Pessoalidades

Cuidando melhor da gente

19:38Denny Baptista


Uma das primeiras coisas que acontece quando ganhamos peso é o declínio da auto-estima. A gente vai parando de se cuidar, vai acabrunhando. No entanto, para entrarmos de cabeça em uma dieta que traga sucesso, é preciso resgatar esse bem querer que precisamos nutrir por nós mesmos.

Por muito tempo mergulhei num oceano de auto-piedade e murmuração. Me vi como vítima de alergias, de remédios que me engordaram, de pessoas que fizeram comentários horrorosos sobre mim, de tudo. Mas só bem tarde percebi que eu era mais vítima de mim mesma que de qualquer uma destas coisas. 

Eu queria mudar, mas isso ainda parecia muito trabalhoso, muito distante. E ia deixando pro dia seguinte... pra segunda-feira... Foi só quando decidi que minha saúde era mais importante que qualquer coisa, e comecei a cuidar de mim que as coisas começaram a se alinhar.

Depois que comecei a me olhar com um olhar menos julgador, menos crítico e mais amoroso, as coisas foram entrando em seus devidos lugares. Ainda levei um bom tempo para encontrar vontade suficiente para entrar em uma dieta. Mas esse processo foi muito importante.

E você, o que tem feito para se amar? Quem sabe um perfume gostoso... um shampoo que deixa seu cabelo fantástico! Uma base e rímel para aquela ida à padaria... Se olhe sem tanta severidade. Se permita mudar. Se veja como um ser humano merecedor de atenção e muito amor. E se ame, se ame muito. 

Então, tenho certeza de que você vai conseguir atingir o objetivo que quiser.

Beijos!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Ola Denny. Muito verdade tudo o que disse. Vamos em frente, nos amando e vamos conseguir tudo o que queremos. Amei o texto! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. No fundo a gente sempre soube né, mas quando é escancarado assim na nossa cara, como fez esse documentário, assusta muito! Até pensei, nossa se um dia eu tiver filhos vou colocar em uma daquelas escolas meio neo hippies, sabe? onde a aula acontece no exterior, com aulas práticas, com horta, cozinha, reciclagem, composteira, todas essas coisas. Acho que ajudaria muito criar um filho em um ambiente assim, desde cedo já aprendendo a ter visão crítica sobre a indústria, não só a alimentícia, mas como um todo. Para realmente mostrar que adquirir algo que não se precisa não acrescenta em nada e que o que não te serve mais, para alguém pode servir. reuse, reduza, recicle! ;) Mas para ensinar isso, ainda tenho muuuito o que aprender sobre esse tema...rs
    Muuito obrigada por participar do meu cantinho, sempre passo no seu e adoooro de verdade seus textos, seja sempre bem vinda!
    Bjão e uma semana light para vc! ;)

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato