Pessoalidades

Shame on you.... Blogueira Shame.

18:07Denny Baptista

Imagem DAQUI.

Hoje passei o dia fora. Fomos ver as "terras" do meu marido, visitar a vó dele, enfim. Cheguei em casa, vou espiar meu Instagram e o que vejo? A tal blogueira Shame desmascarada. Parece que linkou sua conta do Instagram à do blog e enfim, seu descuido causou a descoberta de sua identidade.

O que penso sobre isso? Minha opinião, pessoal, intransferível e imutável: que ótimo que isso aconteceu. Eu sei que MUITA gente se divertia lendo os posts dela, onde ela ria da cara de muitas blogueiras, de seus erros de ortografia/concordância/semântica e de fotos mal feitas (ou mau gosto mesmo). Logicamente, alguns bem grotescos. Mas, sinceramente, se o que ela fizesse fosse tão cheio de boas intenções, e legítimo, não precisaria do anonimato para fazê-lo. 

Concordo plenamente que houve um "surto" de blogs de moda e beleza, assim como está havendo um "boom" os blogs literários e já houve o mesmo nos blogs de emagrecimento. Nessas "levas" entra muita gente despreparada, e também muita gente que quer se aproveitar da possibilidade de parcerias, brindes e qualquer favorecimento. Mas não cabe a mim ou a ninguém julgar e criar uma coletânea de erros (alguns, vamos falar sério, eram puro veneno, erro mesmo mal havia algo) alheios para satisfazer meu ego ou minha "sede de justiça". Tem espaço para todo mundo na internet, e alguns apenas querem fazer o que gostam, por terem se sentido inspirados por um blog ou outro.

Já olhei o blog muitas vezes, lá se podia ver coisas bem absurdas, de gente mal alfabetizada mesmo, mas existiam alguns posts que simplesmente mostravam uma dor de cotovelo tremenda, blogueiras sendo atacadas sem motivo. E o que falar os comentários? As blogueiras do ramo que se sentiam injustiçadas com a "leva" de blogueiras novatas, lavavam a alma. Desde comentários comuns, sem nada demais, até comentários com tanto veneno que deve ter respingado no próprio autor dele.

O que há é uma disputa ferrenha por brindes e parcerias nos blogs em geral, e enquanto algumas continuam fazendo o seu trabalho e colhendo os "louros", outras ficam se engalfinhando e achando o cúmulo que apareçam mais concorrentes. CADA UM LÊ O QUE QUER. Se eu fui no blog, vi erros de ortografia medonhos, conteúdo ruim, etc, paro de ir e fim. Não é preciso criar um blog para esculachar a pessoa.

Muitos já sabiam quem ela era, qual o blog (de moda e beleza também, diga-se de passagem) pessoal e tudo, mas a maioria prefere deixar o barco andar. Mas quem foi atingido, principalmente sem um motivo que justifique o ataque, quer mais é que a verdade apareça. Eu nunca fui citada, mas conheço pessoas que foram, e por motivos idiotas mesmo. Entraram de gaiatas na falta de pauta da "titia Shame" que, quando revirava a internet e não encontrava nada horrendo, pegava qualquer foto e gongava legal.

Fala-se muito nos blogs sobre direito de imagem e autoria. E as fotos que ela pegava dos blogs sem pedir a devida permissão? E ainda mais, as usava para ofender e humilhar o blogueiro. Vi muita gente que achava o cúmulo que se usasse imagens de seus blogs em outros sem um papel assinado em três vias e com autenticação em cartório dando a permissão, lá, gongando os alvos da chacota.

Enfim, volto à questão de que tudo o que é legítimo, com boas intenções, e serve apenas para um "alerta", como se dizia a respeito do blog (que inclusive, neste exato momento, está fora do ar), não precisa ser feito no anonimato. Se é legítimo se esconder atrás de um blog e do anonimato para não ser atacada pelas "vítimas", qual a garantia das meninas atacadas? 

Bom, eu sou contra essa coisa de ofender, humilhar e fazer chacota daquela maneira com quem quer que seja. No mais, só posso sentar no banco e observar no que vai dar isso tudo. Tem muita gente brigando, se destratando por conta disso. Eu decidi expôr minha opinião. Acho que agora, dando a cara a tapa (se é que vai dar), quem sabe ela tome uma decisão civilizada. 

Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Mas quando é nos da gente, arde bastante.

Bjs.

Você pode gostar destes também

10 comentários

  1. Adorei!

    Antes eu até visitava o blog, mas depois que vi ela criticando sem motivo, fazendo bullying descaradamente parei de ir e cancelei a feed.

    Espero que quem foi ofendida e caluniada pela tal não fique parado e a processem para que não surjam novas blogueiras querendo ficarem famosas como ela...

    p.s.: Agora entendo pq ela detestava loiras (INVEJA) ui!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Aquilo que falamos essa semana: SENTAR E OBSERVAR... hahahaa

    ResponderExcluir
  3. oi lindona, pois é eu vi falar, mas uma hora ou hora ela mesma iria se mascarar ou alguem faria...

    eu ia no blog dela de curiosa, e ate com receio afinal, tambem tenho blog, mas eu achava e acho uma crueldade o que ela e as pessoas que comentam no blog fazia com as bloguerias, quando a criatura era gorda nossa a "gongada" era cruel, como elas chamam né...

    tinha milhares de comentarios, mais agredindo do que criticando, é como eu digo criticas eu aceito mas com respeito..mas o que ela fazia era muito cruel, era covardia ja que se escondia num perfil falso..

    o que gostava no blog dela era quando ela desmacarava algumas bloguerias, assim isso, valia a pena ler, mas só porque a fulana, usou um calçado assim ou assado, ou porque usou um nr menor, ou porque não combinou a roupa, achava desnecessario isso, é a minha opinião...

    não sei como vai ser, ja que ela tem uma legião de fã...eu não sou e nunca seriei...vamos ver cenas do proximos capitulos hehehe

    beijos sua linda

    ResponderExcluir
  4. essa Pri Rezende é uma invejosa..invejava descaradamente a Lalá! e os erros de ortografia..eram manipulados...por falta de materia ou por maldade mesmo..ela postou e semana passada a analfa de MG..na mesma hora entrei no blog da thassia..não tinha nada dos erros

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo garota! Ascho ruim visitar um blog com muitos erros. Queremos qualidade, e a pessoa que for blogar deve pelo menos escrever mais ou menos. Já vi coisa feia mesmo. Mas como vc disse, visita quem quer. Eu nem conhecia essa daí, para dizer a verdade. Ela estava no meu twitter com PriRezende, mas nem fico me plugando em quem fala mal dos outros. E os blogs são livres, gente, eu escrevo porque gosto. É um divertimento mesmo. Tenho erros, como quse todo mundo na blogsfera, não tão feios, mas os tenho. Enfim, por isso que escrevo sem esperar nada em troca, só para escrever mesmo. Uma época o meu blog fazia anúncios, nunca tive tanta dor de cabeça, agora tem umas migalhas de visitas, mas tá ótimo! Não aceito brindes, nem dicas... nada! O blog é meu!!! Bjin

    ResponderExcluir
  6. Ninguem gosta de ser criticado esta que é a grande verdade da vida,que dira gongado.

    As blogueiras todas elas sem excecão só gostam e admitem elogios,simples assim.

    Porque? porque toda blogueira, eu disse toda blogueira e exibida , do contrario nao teria blog, coisa mais exibicionista do universo,nem posar nua é sinal de tanto exibicionimo.

    Porque blog de moda é isso: "olha minha roupa" olha meu anel", olha minha casa".

    Ninguem quer ensinar ou dar dicas de moda pra ninguem e exibicionimo puro, sabe nao ter eventos suficienes pra se mostrar o que sobra a net claro.

    É duro ouvir isso talvez.

    Quanto ao anonimato acho fundamental em quem critica, tenho certeza que esta meu coment nao vai ser aprovado, porque é o que acontece com quem critica, sofre ameaças, xingamentos, ninguem tolera mais de uma critica a pessoa ja encerra a amizade, to falando mentira?

    Criticas blogs de moda só no anonimanto porque do contrario é encontrada morta.

    Coisa mais seria e criticar roupa de blogueira,ta pedindo pra ser morta.

    ResponderExcluir
  7. Também gostava mais do blog dela. Atualmente tando achado as coisas meio repetitivas.

    Mas, para falar a verdade, nunca vi nenhum absurdo ou erro inescusável no que ela posta. Nem, muito menos, uma essência invejosa nos posts do blog. Os erros que são apontados existem de fato e a falta de ética das blogueiras apontadas também.

    Nos comentários, sim, a gente vê algumas leitoras saindo da linha e, algumas vezes, ofendendo as blogueiras gongadas. Comentários esses, aliás, sempre seguidos pela turma do "deixa disso", o que demonstra claramente que essas ofensas não são algo inerente ao blog da Shame nem as suas leitoras.

    Acredito que há uma necessidade de as blogueiras amadurecerem. Se encaram o blog como um trabalho, devem estar dispostas a receberem críticas. Em especial, porque, sim, muitas delas manipulam as leitoras. A história dos posts pagos é um absurdo! Além de falta de ética jornalística é ilegal! Viola direitos do consumidor, visto que toda publicidade deve ser facilmente identificada como tal.

    Se o prazo de validade do blog da Shame venceu ou não, eu não sei. Como eu disse, ando meio cansada do blog e, como você falou, resta esperar para ver. Mas o que é inquestionável é que a Priscila teve coragem e fez um grande serviço tanto a consumidoras de blogs como às próprias blogueiras. Àquelas, porque passaram a ficar mais alertas contra possíveis "manipulações", a estas porque devem ter percebido que o público (ao menos eu quero crer, pois ainda tenho um pouco de fé da ínfima inteligência humana) não é tão burro assim.

    Isso, espero eu, fará com que o mercado se solidifique e com que aquelas blogueiras sem ética ou qualificação profissional (e aqui falo em estudo!) sejam página virada.

    ResponderExcluir
  8. Só algo a dizer: Parabéns!
    Existe vida inteligente na blogosfera!

    ResponderExcluir
  9. Acho extremamente imbecil a forma como ela "desmascara" as blogueiras. Hoje ela ganha dinheiro às custas de leitores e ainda critica as outras que o fazem. Eu não acredito que maltratar, esculhambar, xingar os outros na internet seja a forma correta de se "trabalhar". O blog dela no inicio ate era engraçado, mas com o tempo se tornou idiota. Hoje, eu entrei na pagina do facebook e me deparei com uma postagem falando da cabeça de uma blogueira. Isso mesmo!!!! Criticando o TAMANHO DA CABEÇA da menina. Eu achei o cumulo do ridículo e a partir de hoje não a sigo mais. Já tem tempo que venho observando a idiotice do blog em questão e hoje foi a gota d'água. Ela acaba com a imagem das pessoas e ainda acha ruim delas a processarem.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato