Pessoalidades

Resultados de mais exames

11:46Denny Baptista

Imagem DAQUI.


E lá fui eu no doutor cardiologista para fazer a revisão que ele me pediu. Ele inclusive pediu bem mais exames que da primeira vez.

Sou do tipo que abre os exames e interpreta os resultados de acordo com as instruções do laboratório. Não sei se é geral, mas os exames aqui sempre vêm acompanhado de tabelas com as taxas "normais" de cada um, aí pelo menos dá pra saber se algo está além ou aquém do normal.

Fiquei feliz porque a maioria dos exames mostraram progressos. O hemograma deu tudo ok, como sempre. Acho que nunca tive grandes alterações nessa parte. Minha glicose, que estava em quase 100 (limite máximo de normalidade) baixou para 76, adorei, pegar mais leve nos doces e carboidratos realmente ajudou.  A creatinina, medição importante para detectar problemas renais, deu  normal também.Ácido úrico ok também. Meu colesterol total está bom, mas muito perto do limite, como a glicose estava, então pretendo baixar isso aí. Não gosto de ficar no limite da saúde, prefiro uma margem de segurança, rs. O colesterol HDL, que chamamos de "bom colesterol" subiu, o que foi ótimo, pq estava abaixo do normal. O LDL, que é o colesterol "ruim" está ótimo, inclusive levando em consideração exames que já fiz nesse laboratório (os exames anteriores constam no escore), é o mais baixo que já tive. Bah, legal. O nível do triglicerídeo aumentou, acreditam? Tô fazendo alguma caca bem grande, vou ter que espiar o que eu tô fazendo de errado. Ferritina tá ok (níveis de ferritina avisam quando a pessoa está anêmica e talz). A tal transaminase oxalacética está ok (valores altos denunciam doenças hepáticas e valores baixos denunciam desnutrição, etc). A transaminase pirúvica também se refere a doenças do fígado, e está normalzinha. O tal CK total (CPK) se refere à saúde dos músculos, entre eles o cardíaco e pode identificar infarto ou lesões ao músculo cardíaco. Graças a Deus, tá normal, hahahaha! O potássio também se refere à possibilidade de problemas cardíacos e renais entre outros. Tudo ok comigo tbm. O lindo do TSH, da tireóide, está normalizado novamente, nem precisei fazer tratamento, ufa! O tal T4 livre também é relativo à tireóide e também está normal. O hormônio luteinizante, que é relativo à fertilidade está muito baixo...  Vou ver como o doutor o que é isso... Eu já tive problemas com isso anteriormente, já tive inclusive que fazer reposição hormonal aos 23 anos. Não curti. E a proteína C-Reativa, que se refere a risco cardíaco e de infecções, está nas alturas ainda, mas não tanto quanto no último exame.

Enfim, vcs me entenderam? Porque eu gosto de entender esses exames, e pesquiso mesmo. Logicamente, é uma pesquisa com resultados relativos, só o médico saberá dar um parecer ideal. Vamos ver... Acho que semana que vem vou fazer o retorno da consulta pra avaliar isso tudo. Ficou tipo: gostei e não gostei, entendem? A maioria deu OK, mas muitos exames importantes não deram tão ok. =/


Bjs e boa semana pra vcs.

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato