Atividade Física Emagrecimento

Diário de Fitness: Dia 37 / Focus T25 - Fase Beta

01:10Denny Baptista


E então a Fase Beta chegou! Vou dizer uma coisa pra vocês: quando a gente pensa que tá pegando o jeito... vem uma nova fase, hehehehe... Digamos que me sinto como na primeira semana da Fase Alpha, só que sem aquela falta de ar toda, claro! Bom, vamos ao que interessa (e dessa vez farei o Diário de Fitness apenas da primeira semana e depois apenas os resultados; acho que é suficiente para vocês conhecerem os treinos, se me prolongar demais, creio que vai ficar muuuito maçante!):

Lanche pré treino - shake com 300ml de leite desnatado com farelo de trigo, farelo de aveia, canela em pó e um pouquinho de adoçante. Dica: leite no pré-treino não cai legal, senti um certo desconforto no começo da série.

Treino: Core Cardio

* Equipamentos necessários: no vídeo não pede nenhum e ninguém usa, mas acho legal separar um colchonete ou EVA - o mesmo que você usou na fase Alpha - para os exercícios de apoio, minhas mãos suaram demais e foi difícil manter a posição sem que elas escorregassem durante os exercícios!

* Tempo:
( x ) completei o treino todo
(   ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
(   ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
( x ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
(   ) arrasei
( x ) meia-boca

Lanche pós treino: carne cozida acebolada com queijo minhas - já foi meu jantar, treinei super tarde hoje .

Resumo: Esse treino mescla duas atividades puxadas: intensidade cardiorrespiratória COM foco no abdômen e coxas. O treino já começa diferente dos treinos da Fase Alpha, um pouquinho mais rápido. Há alguns movimentos da fase Alpha e vários novos. Então você tem uma super mescla de afundos (lunges) e agachamentos (squats), alguns em alta velocidade, outros em movimentos lentos, mas que exigem muito das suas pernas que estarão em flexionadas, e dos braços que estarão paralelos aos ombros por cerca de 3 minutos cada série dessas, rs. A maioria das atividades tem como foco principal abdômen e membros inferiores, e diversos exercícios em quatro apoios. Se você está na fase Alpha, se aplique nas flexões (push-ups), porque você vai precisar dessa força nos braços! Eu sofri pra caramba com algumas atividades que exigiam os quatro apoios! E, se vocês não têm ar condicionado/climatizador no cômodo onde se exercita, capricha no ventilador meuzamigs, porque todo o ar do mundo será necessário! Não para os pulmões, mas para o calorããããão! Em alguns momentos eu aguardava meu corpo entrar em combustão, rs... Só sei que a Tania¹ foi muito bem utilizada hoje, ainda que eu tenha conseguido seguir os outros por um tempo até que razoável...

Bom, é um treino puxado, mas me empenhei e consegui realizá-lo todo, ainda que em alguns exercícios eu precisasse de mais tempo! O que percebi é que minha coordenação motora melhorou muito da fase Alpha pra Beta! Na primeira semana da Alpha perdi muito tempo tentando entender o #comofas dos exercícios, e me atrapalhava toda, dessa vez peguei rapidinho! Pelo menos a execução correta, porque a velocidade... bem, deixa pra lá esse assunto, rs...

Só sei que hoje olhei várias vezes a minha foto do "Antes e Depois" pra me dar forças pra amanhã! Pensando seriamente em imprimir e colar na geladeira pra ver que vale a pena sofrer, hahahaha!

A propósito, hoje tive retorno ao médico e ele ficou animado com a perda de peso, perguntou o que eu estava fazendo, e né, fui obrigada a citar o Focus T25, hehehehe... Entao, já sabem, se eu consigo...


YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)


Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI. E você tem acesso a todos os posts do Focus T25 da Fase Alpha no menu superior, onde criei uma aba direta para o marcador, ok?


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 

Você pode gostar destes também

3 comentários

  1. Gostei dos exercícios, ainda estou indo devagar, nao me atrevo rs
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Denny!
    Super me inspirou, só que eu to no Insanity. É insano mesmo, mas vamos lá hehehehe

    Adoro tuas explicações, post super claro e objetivo.
    Boa fase Beta :) Tenho certeza que terás mais resultados positivos!

    Beijos

    Poli

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter dito que foi meia boca, acredite, já valeu a pena pelo calorão que anda fazendo.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato