Beleza

Rotina de beleza

23:26Denny Baptista

Hoje resolvi falar da minha rotina de beleza. Que de rotina não tem nada, uma vez que sou relapsa demais com tudo isso. Mas faz um tempinho que venho me cuidando mais, então decidi mostrar pra vocês o que uso e funciona pra mim. Vocês não verão produtos caros, nem de marcas famosas, é tudo Avon, Natura, farmácia, supermercado, etc. No entanto são produtos bons, que realmente me ajudam. E olha que eu sou do pior tipo: pele oleosa e cabelos idem. E tudo super. Ou seja, não é qualquer produto que se estabelece. Já repassei muita coisa pra minha mãe e irmã por não terem funcionado pra mim.

Bom, vamos lá. Primeira parte (porque haja foto pra caber tanto produto kkkkk): cabeleichons.



Vamos às características do cabelón: super liso, mas com as pontas do tipo revolucionárias: cada uma se ajeita pra um lado diferente. Oleoso, do tipo super. Lavagem diária, ou a coisa preteia. No inverno estou tentando acostumar o cabelo com lavagens dia sim, dia não, ou seja: num dia trabalho com as madeixas ao vento, no outro o rabo de cavalo dá um jeito no visú.

O que eu faço com o meu cabelo: uso vários shampoos, pois o danado "acostuma" se eu usar um shampoo só e já enche o saco. Vamos lá mostrar o que eu uso:
  1. Máscara capilar Vult com óleo de argan - Essa máscara é para cabelos ressecados, mas comprei para usar nas pontas e dar uma amaciada. GENTE. Tô in love, de longe a melhor coisa que já usei no meu cabelo, deixou ele lindo, sem frizz chato pós secagem e o melhor: as pontas decidiram entrar em acordo e irem todas pro lado certo. Deixa no cabelo 20 minutinhos com uma toalha morna e voilá, melenas perfeitas. O preço é tipo assim:  comprei na farmácia com um monte de coisas, apressada, paguei no cartão e quando fui ver o preço realmente quase caí pra trás, kkkkk! Mas valeu o investimento.
  2. Shampoo Clear anticaspa - Sofro com a caspa, ainda mais no inverno, com banhos quentes. Então há muito tempo uso pelo menos uma vez por semana a versão para cabelos oleosos. É o único que funciona DE VERDADE pra mim.
  3. Condicionador Natura Plant para cabelos oleosos com extrato de moringa - Uso só nas pontas, pra acompanhar o shampoo da mesma linha. Muito bom e não pesa no cabelo.
  4. Loção reguladora de oleosidade Natura Plant com extrato de moringa - Passo com o cabelo ainda úmido, para ajudar a regular a oleosidade. Na realidade não tô vendo diferença nenhuma, mas sou persistente e tenho dó do meu dinheiro.
  5. Shampoo Natura Plant para cabelos oleosos com extrato de moringa - Muito bom, limpa mesmo o couro cabeludo, dá uma sensação muito boa. Quem tem cabelo oleoso tem fobia de shampoo cremoso/leitoso, então esse é perfeito, faz bastante espuma, dura muito. 
  6. Shampoo antirresíduos Natura Plant - Como meu cabelo é super oleoso, uso uma vez por semana, pra dar aquela limpada bacana, tirando algum eventual resíduo de produtos do cabelo. Estou pensando em usar a cada duas semanas, já que meu cabelo devagarito tá tomando jeito. Limpa demais, deixa uma sensação refrescante no cabelo.
  7. Shampoo Johnson's Baby para cabelos claros - Um dos meus favoritos, uso no meu "programa de alternância de shampoos", e deixa meu cabelo macio, sedoso, ajudando a manter o tom, que é um loiro escuro. Não pesa, e uso muitas vezes pra tirar maquiagem no banho, já que não arde os olhos, hahahaha!
  8. Spray de proteção térmica, Avon - Paso esse spray no cabelo antes de usar o secador, pra danificar menos. Além de proteger, deixa o cabelo macio e com um cheirinho MARAVILHOSO. Vamos combinar, os produtos para cabelo da Avon são super cheirosos, né?
Ok, é isso que uso no meu cabelo, é o que funciona para mim, de verdade. É o conjunto de produtos que, junto com uma alimentação decente, diminuiu muito minha queda de cabelos. Agora, produtos para corpo/rosto/pés.


  1. Rexona Efficient - Novidade em desodorante spray para os pés. Muuuito bom!
  2. Hidratante corporal Natura, de maracujá - Esse é meu favorito para o verão, porque é muito levinho, não fica grudento e tem um cheirinho muito gostoso!
  3. Hidratante corporal Pink Sweet Barbie - Juro que tenho 29 anos, ok? Hahahaha... A história desse hidratante é engraçada: eu estava no supermercado, fuçando numa prateleira de lenços de papel, e vi lá atrás algo escondido. Peguei e era esse hidratante. Não sei como foi parar lá, ele era da farmácia do Nacional e estava numa prateleira no meio do super. Abri e cheirei e foi amor à primeira vista, digo, cheiro! Muuuuito delicioso! Bem nesse dia eu tinha esquecido a carteira e ia só comprar pão, então estava com pouca grana. O que fiz? Escondi numa outra prateleira, de alimentos, e no outro dia ele estava lá e comprei, kkkkkk! Ele é ideal para o inverno porque é mais denso, hidrata super. No dia em que uso ele, nem uso perfume, porque o cheiro dele fica o dia todo no corpo, e se usar perfume acaba virando mistureba.
  4. Avon Solutions AM PM para pele mista a oleosa - Esse é daqueles hidratantes faciais que vêm divididos em dois: um gel para a noite, e um creme muito leve para o dia. Incrivelmente caiu super bem na minha pele oleosa. Não tem efeito matte, mas não deixa mais oleosa, o que já pe um grande avanço para quem nunca conseguia sequer usar um hidratante sem ficar com a cara toda graxenta.
  5. Sabonete líquido esfoliante corporal Natura orquídea - Dá uma esfoliada leve na pele, vem com uns grânulozinhos e é MUITO cheiroso. Tomo banho à tardinha e vou dormir deliciosamente cheirosinha! Marido adora hahaha!
  6. Gel de limpeza profunda Clearskin, Avon - Dá uma limpada MUITO boa na pele. Tem ácido salicílico, ajuda na limpeza profunda dos poros, tirando toda a oleosidade da pele. Gosto muito! Não fico sem.
  7. Gel de limpeza facial Clean & Clear - Uso todos os dias no banho. Pela manhã uso o da Avon, e no banho esse, muito bom, limpa de verdade. 
  8. Talco cremoso antisséptico Granado - Muito gostoso e cheirosinho. Mas o cheiro é bem forte, então acho melhor para usar ou com calçado bem fechado ou bem aberto, em sapatilhas o cheiro incomoda conforme o pé sua. Mesmo sendo cheiroso é forte. 
  9. Sérum para pés Foot Works, Avon - Melhooooor coisa de todos os tempos! No verão meu pé andava parecendo pé de plantador de batata, de tão ressecado. Uma semaninha de uso diário dessa belezinha e tenho pés com pele de bebê. SÉRIO. Sabem onde uso também? Nos cotovelos. A maldita mania de ficar deitada na cama, apoiada nos cotovelos para mexer no notebook me rende muito ressecamento nos cotovelos e tá super ajudando.
  10. Hidratante/base facial Clearskin, Avon - Com FPS 15, é muito boa para pele oleosa. Mas não diminui a oleosidade não. Mas pelo menos não piora. Vem com uma corzinha de base que ajuda a dar uma uniformizada levinha na pele e se adapta a todos os tons de pele. Bem bom.
  11. Gel esfoliante facial Panvel Faces - É para todos os tipos de pele. Eu gosto de dar uma esfoliada sempre, já que tenho sempre cravos por conta da oleosidade.
  12. Tônico facial adstringente Deep Clean - Tônico adstringente é artigo de primeira necessidade para quem tem pele oleosa, pois dá uma limpada boa e contrai os poros que, nesse tipo de pele, tendem a ser mais abertos e aparentes. Esse é o melhor que já usei (nesse nível de preço, claro), até aposentei o meu tônico da Avon, de tão melhor que esse é.
  13. Máscara facial Avon Care de pepino - Gente, essa máscara é uma delícia! Uso pelo menos uma vez na semana. Tira a oleosidade da pele, deixa ela macia e fresquinha! Não vivo sem!
Sobre maquiagem: gente, tenho muita coisa, mas uso pouco. Sou daquelas que se maquia uns dias, e em outros prefere dormi mais 15 minutos. Preguiçosa mesmo. Então nem invisto em produtos caros. Uso corretivo nas olheiras e eventuais espinhas, uma base livre de óleo, pó facial de vez em quando, batom/gloss (uso mais os rosados, alaranjados e nudes), rímel e muito de vez em quando um lápis de olho, por conta da rinite às vezes coço os olhos e já viu a lambança né. Sombras só uso em alguma ocasião especial, apesar de ter um monte de duos/paletas, etc. Iluminadores e bronzers tenho e nem uso. Sou desse tipo, aff, rs... Blush nem uso pq minhas bochechas são avermelhadas e mesmo com base o vermelhinho fica ali. E tbm porque, quando uso, peso a mão, então melhor sem, rs... Ah, tenho preguiça mesmo gente, que feio isso. Delineador  nem uso, falta de costume e mão firme, rs.

Bom, e vocês o que usam no dia a dia, de verdade, e que funciona pra vocês? Ideia bacana pra um post, se fizerem, deixem o link aqui que quero ver!


Beijo!

UPDATE: não é jabá, ok galera? Marca nenhuma patrocina meu blog, só posto o que uso e o que gosto e esses posts são raros porque tipo... sei lá, hahahaha...

Você pode gostar destes também

3 comentários

  1. Oi Denny, tempinho que não passo por aqui...dos produtos da primeira foto eu uso 3 (6-7-8) e da primeira foto uso 1 (6) tenho pele e cabelos mistos, um caos e sei como é ruim lidar com oleosidade tem que ficar equilibrando as coisas...ai ninguém merece!Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ai como vc é disciplinada e vaidosa! um dia chego aí! Parabéns lindona!

    ResponderExcluir
  3. Faz outra lista dessa pra gente ver?

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato