Pessoalidades

Um feriadão cheio de tentação!

21:53Denny Baptista

E aí turma, como foram de feriadão? Já conto a vocês sobre o meu! Tenho tanta coisa pra falar, tanta receitinha pra compartilhar, e esse final de ano me enche de tarefas e vou deixando elencando prioridades e o blog vai ficando, ficando... :(

Tenho adicionado os blogs das meninas que vêm me fazer uma visitinha em uma aba específica do meu leitor de feeds, e tenho conseguido acompanhar bem melhor a evolução de todas! Claro que vou dar prioridade pra quem vem me dar uma forcinha também, fazer um carinho, porque meu tempo anda curto, então vou priorizar quem faz um esforcinho extra pra vir me ver! Se você está aí, lendo, dá um oi aqui para eu te adicionar nessa aba e te acompanhar, tá? 

Então, sobre o feriadão: foi uma delícia. Mas tenso, muito tenso na parte alimentar. Fui visitar meus pais, e na mesma visita já entra minha irmãzinha, minhas tias, meus avós, primos que moram perto, uma delícia! Pus um pouquinho da conversa em dia, muito pouco mesmo, mas já voltei renovada! É a cidade onde vivi minha vida toda e, apesar de - confesso - não sentir saudades da cidade em si, sinto falta de muitas pessoas de lá, e as pessoas mais importantes da minha vida e meus melhores amigos ainda estão lá. Enfim!

Agora, a parte alimentar foi bem complicada. Aprendi, com mais essa, que qualquer refeição feita na casa de outras pessoas necessita de uma marmita de casa. A sorte foi que  levei meus "farelos", adoçante, cacau em pó, senão olha, tava ferrada. O jantar de recepção: salada de frutas com açúcar, sanduíche de forno com pão branco, cuca, refrigerantes, sucos adoçados. Ou seja: eu não poderia comer nada. Aí fiz um bolinho com os farelos que levei. No café da manhã a mesma linha de alimentação, e fiz um pãozinho de micro. Ao meio dia comi ovo, queijo e brócolis, porque sou chata pra carne e minha mãe fez carne de panela, modalidade que não curto, rs. À noite... pizza gigante pra família. Aí sim, quase me desmontei. Mas respirei fundo, lembrei de todos os kgs perdidos, lembrei que numa dieta à base de proteínas qualquer pecado é severamente castigado... e fui fazer uma "pizza" Dukan com os farelos que eu tinha. No domingo ao menos tinha churrasco, aí me esbaldei no churrasco e alface, porque mamis resolveu fazer salada de cenoura e beterraba, justo as que não posso comer por 3 meses, rs... Sei que estive à beira de pecar nesse feriadão, mas consegui! 

As pessoas não fazem por mal! Elas apenas ficam sem saber como agir diante de uma pessoa que não come carboidrato ou açúcar, porque isso envolve a grande maioria dos alimentos. Então a dica é irmos sempre preparados ou já alimentados a eventos que envolvam refeições. Não adianta, é o único jeito. E força, força pra caramba. 

Agora, uma foto com minha irmãzinha!



Bom, sei que venci, continuei emagrecendo e com mais força pra continuar! 

E vocês? Me contem como foi o feriadão!


Beijo!

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. Obrigada pelo carinho de sempre Deny. bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu bem sei como é complicado estar de dieta no meio de tantas gordices. Parabéns pela força de vontade e continue que você conseguirá chegar na sua meta.

    Você e sua irmã são bem parecidas :)

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  3. Denny do céu, sua irmã é tua cara! Aquela foto sua de comparação com shortinho no antes e depois parece ela! huahauahua.
    Ahhh se não fossem os farelos né!? Tô pensando seriamente em depois que sair da Atkins ir pra Dunkan, mas acho que isso depois de uns meses ainda... Parece menos severa. Quanto aos "sabotadores de dieta" é bom mesmo não pensar que fazem por mal, acho que estão tão acostumados a nos verem comendo que pensam que podemos tudo! Hoje por exemplo ganhei de um freguês meu um yakult grande! Agradeci e pedi desculpas por não poder aceitar e pedi pra que ele levasse de volta :( tadinho, fiquei até envergonhada sabe, mas se eu não faço isso sou eu é quem me saboto!
    Obrigada pelas visitinhas e por esclarecer minhas dúvidas! Bjx e bom fim de semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denny. Eu quase nunca comento aqui, principalmente porque comento on-the-fly por lá mesmo.... Mas com essa sua dieta eu fiquei pensando.......

    Se *alguem* convidasse você para um jantar em casa, e dissesse que é X-dunkan (qualquer comida). Você teria coragem de confiar? *alguém* = pense em uma pessoa que você confia, não em qualquer um. Porém, uma pessoa que não segue a dieta dunkan e só seguiu uma receita qualquer.

    Eu fiquei pensando nisso a um bom tempo, então vi essa sua postagem e cheguei a uma conclusão. Dietas restritivas (como a dunkan) são dietas pessoais. As outras pessoas dificilmente vão conseguir oferecer uma comida que você realmente tenha confiança em comer, simplesmente porque você precisa saber exatamente o que tem lá dentro. Não só se tem ou não carboidrato, mas se tem as coisas que você precisa e pode.

    Pergunta: que agregador de feeds você está usando?

    Ah, não precisa colocar meu blog em lugar nenhum, porque ele anda bem empoeiradinho :D

    Beijão

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato