Pessoalidades

Por onde começo?

21:44Unknown


Essa, para quem ainda não conhece, é minha irmãzinha caçula, Danielle, de 12 anos. Ela foi o motivo de eu não ter atualizado o blog na semana passada, porque passou o recesso escolar aqui comigo. Primeira vez que ela fica tanto tempo fora de casa, minha mãe deve ter sentido falta, rs. Foi uma semana muito gostosa, passei ocupada com ela, deliciosamente ocupada. Meus pais vieram na sexta-feira e voltaram no domingo. Final de semana gostoso pra caramba. Claro que, depois que eles foram, ficou aquela saudadinha latejando no peito, e por uns dias fica parecendo incomodar mais, mas logo acostumo novamente.

Bom, durante esse tempo todo que fiquei sem postar, aconteceram muitas coisas. Eu gostaria de ter tido ânimo de escrever ante sobre isso, mas eu fui me enrolando e deixando pra depois. Passei por diversos problemas. Pessoais, financeiros (esses ainda demoram a passar, mas vai aliviar, eu sei), familiares, etc. Lembram que minha sogra tinha um tumor benigno no seio e a acompanhei na cirurgia para retirá-lo? Pois então, após a retirada e posterior biópsia, foi constatado que é um tumor maligno (em outras palavras, câncer), não do tipo mais agressivo, mas também não é o mais "suave". Ainda é relativamente pequeno, foi descoberto no início, mas precisa ser tratado. A cirurgia está para ser marcada desde junho. Até agora não há uma data. Complicado conseguir cirurgia rápida pelo SUS, ela não tem plano de saúde. Enfim...

Também passei por momentos tensos em relação a mim mesma e iniciei um tratamento com antidepressivos, e isso tem me feito muito bem. Eu realmente não estava mais dando conta sozinha e joguei a toalha. Acho que de vez em quando é preciso pedir ajuda, não somos invencíveis.

Com relação à alimentação, tenho conseguido ser mais sensata, mas ainda não o suficiente. Ganhei uma bicicleta ergométrica, que será uma mão na roda. Mas confesso que ainda luto contra a falta de vontade (e, no momento, uma gripe começando). Só que agora não tenho mais desculpas e vou sim fazer minha parte.

Na próxima semana tenho consulta com uma endocrinologista (4 meses na fila de espera hein, aff) e vamos ver como anda esse corpo, rs. Estou pondo muita fé nessa consulta, creio que vai ser muito importante no meu processo de re-emagrecimento. 

Comecei a fazer cursos de culinária (uma loja de produtos para festas, chocolates, etc oferece curso em parceria com a Mavalério, cursos excelentes e que saem por um preço muito bacana), e estou fazendo cupcakes para vender. Tenho vendido superbem, e isso tem me ajudado bastante na questão financeira. Faço com carinho, porque gosto MUITO de fazer cupcakes, enfim, adoro cozinhar. Trabalhar com doces não é mole (e eu faço cada coisa boa, aff), mas eu mal termino uma receita de brigadeiro, por exemplo, já passo para um recipiente próprio e mando a panela pro marido raspar, assim não cedo à tentação, rs... O danado come horrores e é magro, ô sorte. Olha uma amostrinha dos meus cupcakes aí:


Bom, acho que por hora as novidades são essas. Voltei com meu Twitter ( @dennybap ), Estou no Google+ (Denny Baptista). Quero mudar (novamente) o layout do blog, e pretendo fazer uma página pra ele no Facebook. Espero que dessa vez eu faça, não fique só no papo.

Então, beijos pra todo mundo!

FUIZ...

Você pode gostar destes também

3 comentários

  1. Ei Denny, sempre acompanho teu blog e estava sentido falta esses dias... Olha, saúde pra sua sogra, tenha fé que vai dar tudo certo! E você também, se cuidaaaaaa. Fazer exercícios faz bem, você se sente melhor e mais feliz, faça pelo menos 20 ou 30 minutos de bicicleta por dia que depois de um tempo vai saindo do antidepressivo e ficando apenas com o exercicio fisico. Ah, seus cupcakes são lindos!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que você voltou a postar =)
    Parece que tá rolando uma onda de desânimo na atmosfera terrestre né? Mas voltar ao blog já é uma coisa boa, porque mal ou bem, você está compartilhando seus problemas. E as coisas boas também né! Seus cupcakes ficaram lindos, espero que consiga vender bastante pra passar por essa barra aí. E muito pensamento positivo, que a sogra vai melhorar com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Denny. Tenho alguns comentários:

    1- Sua irmã é a sua cara!

    2- Que ótimo que você está rentabilizando! Já começou a seguir os sites de empreendedorismo? Nossa, você pode começar uma empresa que vai rentabilizar mais e dar mais prazer que seu emprego! Não ia ser lindo?

    3- Ainda bem que intentaram os médicos e os comprimidos, não é?

    4- Não deixe sua sogra ficar com paranóias de culpa e nojo de si mesma, ok? Não deixe ela ficar achando que o cancer é o culpa dela, de alguma forma. Não deixe ela ficar achando que ela está suja e podre por dentro, ok? É só mais uma doença que precisa ser tratada! Estou torcendo pra que vocês consigam agilizar esse tratamento! Conversem com algum vereador, se for o caso. Eles sempre ajudam por aqui.

    Mil beijos, mantenha-se de mãos dadas com Deus, que ele sempre nos conforta e mostra o que é realmente importante.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato