Semana de mudanças, que tal?

15:50Unknown

Oi pessoas queridas!

Bom, eu decidi travar uma lutinha contra os meus desgraçados amados efeitos do corticóide. Eu sei que o bendito faz reter muito líquido, e alguma coisa mais. Portanto, para eu conseguir algo, vou ter que mudar meu foco para a retenção hídrica. Muito bem. Faz quase um mês que não tomo o chá de hibisco por pura preguiça de fazer. Hoje já fiz. Vou caprichar na água também, coisinha que tenho negligenciado, tomando muito pouca/quase nada de água. Diminuir a ingestão de sal ajuda um monte também. Então vamos lá né.

Ando com muito trabalho, os relatórios terminaram (pra logo recomeçar) e agora são os pareceres descritovos das crianças para a entrega de boletins. E tem a Festa Junina também, então essa semana será punk. Tem também os reforços que vou dar para uma turminha que precisa demais, e isso tudo envolve planejamento, etc e talz. Correria a milhão.

Outra coisa que anda me preocupando é a questão do casamento, algumas coisas estão dando errado, outras preciso acertar os detalhes e parece tanta coisa que às vezes acho que não vou dar conta!

Tudo isso junto, tem aumentado meu estado de ansiedade. Muitas vezes fico tão atacada que chego a ficar enjoada. E hoje ainda tem as cólicas de brinde. Mas tudo bem. O que incomoda mesmo é a ansiedade.

Para amenizar a situação, fui numa lojinha e comprei umas lãs. Então, em 2 dias fiz esse cachecol que está na foto, ficou lindo né? Comprei uma lãzinha peludinha pra disfarçar meus pontos tortos minha falta de prática. Como dá pra ver na foto, meu rosto está mais gorducho, ô raiva. Mas, por incrível que pareça, não acho que tenha ganho muito em termos "corporais", já que calça nenhuma apertou nem nada. Menos mal. Mas Kinho vindo, quero ver se dou um ligeirão e perco algum peso pelo menos. Tenho duas semanas. Será? Vamos ver.


Beijos gente, uma ótima semana pra todos!


FUIZ...

P.S.: estou muito melhor da asma! Ainda tenho crises por esforço físico, mas isso não tem remédio que mude né? Com a atividade física, o corpo vai ficando mais resistente e isso vai diminuindo também!

Você pode gostar destes também

22 comentários

  1. Oi Denny!
    Nossa... quanto assunto pra comentar! Vamos então como o Jack estripador: por partes! Hô piada velha...
    Primeiro: Adorei saber que você ta melhor da asma! A minha ta dando as caras, tenho acordado com o gato miando, mas é só tomar o remédio que para. Quanto ao esforço físico, esse remédio é que me mantém normal. Sem ele eu, mesmo não estando em crise, não consigo correr nem pra pegar um ônibus.
    Segundo: Correrias de semestre são mesmo uma loucura... Eu sou professora de pós-graduação a distância e na semana que vem chegam as provas do semestre do país inteiro pra eu corrigir. Pra você ter uma idéia, meu curso tem 900 alunos ativos... dá pra imaginar? Ainda bem que eles não fazem provas todos ao mesmo tempo!
    Terceiro: O casamento ta dando errado? O que aconteceu? Posso ajudar? O meu também teve um abacaxi há uns dias atrás, mas graças a Deus eu consegui resolver. Acredita que só agora, depois de ter fechado o contrato do salão de festas há quase um ano, eu descobri que o bendito não tem ar condicionado? Parece frescura, né, mas lembre que eu moro no Rio e vou casar quase em dezembro. Até a igreja tem ar condicionado! Mas eu conversei com pessoas que já fizeram festa lá e descobri que como o pé direito do salão é muito alto e ele é um clube naval que viça na beira da água, os ventiladores são suficientes pra manter o clima agradável. Sorte a minha!
    Quarto: esses são comentários rápidos... hehehe. Adorei o cachecol! Ficou lindo! E acho que se você investir em um programa pra driblar a retenção de líquido vai ser ótimo. Até porque o chá e a água vão ajudar a limpar a cortisona do teu organismo.
    Bom, acho que comentei tudo! Beijokas pra você e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Maristela e tenho um blog sobre casamento, mas como meu grande dia já chegou eu resolvi fazer um blog sobre a saga que é o meu emagrecimento. Tenho acompanhando aos poucos o seu blog e gostaria muito do seu apoio para eu alcançar o meu objetivo e onde for possível te ajudar também. Dá uma passadinha lá no meu cantinho... Bjks!!! Bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denny...
    sempre leio seu blog e adoro tudo q vc escreve...
    ah e as receitinhas heim??!!nada de novidade pra nos...huahua...

    Minha mãe fez um cachecol pra mim axo q da msma linha q a sua, nao entendo nada de linhas!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem foto minha no blog com ele...rsrsrsrs...

    bjs e boa semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina, você está linda!
    Beijinhos e ótima semana!
    Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Já tinha visitado seu blog antes e só hoje resolvi deixar comentário... achei lindo seu cachecol.
    Tem pouco tempo que comecei minha R.A e sei como é dificil coordenar a danada, com uma sala cheia de crianças ligadas na tomada... me identifiquei com você pq na semana passada também tava na correria da festa junina... todo aquele trabalho e alimentação correta é dificil, mas acho que consegui... torço para que você consiga diminuir uma boa qtde no tempo que precisa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denny...
    Imagino a preocupação com o casamento...mas festeira como sou (amo festas)...quero te dizer que sempre acaba dando tudo certo...somente devemos ser flexivel para mudar de planos...nem sempre dá certo exatamente aquilo que queremos...
    Fico feliz em saber que está melhor da asma...
    Sem contar que seu cachecol ficou uma graça mesmo...
    Beijokas linda

    ResponderExcluir
  7. Oi Denny, vejo que anda enroladinha, mas mesmo assim se deu ao trabalho de fazer um super comentário lá no blog, acerca das angústias que assolam as mulheres que fazem a opção pelo lar. Obrigada. Espero que na sua hora de encarar a decisão, as coisas fluam bem, de acordo com seus sonhos e planos. Força aí, ok?
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. DEEEENNY, que lindo o cachecol!! *.*
    Eu vejo nas vitrines agora que o "inverno" chegou, mas nem dá pra usar aqui, só se for muito suicida :(

    E que bom saber que a asma tá passando oee \o/

    Com certeza vc conhece um opilião!
    http://2.bp.blogspot.com/_vq_SeMlb9EM/RtYaG9hiPVI/AAAAAAAAAb0/HYEWBuUqo2c/s320/opiliao.jpg

    Sabe aquelas "aranhas" que quase não tem corpo e tem umas pernas finiiiinhas e compridonas? São elas! :D

    hauahuah adoro
    Bjo Deee (L)

    ResponderExcluir
  9. Oi minha queridinha! Você é prendada, heim!!!! eu queria um cachecol tb!!!! kkkkkkkkkkk Que bom que vc está melhor, mas asma nm tem jeito, né? O ideal é aprender a conviver... Hoje eu que tô malzona... sinusite atacadíssima!!! E tomando anti alérgico e antibiótico... aiaiai dá-lhe líquido retido... mas fazer o que, né?
    Casamento gera tudo e mais um pouco de ansiedade... mas o melhor da festa... é esperar por ela...of course!!!
    òtima semana, viu? E um dia, quem sabe eu dou notícia do desenho do meu template... aff!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida…

    Passei para ver as novidades e desejar-te uma semaninha maravilhosa, com tudinho de bom, mas muito light e saudável…

    Eu tenho andado sumidinha, tenho cometido muitos deslizes mas o peso mantém-se..porém, esta semana vou alimentar-me bem direitinho e tentar fazer algum exercício físico…vamos a ver se consigo…

    Amiga, desejo-te muito sucesso e que a força de vontade nunca te desapareça…FORÇA…

    Voltarei em breve....

    Beijinhos,

    Luna

    ResponderExcluir
  11. Menina que prendada, rs..fez em dois dias um cachecol parabens!!!
    Entao mantenha a calam a ansiedade é o pior conselheiro, ficamos estressadas demais e acabamos nao resolvendo nada.
    Bjs
    VC esta otima.

    ResponderExcluir
  12. oi minha linda, que saudades !!!! fico feliz que está melhorando e tenho certeza que vc está no caminho certo, para diminuir o inchaço tem que tomar muita agua e diminuir o sal, uma caminhada vai bem ok!! Big beijo e fica com Deus
    pity

    ResponderExcluir
  13. Passei para desejar uma semana cheia de vitorias!! ah adorei a fotinha
    bjos

    ResponderExcluir
  14. ficou lindo o cachecol
    eu so alergica a la ¬¬

    ResponderExcluir
  15. Menina é muita coisa, mas vamos lá... eh eh eh ...
    Essa vida de professora não é mole né... que correria danada, fim de semestre, festas chegando e a pobre professorinha só ralando!!!! Mas que bom seria se metade das professoras fossem dedicadas como você, nossas crianças estariam bem mais seguras!!!!
    .
    Agora que bom que vc já começou a jogar a preguiça pra longe, tá fazendo seu chazinho e tudo mais... E a sua decisão de atacar a raiz do atual problema é muito legal, e tenho certeza que vc vai conseguir!!!
    .
    Quanto ao casório, calma é assim mesmo!!! Uma comemoração muito importante que envolve muito sentimento, muita apreensão... Mas que no final vai dar tudo certo!!! Respira fundo e vá resolvendo as coisas na medida que der!!! Vc vai ver que tudo será lindo e digno do amor da Denny e do Kinho!!!
    .
    Lindooooo seu cachecol!!!! Faz melhor que eu ... beeeeeem melhor!!! Só sei fazer ponto cruz!!! haushaushaushaushau... isso não esquenta muito mas tenho uma amiga que faz cachecol lindissimo!!!
    .
    E vc está muito linda... nada de bolacha, nada de melancia!!! E sim uma linda flor!!!!
    .
    Bjinhos no coração e uma maravilhosa semana pra vc... Te desejo todo o bem do mundo!!!

    ResponderExcluir
  16. Amore,existem dietas especídificas para quem tem retenção de líquido,tent eprocurar no google e ver o que dá pra fazer,pois existem alimentos que pioram mais e outros amenizam.
    Mas quanto aos corticóides,fica inevitável por causa das suas crises,mas já pensou em procurar algum medicamento natural pra prevenir as crises?talvez encontre algum que auxilie e previna as crises por mais tempo,aqui na minha região o povo chama de garrafada que nada mais é uma mistura de ervas e costuma dá certo,tente.rsrs
    Mas com certeza vc melhorando no chá de hibisco e toamndo mais água,esta retenção dará uma aliviada.
    Tente organizar por semana as coisas do casamento,tipo assim escolha 2 itens pedentes e d~e o prazo de uma semana pra resolver,assim vc não estressa e não acumula,mas fique tranquila que tudo dará certo.
    Lindo cachecol,queria tanto ter este dom,faria coisas lindas e rosas.rsrs

    Beijos e uma semana de sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. oi denny gostei do cachecol ficou legal que bom que vc esta melhor da asma bjs pra vc e uma otima terça.

    ResponderExcluir
  18. oi denny gostei do cachecol ficou legal que bom que vc esta melhor da asma bjs pra vc e uma otima terça.

    ResponderExcluir
  19. Oi De, tudo bom? Ficou lindíssima na foto, amore, creio que o seu amor dirá o mesmo pra você, viu? ^^
    E desculpa não ter vindo comentar antes, meu anjo, me perdi completamente no tempo. rs
    Grande beijo pra você e ah, obrigado pelo elogio de novo, mais uma vez me deixa vermelho. kkk '

    ResponderExcluir
  20. oi Denny,
    eu tbém sofro muito com a retenção, e agora no inverno fica tudo pior pois é mais difícil beber água, vou investir nos chás tbém pra atacar de frente!
    O seu cachecol ficou lindo demais, adoreio o tom de azul...o sonho da minha mãe é que eu fosse prendada..sái totalmente avessa a trabalhos manuais...
    adoro cachecol tenho vários!
    um bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  21. Oi Denny,

    voltei pro blog e pro peso antigo... rsrs

    aiii ta dificil conseguir animo.... cheguei aos 51 quilos e agora estou de volta com 55... foda viu... nao queria ter que fazer exercicios pro resto da vida...

    mas tenho que me educar... isso é necessario nao so pra perder peso, mas para ser saudavel...
    entao vamo que vamo!

    beijo

    Dri

    ResponderExcluir
  22. Amoreeeee
    Tão lindo o seu blog... tão caprichado...
    E vou dizer... vc é lindona! Nem parece que pesa 75kg... tem o rosto fininho e os braços tb! Quando eu pesava 73kg eu tinha cara inchada e braços roliços! kkkk
    Dennyyyyyy de deussss... Tô ligada que esses remédios dão uma fome danada! E entendo que deve ter dificuldade para segurar o apetite.. mas continua firme... vc já é lindona, tem cabelo bom! tem noção de quantas pessoas querem ter um cabelo desse? Uma pele dessa? Um rostou lindo desse??? Muita gente amore... e vc já é assim naturalmente... tem mais é que perder uns quilinhos pra ficar na medida!
    Sabe o que é atravessar a rua e ver carros buzinhando? Entrar num bar e ver os olhares diretamente para vc, mesmo acompanhada? ÉEEE amore... perdendo um pouquinho vc vai ver bem o que é isso... pq já é bonita!
    Denny, isso faz qualquer mulher se sentir gostosa!
    Tudo o que precisa é pegar a bolsa e ir num mercado bem chique fazer umas comprinhas diferentes...
    Li que vc tá enjoada de comer o que anda comendo... então, é hora de comer coisas diferentes... que tal macarrão integral com salsicha ligth cozida no tomate?? Que tal papa de aveia oaut bran? Que tal bolacha com requeijão ou geleia diet no lanche?? Tem muitas coisas diferentes no mercado amore... mas tem que ir e ficar lá, olhando, vendo somando calorias...
    Tá aih uma sujestão!
    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato