Dicas DIY

Sobre tesouras e sopas

13:19Unknown

Foto: site Toda Perfeita

Então, eu já falei aqui que há tempos corto meu próprio cabelo. Tudo começou da seguinte forma: depois de um tempo na cidade meu cabelo começou a implorar por uma tesoura. Como morar aqui era novidade pra mim, não conhecia nenhum salão. Ou melhor, nenhum salão que coubesse no meu bolso, claro. Porque os que eu conhecia eram muito caros. Aí fiquei me lembrando da última vez que cortei minhas madeixas. O cabelereiro fez um negócio super simples, que fiquei pensando se daria certo, mas que amei o resultado. Aí eu pensei: peraí, a técnica é super simples, porque eu mesma não faço? Como meu cabelo estava digno da Rapunzel pensei: na pior das hipóteses terei que dar um jeito num cabelereiro pra consertar a caca. Pesquisei na internet, e acabei me encorajando, vendo que outras pessoas fazem isso. Inclusive o blog Para Meninas e Mulheres acaba de publicar um post sobre o assunto com dicas para um "auto-corte" de cabelos, espiem AQUI.

Vejam como ficou:


Quem quiser ver melhor, só clicar na imagem que ela aumenta. Bom, é assim que gosto do meu cabelo: corte em camadas. E sim, meu cabelo é asim mesmo, so sequei com o secador. O danado é bonzinho, não fosse o fato de ser ralo no topo da cabeça, desgraça genética que meu pai me deixou e à qual já me conformei, seria a perfeição em forma de... fios. É super simples de fazer: depois de lavar, com os cabelos molhados, penteio todo o cabelo pra frente e prendo com um elástico, como um rabo-de-cavalo, um pouquinho acima da testa. Aí enrolo bem enroladinho e corto reto com a tesoura. Até a franja sai cortada. Quanto mais pra frente se penteia o cabelo, mais picadão ele fica, se cortar mais pra trás fica mais reto.

A tesoura tem que ser boa, e aconselho a tentar só quem tem cabelão, porque se errar o corte tem conserto, rs. Mas não acho complicado, acertei de primeira e olha que eu não sou a rainha da coordenação motora viu, hahahahaha!

Bom, e a Dieta da Sopa vai bem, obrigada. A berinjela mandou beijinhos pra vocês. Ela mandou dizer que estou hiper comportada e que ainda não cometi nenhum deslize, que eu passei a maior vontade ontem, mas que deu tudo certo e hoje já nem tô quase com fome, e comer frutas tá uma delícia. Ela também mandou eu me pesar só no final dos 7 dias pra ter um sustinho maior e parar de ser desesperada da vida, rs. Olhem que linda ela e as filhotas:

Foto: Site do chef  Ronaldo Rossi (receitas ótimas, hein)

Procurando essa imagem no tio Google, olhem que coisa mais linda que eu achei, quero pra mim:

Foto: Lojinha Lumali Presentes no Elo7 (cada coisa linda, babei!)

Bom, um feliz sábado pra vocês, beijocão!

Você pode gostar destes também

9 comentários

  1. Firme e forte aí na sopa.
    Apesar de não suportar dieta da sopa, mas pelo menos dá uma levantada legal para perder os primeiros quilos mais rápido.
    Ahh! Entrei no blog que vc recomendou e nem preciso dizer que chorei a beça a cada post né. Meu Deus! Mas Deus sabe de todas as coisas e nos dá força para passar aquilo que ele determina em nossas vidas. Peço a Deus que possa restabelecer totalmente a saúde da linda Ana Luiza.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. menmina, eu tb ja cansei de cortar meu próprio cabelo... apesar das críticas de que eu não deveria fazê-lo... e ficava bom! ja cortei curto e em camadas, mas essa tática do rabo p/ frente é perfeita pq dá bem menos trabalho! Espetáculo!
    E q cabelo lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Legal esse negócio de cortar o próprio cabelo, se eu pudesse, com certeza tb faria no meu, mas além dele ser enrolado ainda é curto, ae não tem jeito!
    E que bom q vc tá firme e forte na sopa!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida..

    Passando para fazer a minha visitinha e ver as novidades...

    Amei o belinho...muito bonito!

    Também para te desejar um lindo e maravilhoso Domingo....e para te pedir para seres forte o suficiente para resistires às tentações e seguires firme na tua caminhada....

    "Uma das grandes desvantagens de termos
    pressa é o tempo que nos faz perder."Chesterton

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que cabeloooooooooooo!!!
    Te conheci e voltarei outras vezes!

    Boa sorte nessa sua empreitada com a dieta da sopa...tem que ter muita força de vontade!

    :)

    Beijocas
    Fer
    http://www.nachapa.com.br/blog-da-fernanda-betini-de-volta-pro-meu-aconchego/

    ResponderExcluir
  7. OUtro dia cortei minha franja, e me encorajei lembrando que vc já tinha dito que tinha cortado sua própria franja... coisas da vida.

    Eu morro de vontade de economizar $$ e cortar eu mesmo (qualquer dia, qualquer hora, sem precisar ir até o salão) meu cabelo.

    Qualquer dia eu tomo coragem, já que meu cabelo é que nem o seu, cabelão! eheheh

    Só tem uma coisa que eu não gostei na sua técnica (olhando sua fotos), vou perguntar pra saber se é impressão da foto, ou se é isso mesmo.

    O cabelo atrás fica em V? eu gosto mais quando fica em U, mais arredondado do que formando aquele bico no fim. Será que me expressei suficientemente bem?

    Ah! Veja, é uma questão de gosto, eu não gosto do meu cabelo assim! O seu ficou MUITO LINDO! Aprovadíssimo!

    Mil beijos,

    ResponderExcluir
  8. Uauuu...vc é mto prendada..cortar o próprio cabelo e ficar LINDO não é pra qq uma né!!
    Adorei

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. OiDenny. Eu tenho usado esse aqui:
    http://www.walmart.com.br/Produto/Perfumaria/Solares/Payot-Princier/224469-Protetor-Solar-Facial-FPS-20-Payot-Photodefense/?utm_source=Buscape&utm_medium=Solares&utm_campaign=224469-Protetor-Solar-Facial-FPS-20-Payot-Photodefense&idsku=224469

    Ganhei num natal do Lindinho....

    Não é a coisa mais fenomenal do mundo, mas não é que nem os protetores que a gente compra em supermercado pra ir pra piscina. Também ganhei uma amostra grátis outro dia,de um que custa os olhos da cara, e esse sim, a pele ficou super sequinha.

    Mas, o super sequinha também é modo de dizer, né? Ficou tão seca quanto é normalmente.

    O pior de tudo não é nem ter que experimentar até achar o que acerta. O pior é pagar 60 pilas num potinho só pra descobrir que ele não funciona!

    Ah, minha irmã usa uma vitamina C que tem fator de proteçao, é cheirosa e hidrata a pela que é uma beleza! Também carérrima, mas essa vale cada centavo! Porque com meia gota vc passa no rosto todo!

    Se quiser detalhes, depois eu passo

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato