Dicas Emagrecimento

Comer certo e dormir bem emagrecem

18:00Unknown

Que dormir nos estabiliza totalmente, já sabemos. Quem não passa o dia com o apetite extrapolado após uma noite mal dormida? Eu, sinceramente, não queria fazer parte deste grupo, mas faço. Mas a pergunta é... PORQUÊ?

Uma noite mal dormida aumenta os níveis de grelina (hormônio da fome) e diminui os níveis de leptina (hormônio da saciedade). Logo, com mais grelina, mais fome. Com menos leptina, menis saciados. Resultado? Malditos quilinhos extra. O organismo, com o desgaste físico provocado pela noite mal dormida, acaba por "achar" que seu corpo está debilitado, logo precisa de mais energia, ou seja: "pensa" que você está mais voraz, fazendo com que tenha mais desejo de comidas gordurosas e calóricas. Esta informação vem de um estudo feito pela Universidade da Pensilvânia, dos Estados Unidos.

Bom, ninguém quer passar sono e ainda pagar com quilos extra, certo? Então, vamos com algumas dicas para dormir bem e chamar um soninho legal...

  • Aposte em alimentos com efeito "sonífero", como aveia, alface, cacau (não em forma de chocolate, ok? rs, rs), ovo, quinua, maracujá, chá de camomila, entre outros;
  • Evite chás com cafeína (chá mate, verde, etc), café, refrigerantes, frituras e chocolate.
  • Ok. Eu sei que é díficil. Mas, mantenha a TV e o computador desligado durante 30 a 60 minutos antes da cama. A luz das telas podem enganar o seu corpo a pensar que ainda está de dia dificultando seu sono. Ler, escrever, ou escutar a música baixinho pode ser um bom calmante antes cama.
  • Não faça exercícios pelo menos 3 horas antes de dormir.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir.
  • Tente não pirar seu relógio biológico. Despertando e ir dormindo na mesma hora todos os dias faz seu corpo se condicionar a seguir esse ritmo, o que significa que você se cansará e será capaz de dormir em um tempo previsível todas as noites.
  • Não leia, veja televisão, ou trabalhe na cama. Associar atividades com seu sono espaço pode confundir o seu corpo e tornar mais difícil usar esse espaço para dormir.
  • Experimente contar uma história na sua mente. Mas nada muito complexo.
  • Seu sistema corporal é lento e lerdo em temperaturas mais baixas. Logo, dormir em um quarto mais frio pode ser um bom truque para você.
  • Evite soníferos e calmantes. De modo geral, medicamentos para dormir deveriam ser usados apenas a curto prazo – o uso freqüentemente geralmente acaba se tornando ineficaz após algum tempo.
E então, prontos para dormir bem e emagrecer?

Beijos.


FONTE: Revista Boa Forma e site Arrobazona.

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Olá linda!
    Tô precisando das duas coisas, urgente! rsrsrs
    Bjs e tenha uma ótima sexta

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato