O que você quer, de verdade?

14:33Denny Baptista

Olá!

Tudo certo com todas? Bom, por conta do último post, da promoção, acabei me perdendo em quem devo retornar as visitas. Vou visitar geral! Me faz falta saber como estão todas, e dar uma lidinha em vocês! Vamos ver se hoje dá um tempinho.

Meus últimos dias têm sido atribulados. Um milhão e meio de problemas, ansiedade, nervosismo, stress. Enfim, parece que no final deste mês estarei recebendo meu salário e os atrasados. O problema é que vai tudo para as contas atrasadas, ai papai... Puxei daqui, dali e a situação ficou mais "light", mas tive de atrasar algumas continhas básicas. Detesto isso, sou muito chata com minhas contas!

Enfim... Com toda essa ansiedade, meio que me deixei de lado. Me descuidei. Devo ter ganho algum peso, mas minha balança resolveu pedir baterias novas, que a última marca que pus não se bateu muito bem e já tá no fim. Vou ver que marca decente resolverá esse meu problema. Mas já dei uma acordada. Comecei a me cuidar mais. E não só na alimentação que se há algo que não sou é paranóica de pensar só nisso. Minha vida está além do meu prato. Graaazadeus!

Olhei meu armário e vi que tenho dúzias de cremes, pra cada centímetro do corpo. E nem estava usando. Portanto, desde segunda-feira, após o banho, passo para uma sessão de auto-besuntação e espalho as graxinhas em seus devidos lugares. Fico cheirosíssima! Uma delícia, rs. Também ando mais cuidadosa no vestir. Me peguei semana passada toda chegando em casa, indo pro banho e me enfiando num pijama! Pobre do marido, kkkkk! Agora não, pijaminha só na hora de ir dormir e porque está friozinho. Bem melhor.

Aqui está friozinho, e com o frio algumas complicaçõezinhas básicas que quem me segue há mais tempo já conhece: asma. No início do inverno, quando a temperatura oscila muito eu sofro! A rinite também decidiu me encher o saco, mas depois de mais uma injeção de Decadron, acho que sossega o facho. Espero. Maldito corticóide. Ao menos o inchaço é reversível e não é mais tanto quanto antigamente, acho que essas injeções estão enfim se modernizando. #oremos

Hoje pela manhã ganhei logo 4 doces. Tem aqui em Sto Angelo a Kemper's Haus, uma casa de doces tipo portugueses simplesmente sem explicação. E eu ganhei logo 4: um camafeu, um bem-casado, um beijo de mulata (nem conhecia) e um não-sei-o-quê de coco. O meu problema, como eu disse pro meu marido esses dias (que por sinal come que um doido e nem barriga tem, apesar de ter umas coxas muito gostosas, kkk)é o seguinte: se eu comer 1g de açúcar, ele vai todo pra minha bunda. Esse negócio de o corpo retirar do alimento a energia e talz, e só depois estocar em forma de godura, aqui nesse corpo não acontece. Ele estoca tudo em forma de gordura e tudo na barriga e bundona.

Bom, segue uma foto minha, de semana passada, para checarem que as coxas deram aquela engrossadinha básica e detestável.


Taí, coxas e buzanfa. Enfim, vamos lá, segurar a boquinha nervosa mais um tempinho. Mas vou seguindo devagar, com calma, cortando uma coisinha aqui, outra lá, que enfim nada é pra ontem. Mas também não dá pra deixar tudo pra amanhã. Pra finalizar, uma reflexãozinha tudo a ver com o título do post, pra mim e para vocês.

O que você quer? DE VERDADE. Essa é a pergunta que você precisa internalizar caso queira ter sucesso. Sua vontade de vencer tem que ser maior que o desânimo que te faz cair. Pense no porquê de você querer emagrecer. Você precisa dos motivos CERTOS. Não deve querer perder peso por que seu pai não gosta, seu namorado reclama, as pessoas falam. Deve querer por você, para se sentir melhor e, mais do que tudo: pela sua saúde. Não queira atingir um corpo de atriz de novela da Globo. Veja o que é bom para você. Tenha um peso saudável. Depois disso sim, se permita buscar um corpo melhor. Mas trace metas, objetivos e se foque neles. Usar a vida como desculpa para descontar na comida todos fazem. E você, o que vai fazer de diferente? Não culpe a você, ou a seus problemas. Permita-se vencer e ser feliz. Eu garanto: é uma sensação muito boa chegar ao final de uma jornada. Mas o ápice é muito mais. Esse é apenas parte do caminho. Portanto, busque outras metas, não apenas emagrecer. Tenha como objetivo principal ser uma pessoa produtiva e feliz. O resto vem.


Beijos pessoal!

Você pode gostar destes também

8 comentários

  1. A-do-rei o post e a reflexão, Amiga!
    Começando pelo post: D. Denise, cuida de ti! Fica linda 24h por dia (por dentro e por fora) porque isso te faz feliz...
    Agora a reflexão: D. Mary, pense em outras coisas além de se manter no peso, senão tudo anda pra trás!!!
    kkkkkkkkkkkkkk...
    Brincadeira à parte, temos que nos concentrar em várias coisas para termos a sensação de felicidade. O trabalho, a vaidade, as contas em dia, a alimentação... tudo deve estar em equilíbrio, senão a balança pende pra um lado e o lado mais fraco paga (comendo!).
    Beijo, amada!
    Força e sorte aí.

    ResponderExcluir
  2. Ôooo inveja dessa silhueta, me pesei ainda hoje e não emagreço um grama!! Mas pelo menos tb não to engordando, então isso é bom demais, huahauhauh

    Bjo Deee

    ResponderExcluir
  3. Oi Denny!
    Leio teu blog e ADOROOOO!!
    E tu está linda, guria!!Ótima mesmo!
    Eu aqui doida pra ficar com coxas mais grossas e um bumbum maior, e tu reclamando?!kkkkkk
    Beijão!!
    Cris G.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denny, conheci seu blog por um post da Mahzinha. Adorei.
    Bjs
    Iaci

    ResponderExcluir
  5. Olá linda!
    Menina, adorei seu post e vc tá ótima (apesar q a gente sempre quer melhorar um pouquinho mais né?)e realmente não dá pra descuidar!
    Bjkas e tenha uma ótima sexta feira

    ResponderExcluir
  6. Ontem eu li mas não comentei, correria você sabe! Mas voltei agora.
    Você já viu no meu blog, mas de qualquer jeito quero agradecer as palavras, não foi só pra mim, mas senti sabe como é?! Coisa de Deus hehe!
    E #tamojunto e vamos vencer, CLA RO !

    Beijocas, #lovu

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denny!
    Sou a mais nova seguidora do seu blog, na minha última postagem até me inspirei um pouco em uma sua (complementada com uma matéria sobre o mesmo livro).
    Mas, me diz uma coisa, onde você acha que está gorda, menina? Você está muito bem!!!
    Concordo concordo com o que disse nos post, devemos emagrecer ou engordar por nós mesmas, para nos sentirmos melhores e não para agradar aos demais.
    Beijinhos, Sil.

    ResponderExcluir
  8. menina

    to passada com essa sua foto

    vc ta magrinha, magrinha né?

    bjoss

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

recent posts

Flickr Images

Formulário de contato