Pessoalidades

O que é meme

23:34Unknown

Depois da postagem anterior, vi que várias pessoas não sabem o que é meme. Segundo o Clube Letras, meme é um "efeito residual de correntes de postagens entre blogueiros." Um blogueiro posta sobre determinado tema, você gosta, e posta também, seguindo um padrão. Aí vem outro e posta também. Vira uma corrente.


Já o Melo, do Verdade Absoluta, NESTE post, foi mais científico em sua descrição:

"Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs 8) . Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial.
Como a palavra “viral” é sempre interessante (ibopemente falando), a mais nova moda entre os blogueiros é a criação de memes específicos, onde o autor original escreve sobre determinado assunto e “convoca” alguns de seus conhecidos para escreverem sobre o mesmo assunto, e convocarem mais conhecidos… e assim sucessivamente."

Atualmente, o que se vê mais são memes como os que a Manu publica (e eu, muitas vezes copio, caracterizando perfeitamente o que é um meme): uma lista de questões/tarefas que você cumpre com um tema "X". Aí outro blogueiro pode ler, gostar e fazer, adaptando suas resposta pessoais e, assim, fazer um meme. Ou seja: repetindo um comportamento/postagem.



E aí, entenderam? Espero que sim!

Beijos!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Era o que a gente chamava de "maldição", no Fotolog, hahaha! Você tinha um só de questionários e eu copiava tudo, nhofnhofnhof *o* saudade, uhahuahuuha

    Bjo Deeee ♥

    ResponderExcluir
  2. Eita, complicado isso... E, sendo um tipo "corrente", já tô fora!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjux

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato