Receitas Receitas Diet

Brigadeiro Dukan Diet - Receitinha especial!

00:04Denny Baptista

Há alguns dias eu ando querendo fazer brigadeiro. Mas tem que ser Dukan. Tem que dar certo. Tem que ficar semelhante para eu chamar de brigadeiro. E que eu pudesse enrolar. Testei UM MONTE de receitas. Mas todas elas ficavam deliciosas, e semelhantes a qualquer sobremesa de chocolate, mas não com brigadeiro. Não com negrito - como chamamos aqui no noroeste do RS. As que usam basicamente leite em pó acabam ficando meio duras e têm gosto de... leite em pó. Enfim! Busquei receitas Dukan, mas foi na busca entre receitas diets que acabei encontrando uma luz que me permitiu testar e conseguir o ponto ideal para brigadeiro de enrolar - YAY! Essa receita é bacana também para quem tem diabetes, ok?

A primeira coisa que você precisa é fazer o leite condensado diet. A receita leva manteiga - que eu posso comer na minha dieta, mas quem faz a Dukan não. Então vamos substitui-la por essência de manteiga, ok? Acho esse "gostinho" importante no resultado final. Enfim, mãos à obra!

Leite Condensado Dukan Diet

- Ingredientes
  • 1 xícara de leite em pó desnatado
  • essência de manteiga a gosto - quem é diabético pode usar 1 colher de sopa de manteiga 
  • 1/4 de xícara de adoçante para forno e fogão
  • 1/2 xícara de água fervente
- Fazendo! 
 Misture os ingredientes, sendo a água o último. Mexa o suficiente para misturar levemente e bata no liquidificador ou mixer por um minuto ou dois. Deixe descansando por uns 20 minutos. Ele dá uma engrossada legal.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brigadeiro Dukan Diet

- Ingredientes
  • 1 receita de leite condensado dukan diet
  • 1 colher de sopa de cacau em pó - quem é diabético pode usar 70g de chocolate diet + 100ml de creme de leite diet
  • 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 100ml de creme de leite light
- Fazendo!
Misture os ingredientes e leve ao fogo até começar a desgrudar do fundo da panela. Quem usar o chocolate diet acrescente o chocolate picado depois que a mistura começar a endurecer.

Leve à geladeira por cerca de 30 minutos, para firmar. Enrole os brigadeiros com as mãos úmidas e passe no achocolatado em pó, ou no cacau em pó. Se você fizer Dukan, passe no cacau em pó. Quem for diabético, enrole com a ajuda de um pouco de manteiga e passe no chocolate diet picado! 

Na foto abaixo vocês verão os brigadeiros com o chocolate diet, pois fiz estes para o meu marido - que come estas coisas comigo, e diz se ficaram boas ou não, rs. Essa "consultoria" que ele dá é importante, viu? Já fiz receitas que ficaram uma CACA, rs.



Aviso: a consistência não fica como a de um brigadeiro comum. Ele fica mais molenguinha, sabem?  Mas dá pra enrolar igual. O sabor? MUITO parecido, arrisco a dizer que igual a alguns que já provei. Quem fizer, me conta?

Beijão!

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. HUM ADORO AS RECEICINHAS DE DUKAN...GOSTEIII MUITO DO POST

    PASSANDO PRÁ DESEJAR UMA SEMANA GRANDIOSA CHEIA DE COISAS MARAVILHOSAS. BJINHOS

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato