Emagrecimento VAPT-VUPT!

19:41Unknown


Olá meu povo!

Então, dei mais uma ajeitada no visual do meu blog, deste eu gostei de verdade verdadeira, rs... Estava meio insatisfeita com o verdinho desde que fiz, mas por "N" motivos deixei como estava. Enfim, agora tá leeeendo, rs...

Hoje eu estava lendo uma postagem da Magra Emergente, a respeito da cirurgia bariátrica. Tenho lá as minhas opiniões a respeito. Muitas, parecidas com as dela (quem quiser ler o post dela, só ir lá).

Mas primeiro, falando de mim. Eu não preciso fazer essa cirurgia, estou "apenas"11,7kgs acima do meu peso ideal. E esse peso ideal é baseado num teste de bioimpedância. Super-recomendo esse teste, pois ele não leva em conta o peso "da moda", ele mede sua gordura, massa muscular, altura, formação óssea, e diz o peso que VOCÊ deve ter. Um peso saudável. E eu, antes de bonita, quero ser saudável. Com um peso saudável, o resto a gente vai ajeitando.

Então, prosseguindo com o assunto. Outro motivo pelo qual eu não faria, é que morro de medo de injeção (ok, podem rir, rs), e uma cirurgia então! Só de pensar em agulhas, anestesia peridural, ou seja o que for necessário, já me dá arrepios. Se um dia eu chegasse ao ponto de necessitar de uma cirurgia bariátrica, bastaria o doutor me mostrar o tamanho da injeção da anestesia que eu emagrecia mais rápido que com a cirurgia, rs...

Na minha opinião, essa é uma cirurgia muito arriscada e que muitas pessoas fazem com irresponsabilidade. A própria "Magra" comenta de pessoas que se dispõe a engordar ainda mais para chegar no sobrepeso necessário para a realização da cirurgia. Absurdo.

Há um programa, no Discovery Home&Health que mostra uma equipe médica formada por pai e filho que trabalha com cirurgias bariátricas. Não lembro o nome do programa agora. Mas eu acho interessante a maneira como eles vêem a cirurgia. Claro, lá vão pessoas realmente GORDAS, OBESAS, imensas mesmo. Mas, antes de fazer a cirurgia, estas pessoas precisam passar por um teste psicológico que mede a aptidão destas para lidar com seus conflitos. Vi um caso de uma mulher que era hiper obesa, devia pesar perto ou ultrapassando os 200kgs. A psicóloga foi entrevistá-la e eles chegaram à conclusão que deveriam adiar a cirurgia. Primeiro eles fizeram um teste, pedindo que ela emagrecesse uns kgs em um mês e depois voltasse. Ela voltou mais gorda. Isso mostrou um desequilíbrio psicológico muito grande. Ainda descobriram que ela era compradora compulsiva, comprava centenas de bolsas e roupas que não lhe serviam. E chorava muito por sua obesidade, creditava todos os problemas de sua vida a isso.

E é aí que mora o perigo. As pessoas põe a culpa na gordura quando, na maioria das vezes, o buraco é mais embaixo. Emagrecer não vai te dar um emprego melhor. Você correr atrás é que vai. Emagrecer não vai salvar seu casamento. Seu empenho em fazer feliz e ficar feliz é que vai (e isso futuramente merece outro post). Perceberam? Eu, sinceramente, já pus a culpa de muita coisa no sobrepeso. Mas essa culpa só me fazia comer mais. A culpa não é dos outros. A culpa é MINHA. É SUA. E optar por essa ou aquela dieta, ou correr para um procedimento cirúrgico não vai resolver teus problemas. Você é que vai. A mesma pessoa que sobe na balança é a mesma que desce. A mesma pessoa que entra no bloco cirúrgico é a mesma que sai.

Vejo por uma pessoa próxima a mim (prefiro não citar o nome): já perdeu, por duas vezes, mais de 30Kgs. Adiantou alguma coisa? Não, porque o problema está na cabeça. Come compulsivamente, quantidades enormes, muitas vezes por dia (e até de madrugada) e, caso alguém fale algo sobre, vira um bicho. "E aí, se eu morrer? Sou eu!". Aí se culpa por estar acima do peso. Culpa a família que não "apóia". Culpa tudo. E tem dôr de estômago, pressão alta, dores de cabeça e quase (ou mais de) 130Kgs. Quem vai resolver esse problema? Enquanto negamos o problema e não fazemos força alguma, é nisso que dá. E a gente, que fica vendo tudo, se irrita. Eu me irrito. Porque é demais, inclusive o prejuízo econômico. A falta de ar de ir na frente da casa. O comer bufando. Faz a família passar vergonha ao ir em festas e jantares, pela quantidade que come. O que essa pessoa ganhou com isso? E me digam, que cirurgia vai resolver esse problema?

Mas, se eu não parar para pensar no que é de fato importante para mim, e se você não fizer o mesmo, ficaremos aqui, em nossos lindos bloguinhos, andando em círculos e dando sempre as mesmas notícias: emagreci 1Kg. Engordei 1Kg. E o baile jamais terá fim.

Lembrem-se, ficar em dieta indefinidamente faz mal para o nosso organismo. O negócio é ter uma alimentação correta. E persistir. Pôr a culpa no mundo é balela que não cola mais. Eu engordei desde o começo do ano, perdi uns Kgs, ganhei novamente. E a culpa é do córticóide? Muito mais da minha boca que tem que perceber que, se o corticóide engorda, ela tem que fechar ainda mais para perder o mesmo peso que perderia sem ele. Coisas da vida. Vamos parar de ter piedade de nós mesmos. Eu cansei de ter de mim, e já faz tempo. Não estou fazendo um post "assumindo as minhas culpas", pois elas eu já assumi faz tempo. Mas é triste ver que muitas pessoas ainda não saíram dessa lenga-lenga que não as leva (nem a nós) a lugar algum.

Quanto mais acima do peso, mais difícil pra perder depois. Os anos chegam, o metabolismo vai ficando lento e a coisa complica ainda mais. Sem contar que, depois de uma cirurgia, sabemos o estado de flacidez a que se chega, devido à perde de peso repentina. E a cicatriz que fica de uma cirurgia plástica para tirar a pela que sobra? Nussa...

Estamos com muito blá-blá-blá e pouca ação. E nessa parte eu me incluo, pois quem me acompanha vê poucos resultados faz muito tempo. E agora dona Denise? E agora meu povo?

Emagrecimento VAPT-VUPT? Ganho de peso VAPT-VUPT? Saúde VAPT-VUPT? Começa na cabeça.


Beijo meu povo, bom resto de semana!


FUIZ...

P.S.: fiz tudo direitinho hoje, anotei todos os pontinhos. Mas minha cota está alta, quase 1.600 cal/dia. Vou fazer o que é indicado nessa Dieta: se não emagrecer essa semana, vou diminuindo a pontuação e testando até acertar. Tenho que levar em consideração que venho malhando muito, e comer pouco demais tem afetado minha concentração e desempenho na academia. Estou aprendendo a ser paciente. Acho que agora sim, com a cabeça mais tranquila, a coisa vai fluir. Eu tenho até dezembro. Eu vou conseguir.

Você pode gostar destes também

28 comentários

  1. Flor amei o novo visu, amei a vauinha moderninha, show....E por que o meu blog mão está nos exemplos de sua criação, snif...beijos

    ResponderExcluir
  2. E isso ai menina, o importante é não desistir nunca! E esse lance de (se precisar) ir diminuindo os pontos para ver se havera o emagrecimento é show de bola. Quando fiz a dieta dos pontos precisei agir assim ja que o organismo entrou em "greve" rsrsrsrs.Amei o novo visual do blog. Há algum tempo venho tentando mudar o do meu cantinho, mas não consigo devido ao fato do codigo sempre dar errado. Pode me dar um help? Em que sites posso achar templates que se sejam compativeis ao blo? Pesquisei no google, mas sempre da erro no codigo inserido. Um beijão procê. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi,Denny!Td bem?Nossa adorei seu post, pois é penso assim tbm, de nada adianta a gente mudar de corpo do dia pra noite se a cabeça "gorda" continuará lá. Eu tenho minha opinião formada a respeito dessa cirurgia,mas respeito quem quer fazer ou já fez, porque cada um sabe de si. Cada um sabe onde o calo aperta mais.Pois é emagrecer com certeza não mudará nossa vida, mas ocm certeza fará um bem imenso para nossa autoestima, hoje já me sinto mais animada, mais viva do uqe a 8 kg atrás, hihihih.
    Cuide-se!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Tchuca não li seu post!pq vim rapidinho te falar!lembrei de vc hj pela manhã!tava assisitndo hoje em dia na record e passou a feira CASAR que esta acontecendo emSP !!tanta coisa de casamento td q vc precisa saber tanta coisa lindaa!!torci pra q vc estivesse assistindo!=)
    bjuu lindaa

    ResponderExcluir
  5. Queridona,quem sabe nas férias de julho vc vem pra cá ver seu hiper-fofo sobrinho,me conhecer pessoalmente,e já leva de lambuja o livro?Aqui tem!!!kkkkk

    Pensa com carinho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Denny!
    Concordo 100% com você! Chega de bla bla bla e vamos em frente, pois como dizia uma amiga minha... ninguém merce passar anos pensando que tem que perder peso. Tá acima do peso? Fecha a boca, emagrece e segue a vida, vai se preocupar com outras coisas!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Deny, ficou bem clena...visual nota 10 para o blog!

    Eu morro de medo de agulhas também....hehe

    Xero pra tu mulher!

    ResponderExcluir
  8. Oi Denny, gosto muito do seu blog e o acompanho há um tempinho... Adorei seu post de hoje e concordo com vc em tudo que disse. Eu estou muitíssimo acima do meu peso e tenho IMC pra esta cirurgia, já fui indicada por vários médicos, mas nunca pensei em fazer, um pouco por achar a cirurgia radical demais, mas mais ainda por saber que é necessário mudar os pensamentos para emagrecer. Vejo muita gente, mas muita mesmo que fez esta cirurgia e que volta a engordar! Porque? Porque a cabeça de gordo continua a mesma...
    Graças a Deus, eu posso escolher NÃO fazer esta cirurgia, não tenho problemas de saúde, aliás, os médicos nem acreditam que com o peso que tenho, meus exames são normais, minha pressão é normal, enfim...
    Sendo assim, tô aqui na luta e dessa vez é pra valer, leve o tempo que levar, vou emagrecer sem remédios ou cirurgia.
    Bjinho pra vc

    ResponderExcluir
  9. Oi De, tudo bem com você? Que força que tu demonstrou no post, hein, muié? Parabéns, é isso aí!
    Ficou lindão o layout desse jeito, eu também gostei de verdade! E claro, como sempre, a foto também está lindíssima.
    Provavelmente quando me der aquela fominha em hora que eu não tenho de comer nada eu irei tomar um suco natural ou comer um lanchinho, igual você disse, mas sem exageros mesmo.
    Beijão pra você e boa sorte sempre! ^^

    ResponderExcluir
  10. Adorei..parabens...seu blog ta lindo.... sempre te acompanho ...bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Denny,

    Ontem mesmo estava pensando em quais atitudes devo tomar para mudar de vida!!! Tanto no aspecto baleia a sereia quando a conseguir um emprego... Li seu post agora e comecei a pensar mais seriamente no assunto... Resultado: Estou com uma lista telefonica em mãos procurando uma nutricionista. E vou sair a tarde para procurar emprego. CHEGA desta vida de mendigo chorão.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Que legal Denny, nossas postagens tem muito em comum.
    Adorei o layout, mas também gostava do verdinho.
    Minha irmã fez contato? Ela disse que ia pedir para você terminar e mais tarde quando a logo ficar pronta, é só colocar.
    Quanto ao seu emagrecimento, acho que está correta, tem que diminuir aos poucos, assim evita as compulsões, a sensação de privação que é muito ruim e aos poucos seu organismo vai se acostumando com os novos hábitos.
    Sei que vai conseguir, pois tem muito potencial para isso.
    beijocas amiga

    ResponderExcluir
  13. QUe gata q vc fikou na ultima postagem huhuh...
    Menina por causa da net eu vim parar em Jaguarão city RS

    ResponderExcluir
  14. Amore acho que o programa que vc está falando deve ser o Medicina de Peso né?eu tbm vejo ás vezes.rsrs
    Quanto a cirurgia bariátrica eu só concordo em casos como aqueles de pesos muito obesas com risco de morte,no mais sou a favor de dieta e atividade física,porque como vc falou,emagrecer,ser saudável começa na cabeça e a cirurgia não garante isto.
    Prova rescente é que Chiuqinho Scarpa fez a tal cirurgia,depois em casa,tomou um litro de suco,foi para o hospital em estado grave,agora está se recuperando.
    Agora te falo,precisava de se r1 litro de uma vez?rsrsr
    Cabeça gorda é foda mermo.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Essa cirurgia é aquela de redução de estomago é?

    Acho super interessante, conheço pessoas que fizeram e ficaram irreconheciveis!!

    Na minha bioimpedancia minha taxa de gordura deu 22% e na consulta com a nutri doidona deu 26% vai entender, acredito mais na bioimpedancia (claro né? rsrs, melhor pra mim!!!, rsrs)

    Bjos flor

    ResponderExcluir
  16. Tô tão orgulhosa de vc, fazendo dieta, contando pontos, pensando positivo, pra frente...

    Sobre cirurgia de estômago eu tenho minhas opiniões formadas que não vão mudar em nada mesmo, então...xá pra lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. eu não tenho coragem de fazer cirurgia não, apesar de a vontade ser bem grande rs
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Amiga, amei o post de hoje e o no layout
    Concordo plenamente com a parte onde o povo credita todos os problemas a obesidade, ninguem vai resolver todos os problemas sendo magro, se fosse assim todo magro seria feliz, bonito, rico rs...
    beijocas

    ResponderExcluir
  19. Oi Denny...
    Na verdade verdadeira eu tbm amayyyy o visual novo daqui!

    Qto a cirurgia bariátrica, realmente tem risco...mas qual cirurgia nao tem?Sou enfermeira do centro cirúrgico e já vi muitas cirurgias bariátricas e as pacientes até q estão bem hj...O ruim é o depois...dependendo dos casos tem anemias frequentes..e uma série de ocorrências...mas o resultado é mara! O psicológico, a auto estima...fica láá em cima...mas tem q se pensar muiito...dietinha dietinha vem ni nóizzzzz...rssss Bjokonas!

    ResponderExcluir
  20. passando aqui meio sem tempo de ler, pra te dxar um beijao bem grandao!!

    ResponderExcluir
  21. Amei o visual do blog, e concordo com vc! O emagrecimento tem que vir da cabeça...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sim, sem dúvida o blogue está bonito :)

    Força com essa dieta dos pontos, penso que depois de acertares vai ser fácil seguir...

    Beijinhos grandes e força!
    Algodão Doce

    ResponderExcluir
  23. oi querida ta lindo o seu lay, andei mudando o meu tambem, as vezes a gente cansa de ver tudo a mesma coisa hehehe...Sobre a cirurgia tambem tenho medo apesar de ja ter passado por 3, dois partos cesareos e a vesicula, a ultima que foi a minha 2 gravidez não tenho boas lembranças, aminha anestesia começou a passar durante a cirurgia ai tu ve, entao vou emagrecer por meu esforço mesmo, tenho muito mais que 11kilos pra emagrecer mas cada um com seu carma né hehehe...tu ta muito bem, logo logo vai ser uma noiva muito linda do jeito que tu quer...bjs eum otimo fim de semana light pra noós

    ResponderExcluir
  24. querida!!!

    sobre teu comentário no meu blog : CAPAZ que tu perder 20cm de coxa com o jump??? que máximo, tbm querooooo! vou começar na semana que vem, acho... meu pé tá melhorando!

    beijos, amiga!
    força aí na dieta dos pontos!!!

    ResponderExcluir
  25. Voltei... hehehe
    Tem um selinho mega especial pra você lá no meu blog!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  26. Mto interessante isso.. ser gorda e emagrecer mexe mto com a kbça de qualquer pessoa.. tem gente q nao se ver gorda e se acha magra, ou vice e versa..
    adorei td q vc escreveu e o importante é não desistir.. ;)

    ResponderExcluir
  27. Concordo com vc! Cirurgia só no último dos últimos casos!
    E temos q nos mover, sim! Sempree!
    Vc tá uma fofa, gatíssima, tudo de boa! rs
    E vai ficar ainda mais, né? Todasss nós!!! \o/
    Beijocass

    ResponderExcluir
  28. tá lindo o lay...amo lilás...
    preciso anotar meus pontos...vou me inspirar e começar a levar a sério.

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato