Receitas Receitas Diet

Receita - Panini Básico Dukan / Low Carb

23:46Denny Baptista


Quem faz dietas à base de proteínas, ou mesmo LowCarb, e também quem tem diabetes, precisa controlar muito o consumo de carboidratos. E aí entra o pão, alimento ao qual estamos todos acostumados e que acaba precisando ser deixado de lado nessa hora. 

Acontece que a maioria das dietas à base de proteínas libera alguns itens que possibilitam a confecção de pães, bolos, e outras coisinhas gostosinhas. Isso e mais a criatividade do povo em dieta e morto de vontade de comer gordice (risos) acabou dando início a uma quantidade enorme de receitas muito gostosas. 

Uma dessas receitas básicas é o panini. Feito em porções individuais, se adapta a todas as fases das dietas, tem baixo teor de carboidratos e fica muito semelhante a um pão comum, além de ser muito saboroso! Com ele pode-se fazer torradas, sanduíches e várias outras receitinhas gostosas. Então, vamos à receita?

Panini Básico Dukan

- 1 ovo
- 2 CS de requeijão 0% ou light
- 1 CS de leite desnatado líquido
- 3 CS de leite em pó desnatado
- 1 e 1/2 CS de farelo de aveia
- 1 CS de farelo de trigo
- uma pitada de sal
- 1 CC de fermento em pó

Misture todos os ingredientes, primeiro os líquidos, depois os secos, deixando o fermento por último. Unte um refratário do tamanho de uma fatia de pão comum com alguma gotinhas de óleo, limpando o excesso com um guardanapo. Despeje a mistura e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 2m30s se quiser um pão mais macio e por 3m se quiser um pão mais firme. Vale lembrar que a potência varia bastante de um micro para outro, então deixe 2m30s e verifique se está bom, se não estiver deixe mais 30s.

Depois de pronto, retire do refratário, e corte ao meio. Cortado ao meio ele rende duas fatias bem grossinhas. Você pode rechear como um sanduíche, pode fazer torradas, use a imaginação! Eu recheei com peito de peru defumado e requeijão. 

Consumo Dukan: pode ser consumido desde a Fase Ataque.

Olhem que delicinha...  


Esse pão é ótimo não apenas para quem está em dieta, mas também para quem quer evitar o consumo exagerado de carboidratos refinados. 

É isso aí turma, beijão!

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. uai denny, parece facil defazer.amo pão,mas nunca fiz.vou tentar esta receita nofim de semana.se der certo tefalo.bjim

    ResponderExcluir
  2. É uma boa alternativa ao pão comum ou mesmo integral [que muitas vezes tem mais farinha branca]

    ResponderExcluir
  3. Nossa Denny, parece ser maravilhoso *-* Vou fazer

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato