Volta o cão arrependido...

20:07Unknown


"Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas... com o seu osso roído... e com o rabo entre as patas..."

Essa é a minha frase atual. Não há outra melhor. Passei muito tempo longe daqui. Correria com noivo, agendando tudo do casamento, depois férias e acesso restrito à internet. Não tão restrito. Na verdade, restrita era a minha vontade de postar. Restrita era a minha disposição e ir nos blogs e ver que todos estão indo bem menos eu. Viram bem a sessão de autopiedade, ok? Percebam a falta de vergonha na cara.

A verdade é que logo nas primeiras semanas de férias fui me pesar e dou de cara com um 79 e alguma coisa. Alguma coisa porque ao ver o 79, as gramas após mal me interessavam. Vejam bem, por 6 Kgs isso é quase uma estaca zero. E sabem o que é estaca zero? Atestado de incompetência, quase de retardo mental.

Corri pro médico (a coisa linda com a qual me consultei início do ano) e chorei as pitangas (e até umas lagriminhas, tri besta que eu sou, e que meu noivo não saiba porque eu sou forte, sabem) e ele me pediu exames, lógico. Triglicérides, Colesterol, Glicemia, Hormônios da tireóide e esse catatau todo. Basicamente fui, eu e esse meu encagaçamento por agulhas. Morri em vida, mas como sempre (e eu não aprendo nunca) não doeu. Mas a tonta da atendente estava se fresqueando pra um cara que queria que ela cheirasse o perfume de boiola que ele tinha testado na L'acqua di Fiori e esqueceu de anotar a tal glicemia. Dane-se, fiquei sem, só percebi ao pegar o exame e jura que eu ia ser picada para um examezinho só. Levei ao doutor e tudo certinho. Hormônios ok, triglicérides, colesterol e o resto excelentes, melhores que os dele próprios. Uma lady. Lady nada, e a explicação? Todo gordo que engorda muito quer uma explicação. Então ele fez uma entrevista completa, me perguntou de tudo e chegamos na maldita injeção de Duodecadron (corticoide). Ele disse ser a única explicação, aliada, obviamente, à minha boca nervosa que, é lógico, não saiu assim ilesa dessa. E ainda me deu o maior "xixi", me perguntando se com todos esses anos de asma eu não aprendi nada sobre corticóides, seus resultados e demora em retorno de peso. Blé pra mim.

Então eu saí de lá com uma desculpa, sabendo que sim, a injeção tem culpa, mas sim, eu também tenho. Posso não ter comido muito, mas comi as coisas erradas. Um chocolate quente aqui, uma pizza ali e a gente sabe no que dá. Tanto que deu no que deu.

Nessa semana eu ainda consegui regredir um pouco, e estou com 78Kgs. Mas a noção de perda é irreparável. Depois de tanto tempo em cima do muro, com resultados mais ou menos, enfim caí do cavalo, e de bunda. Com direito e batida de cabeça porreta.

Percebam que meu tempo em relação ao casamento está cada dia mais curto e justo no ano em que eu DEVO emagrecer, eu invento de dar uma engordada dessas. Eu não posso subir no altar assim, jamais! Não sei o que vou fazer, mas algo eu tenho de fazer né. O que? Eu sei lá. Acho que aquela dieta do shake. É porreta. Mas é complicada pela restrição alimentar. Affe... Vou pensando em algo.

Se estou desanimada? Ah, mas é claro! Não tem como não estar. A sensação de um longo caminho a se seguir torna esse caminho complicado. Mas... Eu tenho que seguí-lo. Afinal de contas meu caminho é longo, mas muitos têm um caminho mais longo ainda e estão aí, vitoriosos. Não vou ser eu quem vai ficar pra trás.

Obrigada pelas visitas, me perdoem pela demora.

Beijos.

Você pode gostar destes também

11 comentários

  1. Oi querida!Eu tb tinha abandonado o blog,mas para minha tristeza, engordeiiiii hehe.
    Agora estou de volta!Vamos com tudo!Agoravou dar uma espiadinha no teu bloguinho do casório!beijoss

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahua Eu também sou um eterno cão arrependido (e asmático). Menos mal que a gente sempre pode recomeçar. Seja bem-vinda ao recomeço!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha!! Não pode desanimar não amiga, eu também fiquei um tempão longe do blog e desandei... ânimo ai menina, não fica desanimadinha não tá??
    Ótimo final de semana, beijossss!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Dê, 6 de uma vez? o.O
    Eita remediozinho tenso esse hein!!

    Mas não pare! Tem muita gente aqui que depende da sua força de vontade pra conseguir! E vc tem uma desculpa ÓTIMA, que é o casamento, então não desanima!!!

    Bjo, saudades :~

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga é dificil mesmo, passei por tudo isso que vc postou, mas agora to firme na dieta, coloquei ate o celular pra despertar na hora dos lanches....bjaum e força que vc vai conseguir devagar chegamos lá.

    ResponderExcluir
  6. Denny,
    A nossa vida de gordinha é assim mesmo, a gente come porque tá triste, come porque tá alegre e come po ansiedade.
    A tensão com os preparativos do casamento colaborou e o corticóide tb.
    Agora vou te contar um truque que eu utilizo sempre que preciso usar esse tipo de medicação.
    A minha médica pediu para cortar o sal da comida, o todo tipo de colorante ou seja, nada de temperos com colorido ou que contenha sódio e refrigerante só de o branco de limão, nada que levar colorido artificial pode, quando eu faço isso para usar a medicação eu até emagreço porque fico com tanto medo de inchar, e chocolate não pode porque é colorido.
    Fico restrita na RA forçadamente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. denny, muita calma nesta hora amiga.
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  8. Oi,Denny!chorar pelo leite derramado não adianta, erra vc pode ter errado,mas agora já era, cabeça erguida e vamos em frente!Penso no seu casamento no seu vestido de noiva e no quanto vale a pena ser magra.
    cuide-se!
    Senti muito sua falta!
    Um ótimo final de semana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Denny...
    Menina...passou...acabou...pense daqui pra frente...voce consegue reverter esse quadro e sem fazer dietas loucas...continue com a dieta dos pontos...mas aumente a atividade fisica...que tal incluir a linhaça e a farinha de feijão branco pra ajudar a dar uma forcinha....
    Bom retorno....
    Estamos aqui tá...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ai lindona!!! Porque as histórias são tão parecidas!!!!

    O mesmo aconteceu comigo, e veja bem... caminhando 4 horas por dia! Mesmo com essa atividade física eu consegui ganhar de presente mais 5kg (Ô presente maldito!risos).

    Mas a gente se recupera!

    Bjocas e um ótimo final de semana
    Daiene

    http://soumusadaiene.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, a ansiedade pode atrapalhar um pouco nesse momento. Foque em seu casamento e cuide-se Vá em uma nutri que trbalha com fitoterapia e ela te passará alguma medicação natural para te ajudar nesse momento
    Mil beijocas

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato