Atividade Física Emagrecimento

Diário de Fitness: Dia 19 / Focus T25 - Fase Alpha

00:14Denny Baptista


Mais um dia xarope. Que fase, viu? Mas apesar de eu não estar exatamente morrendo de alegria, tudo segue nos conformes, estou conseguindo não descontar na comida o que é um milagre muito bom. Acordei, me pesei (meu médico aconselhou a pesagem diária, por acreditar que dá pra controlar melhor o peso e correr atrás do prejuízo antes que fique grande demais), o que não fiz no dia anterior e... quase caí pra trás. Desci da balança, desliguei a biscate, respirei fundo, liguei, subi de novo e... + 1kg. Simples assim. Nao sei o que é. Pode ser retenção de líquidos, pode ser uma reação tardia do Dorflex que tomei há 2 dias (abram o olho, meu médico deixou bem claro que analgésicos ENGORDAM, tu não deixa de perder peso, tu engorda mesmo, por isso é bom evitar ao máximo), meu corpo mostrando que cabeça ruim tem que levar porrada mesmo, SEI LÁ. Mas o número estava lá, sambando na minha cara. Quase morri de raiva, mas respirei fundo, saí de lá, fiz minhas orações (amigos do Keep Calm and Pray, não esqueço um único dia de vocês!), preparei meu desjejum com mais calma que de costume e fui acalmando. O fato é que, como sei que não cometi excesso algum, não comi nada fora do planejado, nem nada diferente do que estou acostumada, não há o que fazer. Chorar e espernear não vai fazer o ponteiro descer, pode inclusive dificultar isso. O que eu posso fazer é continuar focada, evitar o desânimo total e seguir minha rotina. E é o que estou fazendo. Uma hora o ponteiro baixa de novo. Enfim, treino?

Lanche pré treino - suco verde com couve + laranja bahia + linhaça dourada + guaraná em pó.

Treino: Cardio

* Equipamentos necessários: nenhum.

* Tempo:
( x ) completei o treino todo
(   ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
( x ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
(   ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: 200 ml de leite desnatado gelado + 2 CS de whey protein .

Resumo: O Cardio é um treino de rapidez, para manter os batimentos cardíacos acelerados e, assim, intensificar a queima de gordura. Treino que já está sendo super tranquilo pra mim, ainda que eu continue seguindo a Tania¹ em grande parte do tempo, coisa que não devo deixar de fazer tão cedo pra não judiar muito do joelho. Acontece que, com a cabeça chateada e tudo o mais, terminei o treino com energia sobrando. Aí pensei: "Dane-se, vou fazer mais um!" - CRIANÇAS, NÃO TENTEM ISSO EM CASA. Não é aconselhado emendar dois treinos, a menos que seja a sexta-feira que é dia de treino duplo mesmo. Mas também acho que cada um deve respeitar seu limite e, com cuidado para evitar lesões, de vez em quando dá pra fazer uma dessas. Escolhi o Speed 1.0, que é um treino que também já meio domino e sei que não iria exaurir minhas forças ou me deixar mal. E fiz. Cheguei ao final cansadaaaça, já que o Speed também trabalha bastante a questão da frequência cardíaca e respiratória, mas foi bom, muito bom, senti que me acalmou a mente, me cansou o corpo, me deixou legal.

Vou procurar outros treinos pra quando eu estiver assim, a Pri me deu a dica da zumba, assisti uns vídeos e não curti, dança não é muito a minha praia, tenho o ritmo de uma jabuticabeira, rs... Quem sabe pilates... quem sabe Yoga... vamos ver!


YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)

Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI.


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. Essas coisas deixam a gente pra baixo...saber que fizemos tudo certo e ainda assim engordamos. Pelo menos vc conhece o motivo que é o remédio, logo você perde de novo, com toda essa determinação. Não desanima, que vc chega lá! Legal saber que vc tbm é adventista. Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ainda não sei se é o remédio, falano com uma amiga química ela me disse que é muito difícil ser ele. Mas algo foi, e vou dar mais uma enxugada na minha alimentação e vamos ver no que dá!

      Beeeeijo querida!

      Excluir
  2. Oi Denny, estou querendo começar a fazer esse treino (T25 focus) e gostaria de saber dos resultados... uma amiga virtual me falou q perdeu 14cm em 5 semanas e gotaria d saber se eh possível...
    abçs,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! É possível sim! Eu perdi 9cm de cintura em duas semanas do Focus, as duas primeiras! Cuidando da alimentação e seguindo os treinos, dá pra ter um resultado MUITO BOM!

      Beijo!

      Excluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato