Pessoalidades

Auto-bullying

23:29Unknown


Olha gente, eu ando craque na arte do auto-bullying. Essa semana, conversando com meu marido, consegui pôr pra fora tudo o que estava entalado. Sobre meu peso, sobre como me sinto ao sair na rua, com as pessoas, com ele, comigo mesma. Eu tenho a mania de estar sempre com uma cara mais ou menos, então, quando estou péssima, no máximo transpareço uma cara "mais ou menos". Mas isso vai tomando conta da gente de um jeito que olha... machuca.

Ele foi super compreensivo e sua primeira reação foi me dar apoio. Um amor. Foi muito bom sentir que não estou sozinha, apesar de saber que essa luta é só minha. 

Mas ainda sim é difícil. Pior do que nunca ter emagrecido, acreditem, é emagrecer, comemorar a vitória, receber muito carinho, incentivo, parabéns, e depois ficar no estado em que eu estou. Isso mexe DEMAIS com a cabeça! É de pirar na batatinha!

Tipo: NÃO ME ACEITO assim. Sinto vergonha no trabalho, onde comecei a trabalhar magrinha e agora estou esse trambolhão. Uso sempre as mesmas roupas, porque me nego a gastar dinheiro com roupa nova para ESSE corpo. Não são roupas feias (mas e eu disser que tudo cai bem, aí é mentira deslavada né), mas não tenho a variedade necessária para me sentir mais uma do grupo. 

Enfim, eu até queria falar mais, mas é melhor parar por aqui, senão assusto vocês, rs...

Obrigada pelo carinho pessoal, tem feito a diferença MESMO.

Uma boa semana, assim que tiver ânimo visito vcs!

Beijos!

Você pode gostar destes também

15 comentários

  1. Entendo totalmente como vc se sente, mas há só uma solução, seguir fazendo tudo o q há de melhor para vc e por vc, vc é importante para vc mesma, seu marido, familiares, amigos e fãs rs. Penso q não se deixar abalar, desanimar ou simplesmente "ficar por isso mesmo" é o q impede quem tem tendência como nós a ter mais tarde uma obesidade severa. Estou contigo amiga, pode contar pra q quiser

    ResponderExcluir
  2. "It's only over when you give up!!"
    Essa música é do CD mais podre de uma banda que eu amo, mas essa frase não poderia ser mais verdadeira. Não desiste, Dê, não se dê (sem trocadilhos) por vencida. FIGHT THE ENEMY e etc, não deixe o peso te ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Ei... Força! A parte principal vc já tem: o apoio do seu companheiro! Conte comigo se quiser conversar sobre isso ou outras coisas, pra ajudar a fugir dessas coisas... Beijos
    (@pekenina_)

    ResponderExcluir
  4. Olá Denny!

    Olha, eu espero que vc encontre seu caminho de aceitação e de compreensão. Só porque vc se sente gorda não precisa ficar com este sentimento por mais tempo. Quero dizer que vc pode mudar seu modo de agir e de pensar com relação a vc. Só nós podemos fazer isto.

    Que Deus te ajude a achar o caminho. E que sua semana seja abençoada!

    Abração e conte comigo, também estou nesta luta e lidando com sentimentos como este.

    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Posso ser sincera? Nunca vi foto sua de corpo inteiro, mas vc deveria pensar um pouco no seguinte: mesmo vc se classificando como um 'trambolhão', tem um marido que te ama e te apoia, tem amigos e fãs na internet que estão sempre do teu lado e que te amam do jeito que vc é.
    Não acho que haja necessidade pra sentir vergonha de si mesma sendo que o proprio maridão tem um orgulho enorme de andar de mãos dadas com vc.
    Lógico que incentivo sim que cuide de alimentação e da saúde. Isso todos devem, até pessoas magrinhas.
    Li em outro post que vc está desmotivada, vc tem feito exercicios físicos?
    Depois se vc quiser, poderíamos conversar a respeito disso.
    Beijo, adorei o seu blog, só nao gostei do baixo alto astral que vc tem estado :(

    @fakenay

    ResponderExcluir
  6. Que mané trambolão é esse, guria? Ânimo ae!!!
    Confesso que ri com a foto do post, se fosse morena eu me perguntaria: Ué, foto minha?
    muahahahahahahah
    Te amo, xinona.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Querida!!!Assimcomo conseguiste uma vez,vai conseguir novamente,basta achar o caminho!!E se tens o marido apoiando,é metade do caminho andado,pensa nisso!Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Denny, concordo plenamente com o comentário da Samantha...Agradeça à Deus pois vc tem SAÚDE, acho esses seus sentimentos um tanto estranho, e "perigosos"... se cuide pois o diabo fica ao derredor buscando alguém que possa tragar...Eu te acho maravilhosa, busque ajuda em Deus pois vc tem TUDO que muitas garotas sonham e buscam então não coloque tudo a perder... pense nisto, fique na paz! bjos (LILIAM).

    ResponderExcluir
  9. Menina, me vi no seu post =(

    eu tmb pratico auto-bullying e não sabia =O

    pra voltar a me gostar o jeito é tentar mudar né =T

    bjos bjos

    linkei seu blog no meu pra voltar aqui sempre

    http://sohbasico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia lindona,

    :(( infelizmente...eu também sei o que isso é...aconteceu me igualzinho....perdi peso...e fiquei bem ( caramba...fiquei gostosa) e agora iniciei 2011 com mais 8,5 Kg...mais de metade do peso total que perdi...senti-me falhada, frustada, um lixo...e depois á aquela gentalha invejosa que adorou ver me assim...já estou dando a volta por cima mas mesmo assim as calças não servem e tudo me fica apertado...portanto também ando sempre com a mesma roupa :((...mas isto vai mudar...vamos lá...força...meu namorado diz: não pense no pesinho lindo que você já teve...pense no pesão todo que você já teve e corra atrás do prejuizo pequeno que voçê tem...ginásio e reeducação alimentar e voçê consegue fácil! Ele tem razão né?! mas ás vezes desmotivamos e parece que nunca vamos conseguir atingir nosso objectivo...mas vamos! Com garra, determinação e força de vontade nós chegamos lá! Eu acredito, eu tenho fé, eu sei que nós conseguimos!!! Força linda

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Ei menina! Faz isso não! Sei que é dificil. Ja passei por isso e sei o quanto é dolorido revoltante, mas não desista ou se martirize. Respire e esteja pronta para começar, cair e levantar. Eu sei que você pode e principalmente: consegue!!! Essa fase vai passar, acredite! Mas ajude com que seja rapida! Um beijão no coração, Cris

    ResponderExcluir
  12. Olá! Estou passando por algo parecido e sinto isso memso em relação ao trabalho... comecei aqui de um jeito e hj...

    Comecei agora com um blog, acredito que vá me ajudar bastante.

    Boa sorte no seu caminho!

    ResponderExcluir
  13. olá, adorei seu blog! sobre o post: o mais dificil vc tem [uma pessoas que te compreenda] o resto vc corre atrá mesmo, não é fácil, mas tb não é impossível, tanto que vc já conseguiu uma vez! então vamos lá mulher! boa sorte!
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Denny, parece que esse post foi escrito por mim, pois é exatamente assim que me sinto.
    Já fiquei magra, saí em revistas, agora sou OBESA (não mais gordinha). Isso faz com que eu me sinta uma derrotada, é horrível!
    Ainda bem que você tem alguém que te apoie...a maioria das pessoas só critica, e acha que estamos reclamando "de barriga cheia" (bem, não deixa de ser, né? rsrs).
    Boa sorte em tudo, lindinha!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Queria eu ter um marido que me incentivasse!Aqui eu sou a gorda chata que vive reclamando!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato