que ia ter alguma novidade aqui, alguma coisa que eu não fizesse rsrs, tudo isso já faço fielmente, é minha sina ter metabolismo lento, tava aqui fazendo uma comparativa, num mesmo período de tempo meu marido passou de 80kg para 76kg e agora esta com 82kg, a Pri Nobrega passou de 68kg para 59kg e agora está com 64kg e eu? De 62kg para 63kg e agora com 63,7kg, quase nada percebeu? Rsrs, mas desencanei, to feliz com meu corpo, o babado agora é manter e ser saudável!!!!

    ResponderExcluir
  23. Amiga fiquei te esperando ontem :( me liga qqr coisa tá?!

    bjks

    ResponderExcluir
  24. Que saudade dessa noiva mais linad da blogosfera, amiga, conferi to fazendo tudo pro metabolismo andar rs, falta so durmir uma hora a mais.... COMO ESTA TUDO PRO CASAMENTO???? CONTAaaaaaaaaaa rsrsrsrs. Viu a matéria da Boa Forma do projeto Noiva????
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que saudade dessa noiva mais linad da blogosfera, amiga, conferi to fazendo tudo pro metabolismo andar rs, falta so durmir uma hora a mais.... COMO ESTA TUDO PRO CASAMENTO???? CONTAaaaaaaaaaa rsrsrsrs. Viu a matéria da Boa Forma do projeto Noiva????
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. OI!!!

    NÃO SEI SE APARECE A FOTINHO, ENTÃO...SOU EU, A CAROL DO VIGILANTE DE MIM MESMA!

    DESCULPE-ME O RECADO "AUTOMÁTICO", NO CTRL+V, CTRL+C, MAS É PARA APRESENTAR MAIS UM BLOG QUE CRIEI! É UM BLOG PARA FALAR DE BELEZA, TUDO SOBRE O ASSUNTO, VAMOS DISCUTIR JUNTAS E FALAR SOBRE EXPERIÊNCIAS, VAMOS EXPERIMENTAR, DAR DICAS....VAMOS LÁ!
    ESTE BLOG TEM O INTUITO DE ME AJUDAR AINDA MAIS A NÃOD ESISTIR JAMAIS DE MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, FAZ PARTE DE UM CONJUNTO PARA FICAR LINDA!
    ME VISITE, SEJA MUITO BEM-VINDA!!!!!

    http://vigilantedabeleza.blogspot.com/

    BEIJOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oiê! Estou passando pra avisar que estou com promoção no Blog Frases do Sol. Se ainda não participou, ainda dá tempo ^^
    tchauzin

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato