Pessoalidades

Inseguranças...

00:14Denny Baptista

Hoje, ao ler uma matéria de uma revista encontrei algo interessante que gostaria de compartilhar com vocês. É pequeno em tamanho, mas grande em significado. Uma opinião sobre uma pessoa insegura.

Quando uma pessoa tem uma grande carência ou insegurança, ela busca algo ou alguém para preenchê-la. "Queremos que o outro nos dê aquilo de que temos falta, como atenção, por exemplo", diz a terapeuta Ceci Akamatsu. [...] A pessoa pode agir de um jeito agressivo e tentar obrigar o outro a fazer o que ela quer ou atuar de modo passivo, fazendo de tudo para que o outro se comova ou se sinta em dívida. O problema é que "o vazio continua lá e você fica à mercê de outras pessoas. A felicidade não dura muito tempo. [...] É possível tentar preencher o vazio interior com comida", continua Ceci. Para evitar que isso aconteça é preciso ser um pouco egoísta. "Ser um doador excessivo é até mais perigoso do que ser egoísta, pois faz mal e as pessoas acham ótimo que você faça as coisas por elas." Para reverter o quadro, Ceci diz que a pessoa deve monitorar suas ações o tempo todo, se perguntando: "Estou me doando demais?", "Isso faz bem para mim ou só para os outros?".

Fica a reflexão pra encerrar essa noite. Quantas vezes já agi exatamente assim! E ainda faço muito. Já descontei muita frustração no pão francês. Mudar é possível. Leva tempo, exige paciência, mas faz muito bem e dá muita segurança.

Bruna, estava pensando no seu post quando fiz esse! Beijo linda!


Beijo gente!

P.S.: só eu sinto uma fome de leão quando faço atividade física? Não tá fácil controlar a draga aqui, rs. Sorte essa dieta ser generosa nas porções!

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. pra mim isso faz todo sentido. claro que a obesidade é uma doença metabolica.mas é fato que cafe com leite e pão com manteiga vao te dar a mesma sensação de um colhinho de mãe. isso de não saber colocar limites, não saber dizer não e se doar de mais , levei 6 anos em terapia comportamental para poder tratar. coincidencia ou não, durante o tratamento foi o perido em que consegui eliminar mais peso. fiquemos atentas, pois.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato