Receitas Receitas Diet

Bolo de Caneca Dukan - Receitas de micro

23:12Denny Baptista

Vamos a mais uma receitinha low carb, diet, Dukan, nham, nham... Essa receita é boa para quem está em dieta e está com AQUELA vontade de um docinho gostoso. Eu acho o melhor bolinho Dukan de todos! Gostoso, fofinho, docinho... Vejam só:


Querem a receita? Hein? Hein? Pois lá vai!

Bolo de Caneca Dukan 

Ingredientes 

- 1 ovo 
- 2 cs farelo de aveia 
- 1 cs farelo de trigo 
- 1cs DE VÓ de adoçante para forno e fogão (usei o Tal e Qual) 
- 3 cs de iogurte desnatado 
- 1 cc de cacau em pó
- 1cc cheinha de fermento em pó 

Fazendo! 

Bata o ovo até criar espuma. À mão mesmo! Misture o iogurte, e vá acrescentando os ingredientes secos, deixando o fermento por último. Misture delicadamente. Ponha a massa em uma xícara de cerca de 300ml (sóó para não esculhambar seu micro amigs), e leve ao micro, em potência máxima por 2 minutos e meio. 

Cobertura

Fiz uma cobertura com umas 2 colheres de creme de leite light, 1 cc de cacau em pó sem açúcar e 1 cs de adoçante para forno e fogão. Só misturar e jogar por cima. Fica delicioso!

Lembrando que o bolinho contém cacau na proporção de um tolerado. Se você usar cacau na cobertura também serão 2 tolerados, usando sua cota destes na Fase cruzeiro, certo?

 Beijo gente! 

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Ai Denny! Que delícia... Então menina, vc disse sobre o farelo de trigo pra amenizar a constipação né?! Mas é que eu tô fazendo o cetônico mesmo e não permite... Vc já fez alguma vez? A Dunkan tá super em alta pelo que eu tenho visto, tô procurando quem já fez as duas pra comparar, vai que a Dunkan é a melhor né? Sei que depende da adaptação de cada um, no meu caso temo por ser beeeemmm compulsiva e quando estou em restrição a regra é muito mais intensa e não furo a dieta. O que vc acha de tudo isso hein? Bjx

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato