Receitas

Receita - Maçã assada com canela

23:37Unknown

O final de semana não rendeu nada. Não estive cheia de coisas pra fazer não, mas sei lá, não consegui me organizar, nem visitar blogs como eu queria, nem atualizar o layout que quero há tempos. Enfim.

A receita de maçã assada com canela é o tipo de receita que sempre vi em revistas como "Boa Forma", "Shape", e em todas as dietas, como algo para matar aquela vontade de doce. Mas eu não sou muito fã de maçã (acho que já comi demais na minha vida), é a tal da fruta que eu substituiria por qualquer outra. Mas eis que havia uma maçã quase indo pros finalmente ali na cesta de frutas e eu pensei: vou fazer e ver como fica. Olha no que deu:


A receita é do tipo que não tem mistério, não precisa nem saber fritar ovo pra isso (até porque fritar ovo é uma coisa que faço mal pra caramba até hoje, me peça um terrine, ou uns gyozas, mas não me peça pra fazer ovo frito). Pega a maçã, corta em fatias mais ou menos finas, e joga um limãozinho em cima. Beleza. Aí você decide se você quer uma maçã douradinha, ou uma maçã assada rápida. Se quer douradinha, manda pro forno até dourar. Se quer rapidinha (meu caso), põe em um refratário/prato e leva ao micro ondas por 1 minuto na potência máxima e tá loco de bagual. Tira, salpica canela (eu sou safada e pus uma colher de chá de açúcar, nem sei pra quê, diferença zero né, rs), e vai ser feliz com poucas calorias (umas 80 sem o safado do açúcar).

Achei bem gostosinha até, e achei que o limãozinho deu o "tchan". 

Então, boa semana para vocês, se comportem, eu tenho tentado.

Beijos.

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato