Pessoalidades

Ida ao médico

08:54Denny Baptista


Então, retornei ao cardiologista para a reconsulta e mostrar os exames. AQUELES EXAMES. Sentamos, ele olhou tudo, ok. Eu estava MUITO preocupada com a questão da tal proteína c-reativa, que estava muito alta. O médico também achou os valores bem complicados, mas ele disse que quando esses valores são tão altos, eles indicam algum processo inflamatório, não necessariamente risco cardíaco. Mas como eu tenho problemas com o coracebo, e a família tem histórico sim, um bom tanto do índice é de risco cardíaco, mas não aquilo tudo o que eu imaginava. Alívio 1.

Então, conversamos sobre a minha dieta e tudo o mais, e chegamos à seguinte conclusão (bem, ele chegou à conclusão, eu acatei, concordei e fechei o bico, rs): seja o que for que eu esteja fazendo, estou fazendo errado. Porque meu colesterol "bom" baixou (ele deveria estar mais alto), o "ruim" subiu e passou do limite, os triglicerídeos que, nos últimos exames que fiz em outubro passado estavam ÓTIMOS, estão em níveis medonhos, e meu hormônio da tireoide esta um caos. Ou seja, tudo errado. A única coisa que baixou e está num nível ótimo é a glicose, quem diria, rs...

Então ele me disse aquela palavra: NUTRICIONISTA. E me indicou uma mestre em nutrição clínica. Já marquei a consulta e agora vou, enfim, me render. Não sei o que estou fazendo, definitivamente. Muitas vezes nos achamos OS entendidos em nutrição e saúde, e isso é um grande engano. Frase essa para euzinha mesma.



Portanto a realidade é que, em plena semana pré-Páscoa estarei me organizando para começar uma dieta de verdade. Espero que essa moça seja uma daquelas realistas, que façam cardápios possíveis, com coisas que costumo comer, porque só assim para uma dieta funcionar. E, principalmente, com coisas fáceis de se preparar, principalmente ao meio-dia que é quando a correria aperta. Também espero que ela não diga a palavra ACADEMIA, porque estou gastando demais com remédios e agora com nutricionista também, definitivamente academia não cabe no meu orçamento. Vamos ver, só me resta esperar q quarta-feira.

No mais, estou tendo menos vontade de comer, principalmente entre as refeições. Acho que, devagarinho, estou domando esse bichinho voluntarioso que é o meu estômago. A vontade de doces continua sumidinha, lá longe. Na sexta à noite eu senti vontade de chocolate. Mas como era tarde e nem tinha onde comprar, e nem que tivesse eu não sairia de casa para comprar, ficou na vontade. eu tenho chocolate em casa, mas do amargo (75% e 85%), tabletinhos pequeninhos da Cacau Show, mas a vontade era do branco né, justo o mais gordo.

Enfim, vamos ver como correrá essa semana, creio que tudo andará dentro dos conformes.

Beijão grande a todos!

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Olá Denny!
    Uma refeição saudável e exercício físico diário; não digo academia [risos], pode ser uma caminhada [sorrio] com certeza farão parte do seu cotidiano. Na verdade deveria fazer parte do cotidiano de todos.
    Abraços.
    Tenha uma excelente semana!
    Convido para que leia e comente “O COMEÇO DO FIM DO MUNDO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato