Pessoalidades

Dieta, astigmatismo etc e tal.

15:37Denny Baptista

Imagem DAQUI.


Segunda semana de dieta. Sabem que estou indo super bem? Não vou dizer que está perfeito, porque ainda falta muito pra eu voltar a beber água o suficiente, e no inverno tenho menos sede ainda. Na quarta-feira fui à oftalmologista e, na volta, meu marido comprou um pacotão de Cebolitos. Comi. Ontem ganhei um chocolate. Comi. Barrinha pequena, mas comi. Dois deslizes em dois dias, chega né? Já senti que meu sono piorou com esses dois simples deslizes, o que comprova ainda mais que meus problemas para dormir vinham da minha má alimentação. E, pasmem! Eu nem a achava ruim. Pra verem a que ponto de negação a gente chega. Mas no mais ta tudo ok. Tenho fotografado praticamente todos os almoços e jantares, não fotografo o desjejum de pura preguiça, como devagar, mas meio dormindo ainda, rs.

Então, sobre a visita à oftalmologista. Há tempos eu vinha querendo uma consulta, tenho tido dores de cabeça e percebi que minha visão está muito ruim. Já que meu marido precisava fazer uma revisão, aproveitei e marquei consulta no mesmo dia. Muito bem. A Dra. Luciana Frizon é uma excelente oftalmologista. Resolveu definitivamente os problemas do meu marido com uma solução muito simples, que outro dia conto com detalhes. E cheguei lá, fiz o exame pré-consulta. Péssimo. Entrei para a consulta e ela achou que meu grau de miopia havia aumentado muito em relação ao grau dos óculos, e pediu mais dois exames que fiz lá na clínica mesmo, já que ela possui todos os aparelhos. Meio doida essa coisa de dilatar a pupila, nunca havia feito. Mais doida ainda a anestesia no olho para um exame. Me dá agonia mexer nos olhos, imagina meu nervoso com a menina cutucando meu olho com um treco, rs. Mas foi super tranquilo, a menina que fez os exames foi muito delicada, dor zero, bacana. Voltei à consulta e a conclusão foi: primeiro, que meus óculos estavam MUITO desatualizados. No olho esquerdo o óculos era para 0,25 graus de miopia e no direito para 0,75. E estou com 2 graus de miopia no olho direito e 1,25 no direito. Boa diferença, hein? Agora vem o interessante: o astigmatismo. Um grau bem altinho que o oftalmologista anterior simplesmente não percebeu. Eu nunca enxergaria direito com óculos apenas para a miopia. 2 graus de astigmatismo no olho esquerdo e 0,50 no direito. Isso meio me "revoltou", mas eu já estava preparada para, já que meu irmão usava óculos receitado pelo mesmo oftalmologista que eu, enxergando super mal e ao fazer uma consulta em Joinville, descobriu o astigmatismo também. Então já fui imaginando que o mesmo poderia acontecer comigo. E PIMBA! Agora ele enxerga super bem e comigo será o mesmo. Ainda não mandei fazer as lentes novas, vou apenas trocar as lentes e ficar com a mesma armação, porque a armação que quero mesmo nem tem aqui, então vou esperar antes de fazer as definitivas. No mais meu olho tá lindo e tal, os exames foram pra detectar um possível ceratocone ou alguma anomalia, mas não, estava tudo certinho, lindo. Ufa!

Daqui a pouco irei para palmeira, minha irmã estará de aniversário dia 30, e vai fazer festinha no FDS, então estarei lá. Mas volto domingo, quem falou em feriadão? Trabalharei na segunda-feira, normalmente. 

Sei lá, não estou a fim de viajar, estou com um "sentimento" ruim, estranho. mas eu nem posso confiar muito nesses meus "pressentimentos", já que muitas vezes eles não passavam de sintomas da minha própria ansiedade. Só não sei ansiedade a que, já que hoje o dia até que está tranquilo. Com MUITO trabalho, mas nada que eu não dê conta.

Bom, um ótimo final de semana a todos. Não visitei ninguém, poder me encher, me enrolei, fiz um monte de outras coisas, e isso que é bom, nada. Falha minha, peço desculpas.


Beijo!

Você pode gostar destes também

3 comentários

  1. Eu tenho miopia em um olho e astigmatismo no outro, é bem engraçado tampar um pra ver como eu enxergo só com um deles, hahahhahahha

    Tava muuuuuito a fim de trocar a armação dos meus óculos, uso a mesma desde que comecei a usar (2006!!), mas a tal da armação é um troço tão caro que chega a me doer a alma x.x

    Beijão Dê, boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Denny! Tb fui ao oftalmo esta semana... Nunca usei óculos e agora vou entrar pro clube: 0,75 de astigmatismo em cada olho. Mas sabe q mal posso esperar? Muito ruim não enxergar direito. Minha dúvida agora é como escolher os óculos... Bjs!

    ResponderExcluir
  3. oi gaucha linda, to gostando de ver as fotos do teu cardapio hehehe, tu tens visto né kkkk

    sobre o oculos, eu tambem sou miopie e tambem tenho astigmatismo em um dos olhos kkkk, esqueci só olhando la na receita hehehe...guria eu nem sabia, pra mim eu era só miopie...ai marido quis por que quis que eu usasse lentes, fui fazer o teste da lente, pimba, tambem tenho astigmatismo...

    mas o meu grau é mais alto, sou cegueta mesmo, e o pior meu filhotinho puxou por mim, o grau dele é mais alto, o meu é 2.75E e 2.50D ...filhote ja esta com 3.5 nas duas vista...

    bom a esta hora tu ja viajou e espero que tenha chegado bem no niver do mano..beijos.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato