2011 - 2012

15:49Unknown


Post de final de ano. Mais clichê, impossível. Mas é inevitável chegar ao final de um ano e fazer um balanço geral de tudo o que aconteceu.

Posso dizer que o balanço foi positivo. Não pus na balança coisas boas x coisas ruins. Pus na balança coisas boas e os aprendizados que tive com as coisas ruins. Passei por MUITA coisa extremamente complicada esse ano, MUITOS problemas, mas também MUITA coisa boa. Posso dizer que meu ano está terminando melhor do que começou.

Hoje, particularmente, ele poderia estar melhor. Mas tenho mais dois dias antes do final do ano, e decidi que até lá estarei bem, super bem! Me nego a deixar que qualquer coisa estrague meu final de ano. Nada vai me fazer esmorecer.

Como em todo final de ano, fiz uma listinha do que quero para 2012. Temos a mania de fazer listas que não serão cumpridas. Mas eu sempre tento cumprir as minhas. Sempre. Me prometi ler 5 livros, e li 7. E outras coisinhas fiz. Só o perfume que acabei enrolando e não comprando (e nesse momento priorizei outras coisas), e o peso que não perdi. Mas vamos à lista:

  • Emagrecer.
  • Ler 10 livros.
  • Comprar um perfume.
  • Pôr em andamento um projeto especial.
  • Aprender um novo artesanato.
  • Fazer um curso.
  • Ficar menos tempo na internet.
  • Criar mais vínculos com pessoas de carne e osso, e menos com o mundo virtual.
  • Manter a casa menos desorganizada.
  • Manter minhas economias em dia.
São pequenas coisinhas, mas que sei que farão muita diferença na minha vida. E o principal, entrando na onda da Nana, do blog Manga com Pimenta, o que mais quero é RESPEITO.

"O respeito começa quando você é chamada de mal educada! Sim, se você não gritar “não” para as pessoas que estão ao seu lado, elas nunca terão respeito por você. Muitas pessoas não entendem, principalmente aquelas que viveram a vida toda com você, mas é fato: ninguém tem o poder de controlar a sua vida, respeite a vida."

Essa frase foi feita para mim, para este meu momento Às vezes temos que passar por momentos desagradáveis para perceber o que realmente faz sentido. Para decidir deixar para trás aquilo que faz mal. Porque se uma coisas te faz mal por diversas vezes, você deve se afastar dela! E às vezes precisamos dar um basta. Um basta em nós mesmos. E nos respeitar.

Quero me respeitar mais, me amar mais, melhorar minha vida como um todo. E para isso, quem sabe precise virar algumas páginas. É o processo da vida. É fazer com o que incomoda, o que o Correio fez comigo (rs, rs) : pôr um carimbo de DESTINATÁRIO DESCONHECIDO e enviar o problema de volta ao remetente. Cortar laços, criar novos, mas acima de tudo, passar a ter voz ativa e ser menos passiva diante da vida.

E parar de me justificar pro mundo. Entender que a história de vida de cada um influencia na maneira como se interpreta uma situação e entender que nem sempre vou ser aceita, compreendida ou querida, e então deixar cada um com seus pensamento e me preocupar apenas com o que fiz, disse, escrevi. Ninguém é culpado por equívocos e ninguém tem compromisso com o erro. Mas eu tenho o direito de não aceitar tudo. E já passou da hora de eu não aceitar tudo.

E, acima de tudo, a gente só recebe de volta aquilo que dá. E hoje entendo que muita gente parece viver na corda bamba porque faz por merecer. A vida não tem que me dar a rosa que não plantei. Deus não tem que atender a oração que só sobe até Ele na hora do aperto. Se Ele faz, é porque é misericordioso além da compreensão humana.

Então, quero um ano de paz, amor, respeito, fé e realizações. Estou entrando cautelosamente em 2012, consciente de que há muito para mudar. Mas vou confiante de que nesse ano que chega quero ser, acima de tudo, feliz. E farei o que for preciso para isso.

Beijos gente, feliz 2012 para vocês! :)

Você pode gostar destes também

7 comentários

  1. Um 2012 retardado de feliz pra nós, cara-gêmea!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2012 Dê!!! Desejo que seja maravilhoso!!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. oieeeee Feliz 2012. Lembra de mim Denny? Pri do antigo blog Pri em Forma... quand puder me manda um email ou add no msn pri_ mayer arroba hot...bj

    ResponderExcluir
  4. pois é, quero tentar tbm ler mais, tenho trocentos livros presos na estante, loucos para serem lidos... que este ano seja maravilhoso pra todas nós! bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga...minha filha mora em Erechim (RS) e me contou uma do Correio que me fez lembrar vc...ela comprou um presente via internet,e viu pelo site que ele tinha sido entregue,mas não pra ela!Teve que ir ao Correio ver o nome da pessoa que recebeu,ir de atrás...e descobriu que entregaram pra uma pessoa estranha,algumas casas longe de onde ela mora!Que absurdo!Primeiro pelos Correios terem entregue pra uma pessoa que não era o destinatário,e segundo o que essa pessoa estava pensando ao receber uma encomenda que não era sua???Sinceramente,os Correios do RGS estão deixando a desejar!
    Também quero te desejar um feliz 2012,que tudo de bom que deixou de acontecer em 2011 aconteça em dobro nesse novo ano...e que Deus nos abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Denny.

    Eu também passei aqui para te desejar um feliz ano novo! Só não esperava um texto sobre respeito!

    Concordo com você, e acho que o respeito é o primeiro passo para o amor próprio. Ou será que é o contrário? Fiquei confusa....

    Agora, que os dois andam justos está claro, né? ehheeh

    Mil beijos e muita saúde e força nesse ano novo que está começando.

    ResponderExcluir
  7. Oi Denny, Feliz Ano Novo atrasado! Mas vale... ó, desejo que esse ano você consiga realizar todos os desejos da listinha e algumas coisitas a mais que nunca colocamos no papel, mas que sempre queremos. Muita paz, muito sucesso e SAÚDE sempre! Vamos fazer uma dieta juntas? quem sabe uma apoiando a outra dá certo. Topa? beijinhos

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato