Pessoalidades

Acampamento - Voltei!

16:40Denny Baptista

Então, voltei do Acampamento de Verão em Santa Bárbara do Sul. Acho que já fazem uns 9 anos que acampo ininterruptamente. Fora esses 9 anos, já acampei várias outras vezes, mas eventualmente "falhava" algum ano.

Gosto demais de lá. É uma área de camping bem organizada, com banheiros, chuveiros, caixa d'água, luz elétrica e tudo o mais. Este ano creio que tivemos umas 500 pessoas acampadas ali, todas em barracas, muito bacana. O melhor de tudo é que, mesmo com todo esse povo, não é necessária segurança extra nas barracas, ninguém mexe, não há casos de roubos, nem nada do tipo. Povo bom esse.

A alimentação também é um ponto alto, pois se prima pela alimentação o mais saudável possível, diminuindo ao máximo até o consumo de carne. Meu marido e sogra organizaram a cozinha de Santo Ângelo (e várias pessoas de outras cidades almoçaram conosco, já que a comida é boa e o preço ótimo), e foi uma delícia! NO desjejum, pão, geléias (aqui chamamos de schmier, rs), manteiga, granola, leite puro, com aveia, achocolatado, iogurtes, uma delícia.  No almoço, no mínimo 3 tipos de salada (grão de bico, feijão branco, soja, repolho, tomate, cenoura, beterraba, alface, couve, etc, etc, etc), opções de lentilha ou feijão (fui de lentilha todos os dias) e os pratos principais bem variados. Para suprir a necessidade de proteína, além dos feijões, grão de bico e soja, havia sempre molho com PVT (proteína vegetal texturizada). Tudo bem balanceado. À noite lanches, como cachorro-quente, hamburguer (com ovo pra substituir a carne), mini pizza, etc. Não dá pra fazer coisa muito leve porque o povo funciona o dia todo e a essa hora está morto de fome. O resultado é que me joguei de corpo e alma nas saladas e emagreci 2Kgs nesses dias, e sem passar fome MESMO, comendo super bem! 

Lá há atividades o dia todo para quem quiser, e quem quiser ficar parado, sentado, conversando, também pode! Tivemos a Gincana das Cores, onde todos foram divididos em equipes, foi muito bacana! Torneio de vôlei de areia e futebol, e no vôlei Santo Ângelo ganhou mais uma vez! A disputa todos os anos acaba ficando entre Santo Ângelo e São Borja que tem um timaço. Eventualmente algum outro time, mas a final quase sempre fica entre essas duas cidades. Não lembro de onde veio todo o povo, lembro de algumas cidades, tipo, Santa Rosa, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, São Borja, Ijuí, Erechim, Cruz Alta, Sarandi, Lajeado do Bugre, Passo Fundo, Carazinho, Seberi, Panambi e não lembro mais, rs.

Também houveram momentos de meditação, mensagens religiosas, musicais, programas humorísticos à noite e brincadeiras de roda entre os jovens, que chamamos de "social", muito bacana. 

Lembram que eu estava toda ressabiada por conta do meu peso? Pois lá foi super tranquilo no final das contas. Só não esperem ver foto minha, hahahahaha! 

A parte triste foi a despedida da minha sobrinha linda. Meus cunhados foram embora para São Paulo, e se despediram no último dia de acampamento. Foi uma choradeira só, nossa. E ela abraçada em mim dizia: "Eu não vou largar a minha tiazinha que eu amo! Vou te agarrar e te levar comigo! Não vou te largar nunca mais!" E eu me acabava né. Já estou com uma saudade monstra da minha princesa.

Bom, abaixo seguem algumas fotos do acampamento, que eu tirei, o marido, alguns amigos e do site da Missão Ocidental Sul Riograndense, organizadora do evento.

 O chamado "Fogo do Conselho", tradição indígena que se repete a cada acampamento, com mensagens para reflexão.


 Caio fazendo pose com o óculos da Tiffany. Esse gurizinho é uma figura!!!

Gincana das Cores, prova do Cabo de Guerra. 

 Time de Santo Ângelo detonando no vôlei de areia.

 Timaço recebendo o troféu de CAMPEÃO!!!


 Robson todo empolgado com o troféu!

 Comemoração após a final!

 Momentos de reflexão e oração. Flávio no destaque.

À noite, o pessoal concentrado, jogando Monopholy. Danielle levando um lava, rs.

 Mais uma pose do timão.

 Lauren, minha sobrinha, na hora da despedida, sem graça por conta das fotos. Ainda bem que só aparece meu nariz, porque já estava toda vermelha de tanto chorar, rs.


 Danny (minha irmãzinha), Gui e Carlão concentrados no jogo.

 Bom, era isso pessoal.

Beijão!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Pôxa, gostaria de vê-la em alguma fotinha...ao menos atras de "alguma coisa"...Que complexo é esse, garota??? Vc é uma bonequinha, e acho que tem uma imagem distorcida ao seu respeito! Que delícia que foi esse "passeio". Queria estar aí também...Sabe qual é o meu desejo, sonho, vontade...é de um dia (o quanto antes) poder morar em SARANDI. Moro em Campo Grande, MS, mas meu coração, meu ser, é do RS. Vivo com esse pensamento na cabeça, também tenho minhas neuras...e essa possibilidade é de : 1 em 1 MILHÃO! snif, snif...(LILIAM-MS).

    ResponderExcluir
  2. Ai Deny, quem tava lá das antiga??? Grande abraço pelas fotos e o texto do acamping!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato