Atividade Física Emagrecimento

Diário de Fitness: Dia 73 / Focus T25 - Fase Gamma

19:10Denny Baptista


Hoje treinei pela manhã! Como tenho folga às quartas-feiras (apesar de só ter conseguido folgar duas vezes neste ano), hoje aproveitei pra dormir um pouquinho mais e treinar. Dessa forma me sobraria tempo para fazer os posts atrasados e dar um ligeirão no layout do blog que estou fazendo. Treinei por volta das 11h, como estava friozinho, foi muuuuito bom! Vou amar treinar no inverno, já vi!

Lanche pré treino - uma banana com canela.

Treino: Extreme Circuit

* Equipamentos necessários: colchonete e halteres

* Tempo:
( x ) completei o treino todo
(   ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
( x ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
(   ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: arroz integral + feijão + salada verde + abobrinha italiana refogada com cebola, alho e um fio de azeite + 2 ovos "fritos" no micro-ondas .

Resumo: O nome do treino de hoje já não é muito alentador, certo? Hehehehe... Sim, o "Extreme" é puxadaço, com movimentos bem extremos mesmo. Mas é muuuuuito bom, nada monótono. Ele funciona basicamente da seguinte forma: você faz uma série de 4 movimentos, cada um deles durante 1 minutos. O 5º minuto é a repetição de toda essa série, mas cada movimento é feito por 15 segundos, de forma mais rápida também, e a série de 4 movimentos é executada toda em 1 minuto = esse é o motivo do "circuit". Então, uma nova série com novos movimentos, mas seguindo sempre a mesma sequência de 4 movimentos por 1 minuto cada seguido de um minuto para executar toda a série, sendo 15 segundos para cada movimento. Mais uma vez tem muuuuuito braço, vou virar o Hulk! Hahahaha! Mas gente, graças à Beta o tchauzinho tá indo embora, já redescobri meu bíceps, descobri meu tríceps e músculos das costas que eu sequer sabia da existência! A Gamma vai deixar isso tudo muitcho loko! Consegui acompanhar o grande grupo a maior parte do tempo mais uma vez. Apelei para eles na hora das flexões, porque meu braço continua fracote e estou sofrendo com elas!

A dica dos treinos é sempre procurar executar cada movimento o mais corretamente possível, para evitar lesões. Se está muito puxado, prefira fazê-los mais devagar do que tentar fazer junto com o grupo e acabar fazendo o movimento de um jeito errado e se machucar. Tio Shaun bate bastante nesta tecla. E sempre procure se forçar ao máximo. Se precisar, apele pra Tania¹ sim, mas se puder acompanhar o grande grupo a maior parte do tempo, melhor!


YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)


Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI. E você tem acesso a todos os posts do Focus T25 da Fase Alpha no menu superior, onde criei uma aba direta para o marcador, ok?


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 

Update: Só pra mostrar pra vocês um pouquinho da minha turminha (um 4º ano). Hoje não vieram todos, dia de chuva é assim por aqui, rs. Mas eis algumas das minhas estrelinhas! Hoje meu óculos e celular fizeram sucesso, rs... As fotos foram tiradas por eles mesmos!


Você pode gostar destes também

10 comentários

  1. DENNY, EU ESQUECI DE POSTAR NO BLOG MAS EU ABANDONEI O GELO DE COUVE. TO COLOCANDO AS FOLHAS DIRETAMENTE NO CONGELADOR LAVADAS E SECAAS. DEPOIS É ATE MAIS PRATICO PRA TIRAR O TALO.
    TO LEVANDO A DIETA BEM DIREITINHO MAS O PESO NAO TA BAIXANDO. DA UMA OLHADA NO MEU CARDAPIO DE HJ E ME FALA O QUE VC ACHOU, SE NAO BAIXAR O PESO ESTA SEMANA VOU ESCREVER PARA ANUTRI PEDINDO SOCORRO. VE SO:
    CAFE DA MANHA: 1 TORRAO DE CAFE, 2 FATIAS DE PAO INTEGRAL COM 2 COLHERES E MEIA DE REQUEIJAO
    LANCHE DA MANHA : 1 MANGA E 1 LARANJA
    ALMOÇO: CARNE BOVINA GRELHADA, BERINJELA REFOGADA, 3 COLHERES DE ARROZ INTEGRAL, ALFACE E TOMATE, BANANA DA TERRA GRELHADA
    SOBREMESA SUCO DE CAJA
    LANCHE DA TARDE : MAMAO COM AVEIA
    JANTAR: 3 COLHERES DE ARZ INTEGRAL, FILE DE FRANGO GRELHADO, REFOGADO DE BERINJELA COM TOMATE.
    AGUA DE BERIJELA A VONTADE
    CEIA: 1 PORÇÃO DE CACAU (FRUTA)
    ME DIZ O QUE PENSA SOOBRE ESTA DIETA, OK?

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, Denny!!!

    Parabéns por completar o treino com sucesso. Eu só fui na academia segunda =/ não consegui essa semana. O trabalho está corrido demais.

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Olá Danny,

    Eu faço Insanity (já estou no 3º round) amo a liberdade de horários que esses treinos do Shaun T nos proporciona.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Olá, fazia mais de ano que não te visitava. Gostei muito de ver a animação e disciplina para alcançar os objetivos. Beijos

    ResponderExcluir
  5. oidenny hj eu vi a foto de antes e durante que vc publicou no face e fiquei impressionada. poxa reduziu bem mesmo. adoro ver estes resultados pois me sinto motivada. olha sobre o requeijao, ele esta substituindo o queijo frescal (1 fatia media). precisa ser nesta quantidade para contar como proteína. a nutri que me orientou. eu usava so uma colher de sopa e ela advertiu. ah o óleo de coco vou buscar num quilombo de brco. meu amigo nativo vai me levar e como ele conhece todo mundo nos vamos levar algo que a comunidade necessita e vou ganhar óleo de coco. acho que vai dar pra trazer um garrafa pet. nas lojas aqui esta custando 16 reais o vidro pequeno e o cacau de fato diminui a vontade de comer. hj aconteceu de novo

    ResponderExcluir
  6. Também já vi que vou adorar treinar no outono, só que aqui não faz frio e sim menos calor hahhahahahahahahahahhah

    Linda sua tchurminha, Denny, até deu saudade da época que dei aula, mas era para fundamental II =P

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Sim Erlen! Tanto que reiniciarei o ciclo na próxima semana!

      Beijo!

      Excluir
  8. Denny, quando chega no fim do gamma, volta pro alpha?

    Obrigado e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode retornar para o Alpha, ou criar seu próprio calendário com os melhores treinos para mudar o estímulo. O Focus T25 é um programa criado para um tempo "X", findando-se o tempo, não há orientações específicas. Mas dá pra você mesmo criar um calendário com seus treinos favoritos, ou mais puxados para aumentar ainda mais o condicionamento. Ou pode também migrar para outro treino do gênero, como o Insanity, ou o Insanity Max 30, ou o P90X3, todos são na modalidade HIIT! ;)

      Excluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato