DD - Dia dificílimo!

21:20Unknown



Gente, que dia complicado hoje! Muito, muito, muito complicado! E falo em termos de RA mesmo!

Não pequei, não caí em tentação, mas fui muito, muito, muito, muito, muito tentada hoje. Nossa, foi terrível. Nunca pensei que ia ser tão difícil! Acho que porque é a primeira vez que levo uma dieta TOTALMENTE a sério, fazendo TUDO perfeito, sem cometer NENHUM deslize sequer. Mas o que foi tão difícil?

Primeiramente a noite. Sofri a noite toda com cólicas cruéis, que mal me deixaram dormir. E quando dormia, sonhava que estava com dor, rs... Noite mal dormida = cabeça fraca, lógico. Mas ok, fui trabalhar.

Houve uma festa para as turmas das Séries Finais (de 5ª à 8ª série e eu ajudei a cuidar, etc e talz. O menu especial? Cachorro-quente, e dos caprichados. Fiquei com muita vontade, mas resisti bravamente, mesmo com todos comendo ao meu redor e insistindo para que eu pegasse "um só".

Ao meio dia, após comer, o que acontece? Vem uma mulher vender... TRUFAS. Simplesmente um dos doces que mais amo na face da terra. E insistiu para que eu comprasse, e fez mil e uma propostas. E eu recusei. Mas minhas colegas compraram e todas, sem excessão estavam comendo. Ai gente, quanta vontade eu passei! Resisti, mas confesso que fiquei triste, rs... Mas eu pensei que, se fosse um, seria outro e aí na sexta-feira eu poderia não ter motivos para comemorar.

Como se não bastasse, à tarde a programação era para as crianças, com brinquedos infláveis e tudo o mais. Além do cachorro-quente [de novo], havia algodão-doce grátis para todo mundo, sobrando e todo mundo comendo de novo. E eu, mais uma vez, com as lombrigas enlouquecidas, sem poder comer nem um tequinho. Passei vontade novamente, todo mundo veio me oferecer novamente e foi aí que eu disse: olha, não me oferece coisas assim, que eu tô SUPER de dieta.

E ainda, depois de toda essa maratona, passei a noite fazendo um bolo que deve ter ficado uma delícia, para o Chá de Panela de uma amiga amanhã. É, tem mais essa, não sei o que vou fazer! Mas eu tenho que ir! Um bolo de baunilha, recheado com morango, chantilly e brigadeiro. Coberto com chantilly e confeitos, Olhem só a foto:

E não rapei nenhuma panela, não lambi nenhuma colher, não comi nem um tiquinho nem do brigadeiro. Mas engordei a família toda, rs... "Toma, some com isso da minha frente, antes que eu cometa um dieticídio!". As fitinhas vermelhas são para uma brincadeira que vamos fazer. Em uma delas há uma aliança dourada. Todas as solteiras vão tirando fitas e, a que tirar a aliança será a "próxima", rs... Legal né? Pena que eu só tinha as fitas que sobraram dos convites do meu casamento, e são meio grossinhas, rs... E eu não ia gastar meu rico dinheirinho com mais fitas, para ficarem mais sobras sem utilidade.

Ok, enfim, o dia foi muito, muito, muito complicado para mim. mMs eu consegui e estou feliz por isso, mas meio triste por ter tido que dizer tantos nãos, rs. Parece tão idiota dizer isso, mas é verdade!

Bom, quem quiser acompanhar meu diário alimentar é só ir na mais nova ferramenta de emagrecimento em 140 caracteres: o TweetWhatYouEat. Eis aqui meu perfil, com o cardápio diários + as calorias ingeridas: http://www.tweetwhatyoueat.com/diary/d3nnyzuda

Enfim, beijos, está tarde, amanhã não vou postar, por conta do Chá de Panela! Mas sexta venho com a pesagem e ai que nervoso!

FUIZ...

Você pode gostar destes também

11 comentários

  1. A primeira coisa que eu faço em casos assim é não dizer nunca que q eu estou de dieta. Não falo pra ngm, no máximo pra minha mãe.

    Pq parece q qdo vc diz que está controlando a alimentação as pessoas oferecem mais e vem com palpites só pra vc aceitar.

    Eu uso os simples: "não quero obrigada", "não estou com vontade", "estou sem fome nenhuma"... pois é, funcionam! Apessoa oferece no máximo duas vezes e sem aquela pressão de quem ta louco pra estragar a alimentação de alguém que está de dieta.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga é natural não é, essa tendencia conspiratória do mundo em trazer as coisas mais deliciosas justamente qdo estamos de dieta. Entendo vc perfeitamente, por isso PARABÉNS. Acho que daqui pra frente dizer NÃO ou AFASTA ISSO DAQUI AGORA Rsrsrsrsrsrs deve ficar mais fácil. Vc será a noiva mais linda rs. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu bem.....muita calma nessa hora! Vc está certíssima, tem que dizer não mesmo!A dias o único açucar que coloco nessa boquinha é em forma de gelatina light. Pensa no casamento e em como vc estará se sentindo bem. Que tudo isso vai valer muito a pena, viu?
    E olha, respondendo sua observação sobre só ficar nas caminhadas. Minha filha, já vi muita gente emagrecer horrores só com caminhadas. Se malhar tá tirando seu ar, não pense duas vezes, pelo menos agora no começo. Caminhe de 40 a 60 min por dia. Depois me conta. Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denny!

    Meus parabéns pela bravura e por não ter cometido nenhum "dieticídio". hehehe...

    Vou já dar uma olhadinha nesse Tweet What You Eat.

    Beijos e sucesso!!!

    ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  5. Guriiia, que inferno na terra!! @_@
    Até imagino a cena, vc cercada de vilões da dieta com aquelas caras malignas e olhos brilhantes estendendo tentações pra vc e vc com as mãos na cabeça gritando "PAAAAAREM TODOS VCS!!" [/brisa]

    HUAHAUH

    Mas vc tá indo muito bem, Dê! Vai na fé, amiga!!

    ResponderExcluir
  6. Amore...



    eu amei td o bolo, as fitas e sua resistência merece milhões de calorias perdidas!!
    Dieticídio, vou anotar.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, po nem me fale, hoje tem sido um dia dificil pra mim, mas aos poucos tudo de se ajeita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempinho acompanho seu blog, mas nunca comentei. Me identifiquei com você, porque também sou gaúcha. Que dia passaste, hein? Fiquei até com pena! Estás de parabéns por resistir a tudo isso. Acho que eu não conseguiria.
    O bolo ficou lindo! E adorei a brincadeira das fitas.

    ResponderExcluir
  9. Fica tristinha não amiga!!! Fique feliz por vc ter conseguido resistir a tantas tentações!!! è só por um tempo, os doces continuarão existindo e logo, logo, vc vai poder saboreá-los (com moderação é claro!!) Parabéns, pela força de vontade! Vc já é uma vencedoraa! beijos

    ResponderExcluir
  10. Bonjour!Denny, teu blog está lindo, amei sua charge.Passando pra desejar a ti um ótimo fim de semana e feriado light!

    Bjs.

    :3

    Ps: Visite meu novo blog http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato